ajuda escolha de raçao

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

JoaoPSMaia
Mensagens: 10
Registado: terça fev 15, 2011 6:30 pm

segunda out 24, 2011 6:04 pm

Referiu-se a diarreias cronicas... e eu isso nunca o disse! o constantemmente de diarreia n significa fazer a toda a hora diarreia... cada pessoa pode interpretar isso como lhe der mais jeito, visto que todos os caes tem fezes mais duras numas alturas e outras alturas em que as mm fezes sao mais moles. nao é chamado para o caso, mas por acaso o meu cachorro ja teve uma diarreia cronica, unica e exclusivamente "criada" por negligencia minha, tendo deixado ao alcance dele produtos que nao devia! Por todas as conversas que tive c as varias pessoas que falei essas fezes podem ser provocadas por varios motivos (desde a mudança de casa, a ser um cao mais nervoso ou menos nervoso, aos proprios metodos de socializaçao que "obrigamos" o cao a passar, as proprias viagens de automovel (o meu anda todos os dias), a pequenas coisas que apanha do chao (relva, paus,pedras, plasticos), a propria agua que se vai dando (a agua n á igual em todos os sitios e o meu cachorro ate a agua do mar bebe)... Como pode ver nao estou a defender ninguem... Apenas defendo c unhas e dentes o melhor para o meu menino, e para isso mm tento informar-me e ouvir o maximo de opinioes como ja referi varias vezes!
Nao gostei de ver neste topico a conversa "descambar" para outros assuntos que nao o pedido por mim inicialmente (como em mts outros topicos, pk ao contrario do que a joana pensa se calhar sou uma pessoa bem atenta e que le (bastante) o maximo de informaçao para poder dar o melhor tratamento ao meu cao).

Como ja o fiz agradeço todas as opinioes e experiencias partilhadas por quem o entendeu fazer!

So um ultimo a parte... nao sou eu que digo que o meu cao está de perfeita saude e um desenvolvimento como deve ser, sao pessoas se calhar bem mais informadas e que percebem mt mais desta raça do que eu, afinal sou um mero principiante de aprendizagem na lida de um dogue alemao! 8)
JoaoPSMaia
Mensagens: 10
Registado: terça fev 15, 2011 6:30 pm

segunda out 24, 2011 6:10 pm

Se calhar o precipitado fui mm eu... pq em vez de procurar o principal "causador" dos problemas, baseei-me e ouvi apenas a opiniao de um veterinario!!! Se calhar dai estes equivocos e mal entendidos todos!
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

segunda out 24, 2011 7:58 pm

Pronto João, estamos entendidos...e nada de ressentimentos! Eu quando me apercebi que dava a tal "ração do criador" ao cachorro, que até aqui ainda não revelou a marca (o que me obriga a pensar que é mais um dos casos a que me referi anteriormente), e quando li os relatos acerca das diarreias, resolvi alertá-lo apenas. Já falei com várias pessoas que tiveram problemas com os cães graças a um tipo de alimentação desconhecido, impingido pela pessoa que lhos vendeu. Possivelmente generalizei e não o devia ter feito.
Se assim é como descreve, fico contente...o importante no meio disto tudo é que o seu menino seja saudável.

A verdade é que me salta a tampa facilmente quando vejo pessoas com pouca experiência na raça a serem enganadas, sem darem por ela, independentemente de ser o seu caso ou não. Já aconteceu comigo também e pode voltar a acontecer, pois tenho plena consciência de que ainda tenho muito a aprender...espero é ter sempre alguém do meu lado para me ir chamando à razão, como tenho tido a sorte de ter até aqui.

E acredite numa coisa, o que lhe disse, ainda que de forma ríspida, não foi com intenção de denegrir a imagem de quem quer que seja, foi apenas para que possa ter a pestana bem aberta relativamente a este assunto, daqui para a frente :wink:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 25, 2011 12:09 am

Peço-vos que acalmem os ânimos por favor. Estamos aqui para partilhar o que sabemos e procurar aprender um pouco mais, se o João não achou por bem acatar as recomendações da Joana, adiante, o conselho está dado, agora faça como entender melhor.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

terça out 25, 2011 9:01 am

dinodane Escreveu:Peço-vos que acalmem os ânimos por favor. Estamos aqui para partilhar o que sabemos e procurar aprender um pouco mais, se o João não achou por bem acatar as recomendações da Joana, adiante, o conselho está dado, agora faça como entender melhor.
Mas os ânimos já estão calmos dino. Realmente se houve alguém que se exaltou fui eu, no início...porque estas coisas revoltam-me, como já expliquei. Mas já passou...e é como diz, agora cabe ao João ponderar acerca do que leu e fazer como entender. Era meu dever alertar, depois do que li...a partir daqui já não é nada comigo :wink:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 26, 2011 1:36 am

Foi só um aviso, não gosto de editar tópicos...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Dogue Alemão”