Quinta to Apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
passado18
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 13, 2011 12:46 pm

quinta nov 24, 2011 10:16 am

Bem malta estou num dilema, em Outubro passado mudei-me para Espanha, pelo que o meu bebe teve de ficar em casa (uma quinta), entretanto ganhei confiança dos meus companheiros de casa e ontem recebi ordem para poder trazer a Ayn :) pelo menos uma semana á experiencia, nao tendo eu problema com isso e no comportamento dela, pois sei com o que conto e ja antes a tinha levado de ferias para apartamentos e sempre um comportamento 5*, a minha questão é.

Nao estou propriamente de ferias, para a poder levar a todo o lado, trabalho perto de casa e posso ir a hora de almoço sem problemas e o meu horario é 8h - 17h, por norma esta sempre uma pessoa em casa:

1. para a "saude" dela, é preferivel mantela em casa ou trazela comigo (sempre que ligo via skype e ela me ouve fica em "panico" a minha procura (ausensias de maximo 1 mes)

2. Trago-a comigo e ela vai preferir estar um dia em casa, ir passear ao final e brincar e com isto saber que me ve todos os dias, que pode estar num local estranho (ao inicio) mas que sabe que vou regressar

isto esta a deixar-me na duvida se a trago ou nao comigo.

P.S:. Em casa tem mais dois caes, relativamente as necessidades, durante as ferias tinha sempre mais ou menos uma hora e em casa nunca fez nada
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta nov 24, 2011 10:41 am

tendo como termo de comparação os meus cães, sei que o melhor para a Ayn é estar onde estiver o dono!

ela adapta-se, o resto são trocos! :wink:
FCachapa
Membro Veterano
Mensagens: 355
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Localização: a gata Milu e o Charlie, o cão!

quinta nov 24, 2011 10:45 am

Leve-a consigo, já que tem oportunidade disso! O melhor para o cão é estar com o dono. Ainda para mais se trabalha perto de casa :wink:

(off-topic: finalmente encontro alguém de Évora na arca! hehe)
FCachapa


"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

quinta nov 24, 2011 10:51 am

FCachapa Escreveu:Leve-a consigo, já que tem oportunidade disso! O melhor para o cão é estar com o dono. Ainda para mais se trabalha perto de casa :wink:
x2
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
passado18
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 13, 2011 12:46 pm

quinta nov 24, 2011 12:59 pm

boa :) assim vou busca-la este fin de semana, amavel como ela e o trabalho que dá tenho a certeza que nao vai so uma semana de experiencia :)
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

quinta nov 24, 2011 1:02 pm

passado18 Escreveu:boa :) assim vou busca-la este fin de semana, amavel como ela e o trabalho que dá tenho a certeza que nao vai so uma semana de experiencia :)
Boa :wink:
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
passado18
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 13, 2011 12:46 pm

quinta nov 24, 2011 1:07 pm

FCachapa Escreveu: (off-topic: finalmente encontro alguém de Évora na arca! hehe)
:)
Figueles
Membro
Mensagens: 125
Registado: segunda jan 10, 2011 1:16 pm

sexta nov 25, 2011 12:59 pm

A Ayn vai adorar tar consigo... É obvio que ficam muito felizes numa quinta para correr e brincar a vontade, mas nada comparado à alegria de estar com o dono :D Vai correr tudo bem
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta nov 25, 2011 1:24 pm

Comparando com vocês a minha experiência com Dogues é mínima, mas não me parece que tenham um nível de energia elevado em adultos. Parece-me que preferem mil vezes estarem dentro de casa com o dono do que andarem a correr no jardim.

Pelo menos a minha, prefere. Hoje está um dia lindo de sol e ela bem quer saber, quer é ficar deitada ou no sofá ou junto aos meus pés.

Acho que nunca conheci uma raça tão cola.
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta nov 25, 2011 2:40 pm

WaterMonitor Escreveu: Acho que nunca conheci uma raça tão cola.
:lol: :lol: :lol: :lol:
São os cães sombra.Se deixar até á casa de banho vai consigo ... :lol:
A minha Tonia tem ainda a particularidade de, para descomprimir do stress de não a deixar ir para os quartos atrás de mim, redecora-me a sala. Almofadas do sofá, algumas no chão, outras no sitio onde estava o tapete. O tapete ao pé das portas de saída para o quintal, os ramos de arbustos secos todos juntinhos no canto ao lado da televisão, as benditas peças de xadrez, que alguem teve a feliz ideia de pôr na mesa em frente ao sofá, todas a dormir que a tarde e o sol convidam á sesta. E hoje, o requinte do bom gosto, a revista Visão, aberta, em cima do sofá, na página onde se anuncia o espectáculo " Alegria" do Cirque du Soleil. E não é uma Alegria ? :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

domingo nov 27, 2011 4:43 pm

Assumo: deixo! Ela gosta de nos ver tomar duche e gosta de chatear os gatos cheirando-lhes o rabo. :lol: :lol: :lol: :lol:

Ao princípio de a ter fazia-me confusão o factor "cola". Pensava que eram inseguranças dela. Mas depois de muito vos ler, percebi que era estado natural.

Ler a Visão é uma prova da cultura dos seus cães!

Olhe que conheço uma Bulldog idosa que assiste ao programa inteiro da Júlia Pinheiro e vai-se embora se a dona entra na sala e muda de canal.
passado18
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 13, 2011 12:46 pm

terça nov 29, 2011 1:16 am

Infelizmente ainda nao foi desta :(

A Ayn (do peso e delicadeza a deitar-se) criou uma quena inflamação no traseiro, mais propriamente lado direito, um genero de calo mas com liquido :( os meus pais nao me tinham dito para nao me preocuparem, foram ao veterinário, e sabado fui lá eu com ela, la lhe retiraram o liquido (porque o medicamento nao estava a resultar e antes que secasse) e quarta tem de lá voltar, então nao a pude trazer :(
Juntando a isto e estive a pensar, esta na altura de ela ter a segunda menstruação, ao que falei com a veterinária e ela disseme que a recuperação da esterilização era uma semana normalmente, entao vou guardar a mudança para depois do natal (vou estar uma semana de ferias em Portugal) quando vier já em janeiro trago-a ja esterilizada e consigo-a ir habituando a horarios na semana que la vou estar :)

Em relação a ser cola, a Ayn é muitoooooo, este fin de semana nao me largou um bocadinho, quando eu nao estou os meus pais mandona para a cama ela vai sem problemas se eu la estou a cama dela é o meu quarto xD (habituei-a a estar cmg ate as tantas enquanto eu estava no pc, depois ia deitarme e deixava estar, mau habito)
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”