Dogue Alemão - Recomendações para possível aquisição

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
RicardoBC
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: quinta abr 26, 2007 2:41 pm

sexta dez 16, 2011 6:38 pm

Olá a todos,

Não sou novo neste fórum, andei muito tempo pela secção dos Boxers, tive um Boxer lindo de morrer :) o Aaron de Canipalma, que neste momento já não o tenho, pois a minha vida profissional impediu-me de tal. Mas dei-o a um grande amigo, com muita experiencia com animais e sei que ficou tão bem ou melhor entregue, e isso deixou-me sossegado.

Agora voltando ao que pretendo aqui transmitir. As minhas raças preferidas são Boxer e Dogues :) Como Boxers já tive dois, adorava ter uma experiência e um amigão Dogue. Não tenho qualquer experiência com cães gigantes, mas tenho alguma com cães o que me ajuda, não será a minha "primeira vez" !!!

Ando a ver vários tópicos aqui no forum e pus-me em pesquisa de criadores de Dogues. Primeira coisa, solicitar ao CPC lista de criadores nacionais registados de Dogues que me foi gentilmente cedida no dia seguinte e já estabeleci alguns contactos nos quais obtive respostas prontas e rápidas e outros nem por isso.

O meu futuro companheiro (macho!) ficará comigo, só não sei se aqui em Lisboa ou em São Miguel onde muito provavelmente irei recomeçar uma nova fase da vida. Queria um macho, arlequim (meu preferido) ou Azul. Relativamente ao azul recebi uma resposta dizendo que esta pelagem seria mais propicia a doenças cardiacas, confirmam? O objectivo não será ter um cão de exposição, porque caso fique nos Açores, exposições só existe uma por ano, que é para o CPC, pretendo sim um cão com pais devidamente saudáveis, com os rastreio de consaguinidade feito (é das perguntas que coloco sempre), com LOP, devidamente vacinado e microchipado. Com carta de veterenário a atestar o perfeito estado de saúde (não sei até que ponto poderá existir algumas falsificações nestas cartas). O meu Boxer era do afixo Canipalma e não me arrependo de ter pago o que paguei, até hoje problemas 0, é um cão extremamente social, bom caracter (as vezes até demais :) ) e não me importaria de pagar para ter este novo amigo, mas já me pediram 1400€ por um exemplar preto e na mesma minha com exemplares de outras cores os preços serem quase 50% mais baratos, isto é normal?
Qual é o valor médio para aquisição de um Dogue? 500, 600, 700€? Depois já vi precisamente o oposto, uma ninhada à venda por 300€ e até 200€ por animal o que me deixa de pé atrás, pois não compactuo com "criadeiros" mas também não compactuo com "exploradores". Aceito perfeitamente que um criação pensada alem de muita dedicação e trabalho, dá muita despesa. Mas explorar acho que não é correcto.

A minha ajuda aqui para com esta comunidade seria de me indicarem criadores pois concerteza que há aqui uma vasta sabedoria e troca de impressões e já agora que me esclareçam sobre o preço médio practicado.

Um obrigado a todos.

Ricardo Carpinteiro
BenDover
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: quarta nov 30, 2011 1:23 pm

sexta dez 16, 2011 6:49 pm

Não considera a hipótese de retorno do ex-seu boxer?

Em relação aos preços, menos do valor mais alto que referiu, parece-me difícil com os predicados que exige (e bem). Os de 200 ou 300 euros, provavelmente vai-se meter em despesas ao longo da vida do cão, parece-me impossivel um criador "normal" vender cachorros de DA a esses valores, são seguramente criadeiros...
RicardoBC
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: quinta abr 26, 2007 2:41 pm

sexta dez 16, 2011 7:00 pm

Olá BenDover,

Claro que cheguei a considerar o retorno do meu ex-Boxer, mas também tenho de ser uma pessoa de carácter e felizmente sou. Imagine que depois de 1 ano e pouco em que o meu amigo, felizmente, se ofereceu a me tratar do Boxer, depois deste tempo todo de afeição mútua, de cuidados extremos, educação, etc, etc, eu ir pedir de volta o cão? Julgo que não estaria a ser justo para nenhum dos dois, numa altura em que por imposições profissionais esse amigo deu-me a mão e ficou-me com o meu Boxer, agora é como se fosse dele, são como uma familia e não seria uma atitude de caracter da minha parte.
Vejo o cão com regularidade e tenho a certeza que não se esqueceu de mim, e é sempre uma festa os nossos encontros.

Mas relativamente dos Dogues, que criadores conhece que me poderá indicar. Posso adiantar que já contactei e recebi respostas oportunas de Dogalmar, Alcaide Vicente, Casa de Carduz, uma senhora de Palmela (que adorei a conversa que tive, mostrou muita dedicação) e casa do Torrão. Concerteza que existem mais criadores.

Uma coisa que me deixou um pouco triste é não haver nenhum criador nos Açores, mais propriamente na ilha de São Miguel.

Obrigado

Ricardo
BenDover
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: quarta nov 30, 2011 1:23 pm

sexta dez 16, 2011 7:13 pm

Enviei-lhe uma mensagem com algumas opiniões pessoais.
RicardoBC
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: quinta abr 26, 2007 2:41 pm

sexta dez 16, 2011 7:17 pm

Já li e agradeço, vou seguir os seus conselhos.
Relativamento ao primeiro que indica, estava precisamente a ver o site agora e estava surpreendido.

Obrigado pelas Dicas

Ricardo
Babaorum
Membro Veterano
Mensagens: 800
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta dez 16, 2011 9:48 pm

Como é que se faz um rastreio de consanguinidade? :?:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
RicardoBC
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: quinta abr 26, 2007 2:41 pm

sexta dez 16, 2011 9:51 pm

Rastreio no sentido de se estudar as descendencias nas cruzas, ou seja para não haver irmão, meios irmão, primos, etc a cruzarem, julgo que isto é importante.

Mas foi muito produtivo a sua indicação.
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta dez 16, 2011 11:32 pm

tem MP...


o inbreeding se feito por alguem q sabe o q esta a fazer pode ser valiosissimo no trabalho de um criador... nao é propriamente uma coisa pessima...
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”