Chegada de companheira, acessórios quais?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
RicardoBC
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: quinta abr 26, 2007 2:41 pm

segunda jan 02, 2012 6:19 pm

Olá!
Preciso da vossa ajuda. Aproxima-se o dia para receber a minha menina, e já tenho de começar a pensar nos acessórios. Queria saber o que recomendam para coleira e trela? Algo para os primeiros meses ou algo já para ficar para definitivo. Que tipo de pratos para água e comida? Caixa transportadora sim ou não para já? Cama para dormir? Por exemplo, para prato de água e comida, há uns com pé e que regulam a altura que são muito bons, era o que usava com o meu Aaron.

Obrigado
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça jan 03, 2012 2:33 pm

Em termos de cama aconselho um colchão de cama de bebé que alem de ser alto o q é optimo em termos de ela nao ganhar calos, tb vai dar ate ela ser crescida e sai barato.
Compra um colcaho de cama de grades num hipermercado (rondam os 25 euros) e mantem o plastico protector. Embrulha todo o colchao num cobertor grande e vai trocando o cobertor para lavar. Mesmo qd ela for bem mais pesada o cochao tem altura suficiente para aguentar com o peso dela. Como tem o plastico nao fica a cheirar tanto e se houver algum desastre tipo vomitado ou xixi nao passa para o colcaho. Aconselho colchao de molas e nao d esponja pq eles tentam desfazer a esponja.


Em relação a taças, sem duvida de inox.. eu sempre usei no chão mas ha quem use daqueles com suporte para ficarem mais altos... nao ha provas dos beneficios de uns ou outros.

qto a trela e coleira: pode usar de nylon no inicio so para ela se habituar a ter aquilo n pescoço e aceitar bem a trela mas depois trocar por uma metalixzca estranguladora em inox de tamanho grande mas fina e pouco pesada ou entao daquelas de nylon mas q é trela e coleira estranguladora tudo junto.
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça jan 03, 2012 2:34 pm

caixa transportadora para que?

as caixas para dogues nao cabem abertas nos automoveis pelo q nao faz mto sentidfo ter uma... como nao vai fazer exposições tb nao entendo a necessidade de uma caixa de transporte
jfsmoreira
Membro
Mensagens: 109
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

terça jan 03, 2012 3:48 pm

o colchão... se fôr como o meu... só vai durar uma semana...
Depois dormem em cima das molas que é para aprenderem!! LOL
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça jan 03, 2012 4:13 pm

os meus, os colchoes de espuma e os de cão eles destruiam todinhos.. agora com os de molas eles nao os conseguem destruir pois tb o tecido é mais duro e tem aguentado mto bem
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sábado jan 14, 2012 9:43 pm

por cá a cama da sushi tambem são colchões de molas dos nosso de cama de casal... tambem aguentam bem... mas assim que ela começa de puxar de algum lado, vai roendo, é ate destruir mas ainda duram uns bons meses.
costumo ir perguntando a amigos e familia, para nao deitarem foram os colchões de casal, dão uma optima cama, e resulta no conforto, pois a sushi nao tem um unico calo.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
passado18
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 13, 2011 12:46 pm

domingo jan 15, 2012 4:55 pm

Debora20 Escreveu:por cá a cama da sushi tambem são colchões de molas dos nosso de cama de casal... tambem aguentam bem... mas assim que ela começa de puxar de algum lado, vai roendo, é ate destruir mas ainda duram uns bons meses.
costumo ir perguntando a amigos e familia, para nao deitarem foram os colchões de casal, dão uma optima cama, e resulta no conforto, pois a sushi nao tem um unico calo.
Pois os colchoes exita em muito os calos o problema e quando eles teimam em andar pela calçada deitados ao sol :D
Eu bem metia um colchao lá mas ela é onde lhe apetece é onde se deita e o rafeiro alentejano cachoro nao deixa o colchao no sitio xD
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

domingo jan 15, 2012 10:08 pm

A sushi tambem puxa... vai acompanhando o sol... vai puxando o colchão de modo a deitar-se sempre onde há sol... :lol:
Mas ela nunca foi amiga de se deitar no chão, fora de casa só a vi deitar-se ou onde houver relva ou na praia na areia, e mesmo assim tenta deitar-se sempre em cima das toalhas do pessoal!! :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”