Vou ter um Dogue Alemão dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
mermaid3
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: domingo jan 22, 2012 2:14 am

terça jan 24, 2012 11:02 pm

Ola a todos os foristas, já sigo o fórum a algum tempo mas agora que tomei a decisão de adquirir um DA, venho pedir opiniões e tirar algumas dúvidas.
Bem já escolhi o criador e as ninhadas estão para breve mas estou confusa, adoro azuis e pretos mas não sei qual escolher, não me consigo decidir pela cor que mais gosto.
Outra questão devo ou não usar comedouro regulável em altura?
Sou adepta da alimentação Barf/Raw mas a minha dúvida é a partir de que idade começar a faze-la?
Optei pela ração Arden Grange puppy large será boa escolha?
Outra grande questão macho ou femea? Estou inclinada para o macho e se assim for irei castra-lo para evitar todas as chatices de um macho inteiro dentro de casa.
Bem espero que me ajudem e enquanto isso vou partilhando com todos voces a minha alegria.

Obrigado, Raquel :lol:
passado18
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 13, 2011 12:46 pm

terça jan 24, 2012 11:15 pm

Olá relativamente a outras questoes nao respondo, respondo ao que sei :)

A ração que escolheu é boa, em relaçao ao comedouro eu pessoalmente uso alto, mas penso que desde que o comedouro tenha borrachas para nao se mover pode ser normal....
Relativamente ao macho ou femea, a razao que aponta para o macho nas fêmeas de 6 em 6 meses tem de contar com o período menstrual, que é muito desagradável, sangue pela casa toda. Por isso acho que os machos nesses aspecto sao mais limpos que as femeas, um macho bem educado faz necessidades fora do sitio ao inicio, tal como as femeas, depois ambos deixam de fazer mais tarde e passam a fazer no seu sitio, mas os corrimentos de sangue a quando do cio as femeas nao controlam, so a "castração" (nao me recordo o termo para as femeas xD ) resolve isso...E disse-me a veterinária que durante este período a fêmea fica vuneravel a infecções no sistema urinário...esta operação podesse fazer apos os 6 meses sendo aconselhado ter pelo menos uma vez o cio, o ideal sera apos o 1 ano (dito pela veterinaria) :D

Cumps, e boa sorte...

P.S:. embora seja um gosto pessoal, escolha azul que sao lindos :D
mermaid3
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: domingo jan 22, 2012 2:14 am

terça jan 24, 2012 11:34 pm

Obrigado passado 18, eu também tenho um fraco pelos azuis, mas também amo o brilho da pelagem dos pretos ai...ai... tenho umas semaninhas para decidir. Também estou mais inclinada para o macho, diz se esterilização...
:D
Eu a partida irei comprar das taças altas mas já li várias opiniões sobre isso e por isso a dúvida, agora resta saber quando poderei iniciar a alimentação RAW sou 100% a favor desta alimentação.
Obrigada :)
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

quarta jan 25, 2012 10:21 am

A alimentação RAW pode começar a ser introduzida a partir dos 2 meses de idade, nesta fase a carne deve ser moída e não inteira, sempre misturada com uma ração adequada. A Arden Grange parece-me uma boa escolha. :wink:
Quanto aos comedouros, devem ser reguláveis sim, pelo que tenho ouvido. Um cão alto, a comer do chão, faz um esforço grande nas patas dianteiras, podendo este facto contribuir para alguma eventual deformação. Sempre ouvi dizer que se deve regular a altura das taças conforme o crescimento do animal. Eu sempre o fiz!
Quanto ao pêlo, quer o preto, quer o azul são fantásticos...mas não me vou alongar neste campo, porque sou suspeita... :lol:
Esterilizar o macho porquê? Eu tenho um inteiro, em apartamento e nunca tive qualquer problema. Nunca marcou território em casa, ao contrário do que acontece, por vezes, com os gatos.

Boa sorte!
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
mermaid3
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: domingo jan 22, 2012 2:14 am

quarta jan 25, 2012 11:42 pm

Ola Joana e obrigada :D , a carne trituro com a varinha?Que tipo de carne? com osso ou sem?

Vi estes comedouros na net que medida devo comprar?


http://www.pet4you.net/caes/acessorios/ ... ltura.html



Eu estou mesmo indecisa na cor porque alguns azuis com a idade tendem a ficar com um tom apagado e até acastanhado, eu vou ver ambos pessoalmente a casa do criador e penso que aí haverá aquele click :lol:


Eu pensei castrar exatamente por essa razão mas claro não são todos iguais. Já agora Parabéns pelo Igor fantástico cão do melhor que já vi, é bem merecedor do título... Já andei a cuscar :wink: ...

Agora tenho a dúvida em relação a carne e também se devo suplementar ou não?

Obrigada Joana :P
passado18
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 13, 2011 12:46 pm

quinta jan 26, 2012 12:58 am

mermaid3 Escreveu:Ola Joana e obrigada :D , a carne trituro com a varinha?Que tipo de carne? com osso ou sem?

Vi estes comedouros na net que medida devo comprar?


http://www.pet4you.net/caes/acessorios/ ... ltura.html



Eu estou mesmo indecisa na cor porque alguns azuis com a idade tendem a ficar com um tom apagado e até acastanhado, eu vou ver ambos pessoalmente a casa do criador e penso que aí haverá aquele click :lol:


Eu pensei castrar exatamente por essa razão mas claro não são todos iguais. Já agora Parabéns pelo Igor fantástico cão do melhor que já vi, é bem merecedor do título... Já andei a cuscar :wink: ...

Agora tenho a dúvida em relação a carne e também se devo suplementar ou não?

Obrigada Joana :P
Os comedouros compre os mais altos que encontrar penso serem de 40cm...
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

quinta jan 26, 2012 11:36 am

Muito obrigada, realmente tenho um orgulho muito grande no meu menino, com todos os defeitos e virtudes que possa ter!

As taças são dessas mesmo, mas o suporte deve ser dos mais altos, para poder ir regulando à medida que cresce.

Quanto à carne, existem armazéns que fornecem supermercados e vendem a particulares também, mediante o preenchimento de uma ficha de cliente. Tem o exemplo da Kilom e da Avibom. Eu pessoalmente, prefiro a Kilom. Vendem umas paletes de carne de frango triturada, que é o que tenho dado ao meu nos últimos tempos e estou muito satisfeita. A carcaça do frango é triturada inteira, com osso e tudo, mas é completamente imperceptível. Não sei onde vive, mas aqui no Porto, o armazém da Kilom situa-se na zona industrial da Maia e em Lisboa, fica em S. Julião do Tojal.

No que diz respeito ao pêlo, acontece exactamente a mesma coisa, quer com pretos, quer com azuis. O pêlo por vezes começa a ficar acastanhado, devido à acumulação de pêlo velho ou quando este se encontra queimado (muitas vezes dos banhos de sol, que só lhes fazem bem). Deve escovar-se regularmente o animal.

Eu dei apenas um protector articular ao meu, durante a fase de crescimento e nunca tive problemas, mas o criador deve saber orientá-la nesse campo. :wink:

Boa sorte!
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
PetraQueen
Membro
Mensagens: 66
Registado: sexta jul 17, 2009 7:39 pm
Localização: Prada

quinta jan 26, 2012 2:49 pm

:(
Última edição por PetraQueen em sexta jan 27, 2012 12:50 am, editado 2 vezes no total.
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

quinta jan 26, 2012 3:14 pm

:!:
Última edição por JoanaAlmeida em sexta jan 27, 2012 12:08 pm, editado 1 vez no total.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
Figueles
Membro
Mensagens: 125
Registado: segunda jan 10, 2011 1:16 pm

quinta jan 26, 2012 3:15 pm

Acho que fez uma optima escolha na raça, são lindos de morrer :D
Quanto à cor va pela que mais lhe agradar, olhe eu adorava os arlequins (e adoro) e no fim de contas fiquei com um preto, uma neste caso. Escolhi femea por ficar mais pequena, e porque achava que os machos eram muito territoriais. Em relação ao comedouro há quem diga para usar alto ha quem diga que nao, parece que não está nada provado. Eu uso alto.
Em relação ha ração fez uma boa escolha
:)
mermaid3
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: domingo jan 22, 2012 2:14 am

quinta jan 26, 2012 3:44 pm

Envei mp :roll:
Última edição por mermaid3 em sexta jan 27, 2012 1:08 am, editado 4 vezes no total.
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

quinta jan 26, 2012 3:51 pm

Quanto à Kilom, apenas tem que ligar para lá e dizer que pretende preencher a ficha de cliente para poder começar a fazer encomendas, eles pedem os dados mesmo por telefone e depois só tem que fazer as encomendas e levantá-las no local.
Vou procurar os contactos e já lhe envio por mensagem privada! :wink:
Última edição por JoanaAlmeida em sexta jan 27, 2012 12:16 pm, editado 1 vez no total.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
mermaid3
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: domingo jan 22, 2012 2:14 am

quinta jan 26, 2012 4:03 pm

... :roll:
Última edição por mermaid3 em sexta jan 27, 2012 1:11 am, editado 4 vezes no total.
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

quinta jan 26, 2012 4:10 pm

Já enviei mensagem com mais alguns detalhes!
Entretanto pode ser que algum utilizador tenha outros conselhos válidos para lhe vir dar :)
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda jan 30, 2012 8:48 pm

Não tenho conselhos fantásticos para dar, apenas queria dizer que a castração no macho ou na fêmea é uma excelente ideia para quem não queira criar e evita uma série de potenciais doenças no futuro.

Não levem a mal, mas sou meramente dona de cães e não criadora por isso aconselho sempre a castração. :D
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”