Tumor na pálpebra de DA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
HES
Membro Veterano
Mensagens: 373
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

quarta mar 07, 2012 2:31 pm

Olá a todos

Venho partilhar uma preocupação com a minha Blackie (mais conhecida por Becas!!!)
Vai ser sujeita a cirurgia a um tumor na pálpebra!! Sei que aproximadamente 90% destes tumores são benignos, contudo esta semana detectei uma espécie de nódulo no pescoço e fui logo para o vet.
Algum de vós já passou por algo semelhante.
Segunda feira vamos fazer um ecocardiograma para ver como está o coração, uma vez que vai ter que levar anestesia geral.
O que me está a assustar mais é o nódulo grande no pescoço que por apalpação se verifica estar ligado à pele.
Ando a pesquisar mas não encontro nada .... e a preocupação é muita. Se souberem de algo por favor coloquem no forum.
Preocupação de mãe galinha, neste caso mãe de DA LIIIIINNNNNNDDDDDAAAAAAAAAAAA.
Helena
FawnAngel
Membro Veterano
Mensagens: 281
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e dois Parson Russell Terrier

quarta mar 07, 2012 5:27 pm

Olá Helena,

a vet não fez citologia ao nódulo do pescoço? Também encontrei dois, há duas semanas, na Anyha (avó do nosso Tacao) na cauda e outro no peito, e como ela já retirou um mastocitoma de uma pata há 4 anos, tivemos receio que fosse igual. Felizmente a análise deu negativa e é apenas gordura :D

Vai ver que vai correr tudo bem com a Becas :) Se ela fosse minha, e uma vez que vai ser anestesiada, eu retirava tudo quando estivesse lá "a mais" :wink:
Susana Lapa
HES
Membro Veterano
Mensagens: 373
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

quinta mar 08, 2012 10:37 am

Olá Susana!!!

O vet vai fazer a remoção quer do tumor da pálpebra quer do nódulo do pescoço e depois ambos iram para biópsia. Vai ser um tormento a espera.....
Contudo como a Becas já não é nova vou ter de fazer antes da cirurgia um ecocardiograma para ver como está o coração.
Este será feito na segunda feira. Depois é marcar a cirurgia....talvez ainda na mesma semana...Vamos ver...
Contudo confesso que ando preocupada com a Becas.
Quanto ao nosso Takão estou com intenções de o devolver!!!! Estou a brincar claro!!! :D . O malandro mordeu uma cadelinha rafeira que tenho super amorosa... Teve de ser operada de urgência e passou muito mal. Ainda agora a deixei no hospital para mudar o penso. Tem um hematoma como nunca vi!!!
Aquele Takão por vezes passa-se!! Não sei o que fazer. Provavelmente tenho de ir para a escola de obediência com ele, para ficar mais calmo.
A desgraçada da cadela toma uma medicação fortissima pois para além de o Takão ter separado a pele do músculo na zona do pescoço ainda perfurou o músculo. Aguardamos que ela fique melhor pois caso contrário vai ter de ser novamente operada. Aquele Takão só faz asneiras, mas por outro lado é um lindão!!!
Helena
Figueles
Membro
Mensagens: 125
Registado: segunda jan 10, 2011 1:16 pm

quinta mar 08, 2012 8:33 pm

Espero que corra tudo bem com a operação da Blackie. Em relação aos nodulos a Zahir teve uns. Fomos ao vet porque havia um enorme, mas o dr teve a ver aquilo e so tirou foi sangue, disse que seria provavelmente um corpo estranho que se instalou la. Com antibiotico foi ao lugar. Tambem teve e tem agora um, uns nodulos pequeninos que o vet aproveitou para ver e disse qualquer coisa do genero que nao tinha materia para enviar para laboratorio, que era gordura. . .
HES
Membro Veterano
Mensagens: 373
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

terça mar 27, 2012 6:23 pm

Olá a todos...

A blackie já retirou o tumor da pálpebra e foi diagnosticado como benigno. Trata-se de um adenoma. Estou bem mais aliviada....
Os nossos fofos por vezes dão-nos cada aflição.... :D :D :D :D :D :wink:
Figueles
Membro
Mensagens: 125
Registado: segunda jan 10, 2011 1:16 pm

domingo abr 01, 2012 12:55 pm

Ainda bem que correu tudo bem e que era benigno... :D
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”