Página 1 de 1

Dogue Alemã com as patas arqueadas

Enviado: quarta nov 12, 2003 4:10 pm
por susanalapa
Olá a todos.

Como alguns já devem saber, tenho uma cadelinha dogue alemã que fez 2 meses no dia 4 e que pesa 8 kilos.

Ultimamente tenho reparado que ela às vezes, quando está sentada, fica com as patas da frente a tremer e arqueadas para a frente, como se não aguentassem o peso do corpo, e as patinhas parece que ficam como que em bicos de pés. Questionei a veterinária quanto a isso e ela disse-me que seria um problema a nível das articulações que não é grave e fácilmente resolvido com a troca para uma ração específica para raças gigantes.

Ela está a comer Eukanuba puppies large breed.

A algum de vocês já aconteceu o mesmo? Têm conhecimento de algum caso. Cá fico à espera de alguma resposta e obrigada desde já.

P.S. Podem ver fotos da minha menina no meu albúm.

Enviado: quarta nov 12, 2003 8:31 pm
por CasadeAnaval
Pode ser causada também por superficies excessivamente lisas, se ela anda em azueljos ou ladrilhos com pouco atrito. Mas como a alimentação foi mudada e ela está melhor não se preocupe.

patas arqueadas

Enviado: quarta nov 12, 2003 11:29 pm
por casalc
Olá Suzana,

Antes de mais deixe-me dar-lhe os parabéns pela cadelinha. Tem uma máscara bonita, um chanfro atraente e parece ter bom stop. A unica foto de pefil não deixa ver muito bem.

Há 2 semanas atrás, vi uma cadelinha Arlequim, com 3 meses, que apresentava o mesmo sintoma mas só na pata direita. O dono explicou que de manhã a cadelinha andava bem. Ao fim do dia manifestava-se mais acentuadamente.
Com a posição "em bicos de pé" o joelho dá a sensação que está inflamado.

Pois bem, se estivermos a falar do mesmo problema, a sua veterinária tem razão. É de facto um problema a nível de articulações e normalmente é corrigido rapidamente (4 a 5 dias).

Da minha experiência, recomendo-lhe atenção ao assunto. Se continuar durante muito tempo, o animal tende a proteger-se da dor que sente e começa a posicionar a(s) patas de uma forma incorrecta (tal como as pessoas com problemas de pés).
Perante este sintoma existe também uma regra importante: limite o "exercicio" da cadelinha ao minimo. Mas isso já a veterinária lhe deve ter recomendado.

Vá dando noticias.

Cumprimentos

Enviado: quinta nov 13, 2003 12:32 pm
por Arcanjo
Boas!!!

Pois é...existem montes de factores que se podem estar a passar...mas penso que provavelmente é so cansaço, nao esforce a cadelinha a exercicio....pois normalmente esses tremelicos são cansaço...quanto ao arquear das pernas....se com a alimentação está a melhorar é optimo....mas convem sempre ter atenção e visitar o vet regularmente, pois como sabe esta raça cresce muito e pode originar varios problemas nas articulações e ossos.....
Tenha atenção ao piso....não convem ser muito escorregadio e liso!!!

As mellhoras pa cadelita!!

Arcanjo

Enviado: quinta nov 13, 2003 2:20 pm
por susanalapa
Olá a todos.

Antes de mais agradeço as rápidas respostas. Depois de as ler atentamente, penso que o probrema é realmente o piso, já que ela anda a maior parte do tempo dentro de casa que é de tijoleira vidrada e já reparei que ela escorrega um bocado. Vou passar a deixá-la mais tempo lá fora com o Strauss, já que o piso é daquelas pedrinhas pequenas de granito e o jardim está todo relvado.

Hoje, ela já lá está desde as 11.30, mas daqui a um bocado virá para dentro, senão também é um "tourada" pegada com o strauss. Aqueles 2 não sabem estar quietos :roll: e a minha menina também precisa de descansar.

Casalc, obrigada pelo elogio. Eu estive na exposição de Aveiro, como mirone, com o criador dela e vi lá exemplares azuis lindíssimos (se calhar estive a babar à beira do Boris).

Enviado: sexta mar 19, 2004 4:24 pm
por SarahKay
Que piso aconselham então para que não aconteçam estes acidentes? Porque a maior parte das casas tem chão de mosaicos... Será que o chão flutuante (madeira) é melhor? Ou basta termos muitas carpetes para que não seja assim tão mau?

E como está a Kiara? O problema melhorou? (Deve estar enorme!....:) )

Enviado: sexta mar 19, 2004 8:32 pm
por CasadeAnaval
O ideal é um chão rugoso que tenha bastante atrito.Tijoleira lisa ou tacos de madeira, nunca...

Enviado: segunda mar 22, 2004 12:51 pm
por susanalapa
SarahKay Escreveu: Que piso aconselham então para que não aconteçam estes acidentes? Porque a maior parte das casas tem chão de mosaicos... Será que o chão flutuante (madeira) é melhor? Ou basta termos muitas carpetes para que não seja assim tão mau?

E como está a Kiara? O problema melhorou? (Deve estar enorme!....:) )
a Kiara está enorme, com perto de 40 kg e o problema passou rápidamente com a mudança da ração.

Quanto ao piso, o chão de madeira parece-me que ainda é pior que a tijoleira, pelo menos a Kiara escorrega imenso quando vai para a sala.

Casa de Anaval, como estão os manos dela? São aqueles dois que vieram de Gaia e têm o afixo de Serra do Pilar?

Enviado: segunda mar 22, 2004 4:43 pm
por SarahKay
CasadeAnaval Escreveu: O ideal é um chão rugoso que tenha bastante atrito.Tijoleira lisa ou tacos de madeira, nunca...
susanalapa Escreveu:Quanto ao piso, o chão de madeira parece-me que ainda é pior que a tijoleira, pelo menos a Kiara escorrega imenso quando vai para a sala.
Obrigado, vou ter isso em conta quando andar à procura de materiais para por no chão.

;)

beijocas

Enviado: terça mar 23, 2004 9:18 pm
por CasadeAnaval
[Está tudo óptimo . mas eu já não tinha respondido a isso antes ? Acompanhamento permanente ? ;) :p

Enviado: quinta mar 25, 2004 11:29 am
por susanalapa
CasadeAnaval Escreveu: [Está tudo óptimo . mas eu já não tinha respondido a isso antes ? Acompanhamento permanente ? ;) :p
Não Vasco, por acaso ainda não tinha dito nada. eu até lhe enviei à tempos uma pm e como não respondeu vi logo que lhe teria passado despercebida. Fico muito feliz por estarem bem. se puder envie-me umas fotos deles por pm. (sabia que o tigrado viveu cá em casa 1 semana?)