Qual a melhor raça para companhia de um DA?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
AMKT
Mensagens: 1
Registado: segunda jan 09, 2012 3:43 pm

terça ago 21, 2012 2:34 pm

Boas,

Gostava de pedir a vossa opinião de qual a melhor raça de cães para partilhar casa com um DA. Neste momento temos o Ty, um DA com um ano, azul, lindo, super brincalhão e meiguinho! Vamos mudar-nos para uma vivenda com um quintal para ele poder brincar e gostávamos de arranjar uma amiguinha para ele (e para nós).
No entanto estamos com dúvidas em escolher uma raça para aguentar as brincadeiras do Ty uma vez que temos vários condicionantes. Preferimos uma cadela de raça, para termos algumas garantias das características fisicas e comportamentais
Não convém que seja gigante porque já mal consigo passear o Ty, quanto mais passear 2 gigantes :-S
Faço alergia à maior parte dos cães com pelo comprido ou pelo interior, por isso convém ser uma raça com pelo curtinho e fácil de manter limpo.
Tem que ter um porte que aguente as brincadeiras do Ty, mas ao mesmo tempo não quero um super electrico porque o Ty brinca cerca de uma hora por dia e de resto gosta é de dormir.
Tem que ser uma raça boa com crianças e idosos.
Deverá ser um cão que dê alarme para dissuadir possiveis assaltantes.

Alguém pode dar opinião sobre a melhor raça para este caso?
Muito obrigada pela ajuda que puderem dar
FawnAngel
Membro Veterano
Mensagens: 281
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e dois Parson Russell Terrier

terça ago 21, 2012 5:58 pm

Ora aí está uma pergunta que vai dar azo a multiplas respostas diferentes :)

Eu tenho um casal de dogues alemães e um casal de parsons. Eles dão-se bem um com um outro e com elas. Elas não se podem ver e só toleram os machos.

Quanto a resistência, apesar de pequenos são fantásticos e talvez por terem crescido com dogues, são também cães bastantes calmos. Quando acabam as pilhas aos dogues, as deles também acabam. Com crianças, eu costumo dizer que não há melhor companheiro de brincadeira que um parson e a prova disso é que o cão de eleição do meu filho mais novo é o Get, o parson também mais novo, que tem 1 ano. Havendo uma bola e um criança, temos brincadeira garantida para a tarde toda.

Em relação à guarda, estes pequenos gigantes dormem comigo no quarto, e ao mínimo sinal estranho rosnam, sem no entanto serem histéricos e estarem sempre a ladrar.

Aqui ficam alguns videos deles a brincarem juntos, para ter uma ideia da animação que é esta casa :)

https://www.facebook.com/photo.php?v=1516789360705

https://www.facebook.com/photo.php?v=2361263232024

https://www.facebook.com/photo.php?v=2310779209955

https://www.facebook.com/photo.php?v=1521254312326

Ah, e são também muito meigos

Imagem
Susana Lapa
Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça ago 21, 2012 7:00 pm

Com todas essas exigências acho um pouco complicado encontrar uma raça que cumpra todos os requisitos mas o perdigueiro português pode ser uma opção a ponderar: tem pêlo curto, dá-se bem com crianças, é tão energético como calmo e tem um porte médio/grande.
Penso apenas que não seja uma boa raça de alarme. :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça ago 21, 2012 11:09 pm

O melhor companheiro para um Dogue Alemão... é outro Dogue Alemão. :lol:
Treinados com paciência e insistência consegue-se na perfeição passear dois ao mesmo tempo. Não se pode é dar-lhe as " rédeas". :lol:
Sofia
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quarta ago 22, 2012 2:20 am

nicosa Escreveu:O melhor companheiro para um Dogue Alemão... é outro Dogue Alemão. :lol:
Treinados com paciência e insistência consegue-se na perfeição passear dois ao mesmo tempo. Não se pode é dar-lhe as " rédeas". :lol:
tiraste-me as palavras do teclado! :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
FawnAngel
Membro Veterano
Mensagens: 281
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e dois Parson Russell Terrier

quarta ago 22, 2012 9:34 am

indigo003 Escreveu:
nicosa Escreveu:O melhor companheiro para um Dogue Alemão... é outro Dogue Alemão. :lol:
Treinados com paciência e insistência consegue-se na perfeição passear dois ao mesmo tempo. Não se pode é dar-lhe as " rédeas". :lol:
tiraste-me as palavras do teclado! :lol:
Pois, se há a possibilidade de ter dois dogues, eu também concordo 8)
Susana Lapa
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quarta ago 22, 2012 12:07 pm

FawnAngel Escreveu:
indigo003 Escreveu:
nicosa Escreveu:O melhor companheiro para um Dogue Alemão... é outro Dogue Alemão. :lol:
Treinados com paciência e insistência consegue-se na perfeição passear dois ao mesmo tempo. Não se pode é dar-lhe as " rédeas". :lol:
tiraste-me as palavras do teclado! :lol:
Pois, se há a possibilidade de ter dois dogues, eu também concordo 8)
em vez de um litro de baba por dia, são dois litros!! nada que uma toalhinha maravilha não resolva!! :twisted: :twisted:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”