Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
wan
Registado: sexta mar 28, 2003 5:11 pm

sexta out 03, 2003 5:14 pm

Olá Boa Tarde,

Sou a Paula dona de um Boxer lindo chamado Dublin, sou seguidora deste site, costumo ler todas as mensagens e com elas vou sempre aprendendo qualquer coisa sobre as dificuldades, problemas e alegrias que todos nós partilhamos ao termos adquirido esta raça, que para mim é a mais docil, apesar de serem uns melgas porque qerem a atenção toda para eles.
Eu estou a escrever esta mensagem para vos pedir ajuda caso possam, é o seguinte o Dublin é o cão mais amoroso que eu conheço no recebimento de todas as pessoas que possam entrar na nossa casa, brinca, salta beija e enche de baba todos, mas se for outro cão é um grande problema, porque não admite que nenhum pise o território dele e mesmo quando vamos passear para outras zonas, se vê outro cão começa logo a puchar, rosnar e fica com o pêlo todo levantado.
Será que é da idade? ele vai fazer dia 19 de Dezembro 2 anos, e depois passa. Ou será que ele tem algum problema?
Se poderem ajudar eu agradeço, quando vou á rua ando sempre cheia de medo pois ficando sem braço, com a força que ele tem.

Beijinhos caninos para todos.
Paula :D
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta out 08, 2003 9:40 am

Olha cara Boxerista neófita
Antes do mais, felicitações por ter entrado neste mundo canino pela "mão" de um Boxer.

O seu menino está a atingir a idade "psicologica adulta", que nos machos se situa entre os 24 e os 30 meses.
O que significa que se considera "o maior" e embora me pareça bem sociabilizado, pelas carícias que distribui aos humanos, perante o restante mundo canino está na idade de se mostrar dominante.
E como parece ser "filho único" e um bocadinho mimadão, nunca lhe deram a perceber que que manda não é ele, verdade ???......

O Boxer tem precisamente a caracteristica temperamental de enfrentar (não confundir com confrontar) todos os outros cães, se maiores, melhor porque se diverte imenso e está na sua genética tal comportamento.O chato é que se encontrar outros cães igualmente dominantes, aí poderá chegar ao tal confronto indesejável muito vulgar no estabelecimento de hierarquias e territórios no mundo canino.

Talvez desconheça que em exposições de beleza, o Boxer é a única raça que, em ringue, ainda se enfrenta para que o juíz possa apreciar o temperamento e postura corporal.

O único problema que entendo existir é que você deverá estar a lidar com a natural limitação física de controlar um "jovem impetuoso" de cerca de 35Kg, que num impulso duplica a sua massa de arraste.
Para esse tipo de controle e sociabilização ou se junta a um grupo de pessoas experientes que a poderão auxiliar, fazendo o seu Dublin perceber que o convivio e a brincadeira é melhor que uma briga, ou recomendo-lhe vivamente a frequência conjunta (você e o béu-béu) de um centro canino , inicialmente apenas para condicionamento comportamental.
Quem sabe, pode até gostar e descobrir um hobby a continuar. D

Paciência, firmeza e uma dicas profissionais farão milagres e daqui a pouco tempo terá o seu amigo a ser um companheiro de passeio e não um tractor a puxá-la .

Um abração
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
wan

sexta out 10, 2003 2:14 pm

Olá Boa Tarde

Muito obrigada pelo resposta à minha mensagem.
Pois é o Dublin está numa fase um pouco complicada.
Em relação, a eu me juntar com pessoas experientes é um pouco complicado porque no meu meio, não existe ninguém assim e também não sei como o fazer.
Com respeito a um centro canino, por acaso já tinha pensado nisso, mas disseram-me que já era tarde de mais pela idade do Dublin e também como moro na margem Sul (Barreiro) não conheço nenhum Centro ali por perto, se souber de algum eu agradecia que me dissesse
Obrigada mais uma vez
Saudações Caninas :)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta out 10, 2003 5:21 pm

wan Escreveu: mas disseram-me que já era tarde de mais pela idade do Dublin e também como moro na margem Sul (Barreiro) não conheço nenhum Centro ali por perto, se souber de algum eu agradecia que me dissesse
Obrigada mais uma vez
Saudações Caninas )
Olá Wan! ;)

Quem lhe disse isso???
Que idade tem o seu cão?

Para mim um cão só não é treinavel quando já tem uma idade muito avançada e assosciado á idade problemas a nivel de saude ou pq tem algum problema de saude desde sempre que não o permita, agora fiquei curiosa o seu Dublin tem algum problema de saude? Ou já tem alguma idade que não lhe permita treinos? ;) Já agora se pudesse dizer quem lhe deu essa informação e que clube... ;)

Acredite que se o cão não tiver problemas nenhuns não existe idade para treinos... Ainda faz bem pouco tempo andei a ajudar no treino de um Cão com 7 anos e meio.... ;) :D
Sabe o que lhe digo? ligue para o CPC e pergunte se sabem de alguem ou de algum clube pela sua zona... ;)

E boa sorte! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda out 13, 2003 10:18 am

A Joaninha até deu saltos com as parvoíces que lhe disseram .
Calma Joana :D
Deixe lá ... vozes de burro não chegam aos céus ... o mal é que há muitos a zurrar por aí, e todos muito doutorais.
Conforme a Joana diz, qualquer canino pode ser ensinado, temos é de discorrer com os tipos de abordagem, em função das raças e idades.
Um boxer por exemplo aprende melhor numa vertende de brincadeira/paciência/firmeza.

Quanto à existência de centros de aprendizagem, o seu problema é o mesmo da maior parte dos donos de animais.
Ao meu conhecimento, relativamente perto de si (+/-) existem os seguintes centros

-Quinta das Tílias
Jardim de Aires - Palmela (212 333 132 / 919 374 736)

- Doggy Clube
Parque Exposições Palmela / Aires - Montijo (964 844 387 / 919 038 198)

Mas olhe que se procurar nas clinicas veterinárias da zona, será certamente capaz de encontrar outros contactos locais. Se lá sabem ou não o que andam a fazer, é outra história. :D :D

2xxs por semana, uma voltinha com o seu amigo de 2 anos para irem os dois divertirem-se a uma escola, não será um sacrificio, pois não ??? D

E daqui a uns tempos, já viu a satisfação de mostrar a boa educação do seu "recém-licenciado" em locais públicos (atenção : na via pública ande SEMPRE com trela !)??

Boas sorte e vá dando notícias :D :lol:
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
wan

quinta out 16, 2003 11:50 am

Olá Boa Tarde

Muito obrigada pela informação prestada, vou telefonar para saber todas as condições para poder começar a treinar o meu Dublin, e assim que me for possível começar.
Quando tiver novidades informarei.

Beijos Caninos para todos

Paula e Dublin :lol: :D
Responder

Voltar para “Boxer”