Meu Boxer Faleceu

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
Nelio
Registado: sexta nov 07, 2003 11:41 am

sexta nov 07, 2003 12:00 pm

Senhores(as),

Infelizmente minha manhã está cinzenta, meu boxer chamado Fox teve que ser sacrificado devido a uma doença que desconheço.

Ha +ou- duas semanas, ele teve um ataque do tipo epilético, caiu, babou, ficou tremendo, levantou, ficou meio "zonzo" e foi melhorando aos poucos. Neste ultimo final de semana ele teve uma crize mais forte, ficou babando muito, e tremendo a perna, então tivemos que interná-lo.

Falaram que ele poderia ter: comido veneno de rato, epilepcia, problema de coração, e até efisema pulmonar.

Más, infelismente ontem, tivemos que mandar sacrifica-lo, apesar de ama-lo, pois o mesmo entrou em coma, conforme o veterinario, e nao queriamos que ele sofresse!

Alguem já teve alguma experiencia com este tipo de acontecimento?

Abraços a todos.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta nov 07, 2003 12:58 pm

.... do fundo do coração.
A experiência de perder um dos nosso amigos caninos é terrível, e infelizmente falo com experiência já diversas vezes repetida
(... sem palavras) :(

Efectivamente, diversas patologias podem causar a sintomatologia que descreveu.
Por exemplo a esgana assintomática, contraída pelo animal por contaminação mas sem consequências aparentes (por vezes "passa" por uma virose ou gastrite) pode meses após o contágio evoluir para crises do tipo epilepsia.

Que idade tinha o seu cão ?
Embora agora, qualquer questão seja meramente académica e apenas uma autópsia e subsequente biópsia de tecidos e órgãos pudesse tirar dúvidas.

Um conselho de quem perdeu à um mês um amigo de 9 anos ...
ARRANJE IMEDIATAMENTE UM CACHORRO (boxer de preferência :lol:
nunca substituirá o desaparecido , mas acredite que ajuda.

Um abraço e coragem :) :)
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Arakinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm

sexta nov 07, 2003 1:36 pm

:( não há palavras... a não ser ter coragem e seguir o conselho do LindAlba, arranje outro Boxer...não vai esquecer o que perdeu, mas vai ajudar a superar a dor

E sempre ouvi dizer que quem tem o Boxer e o perde ...apenas outro Boxer irá judar, isto dito por pessoas que infelizmente perderam os seus , graças a Deus ainda não passei por essa dor....apenas com cães bébés e já foi o que foi

Nelio agora é seguir em frente, ter coragem (isto é tudo mto bonito de se dizer) e saber ao certo de que doença padecia o seu amiguinho....n vá haver problema de contágio para o proximo

:cry:

Força

Vera
Vera
wan
Registado: sexta mar 28, 2003 5:11 pm

sexta nov 07, 2003 2:01 pm

Olá Boa Tarde
Lamento muito o que aconteceu, não há palavras para esplicar a dor que deve estar a sentir.
Coragem, ainda não passei por isto, e quando penso fico toda a tremer, eles são o máximo.
Uma grande lambidela do Dublin e muita força.

:cry:
Wan
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta nov 07, 2003 2:28 pm

Nelio Escreveu: Senhores(as),

Infelizmente minha manhã está cinzenta, meu boxer chamado Fox teve que ser sacrificado devido a uma doença que desconheço.

Ha +ou- duas semanas, ele teve um ataque do tipo epilético, caiu, babou, ficou tremendo, levantou, ficou meio "zonzo" e foi melhorando aos poucos. Neste ultimo final de semana ele teve uma crize mais forte, ficou babando muito, e tremendo a perna, então tivemos que interná-lo.

Falaram que ele poderia ter: comido veneno de rato, epilepcia, problema de coração, e até efisema pulmonar.

Más, infelismente ontem, tivemos que mandar sacrifica-lo, apesar de ama-lo, pois o mesmo entrou em coma, conforme o veterinario, e nao queriamos que ele sofresse!

Alguem já teve alguma experiencia com este tipo de acontecimento?

Abraços a todos.
Gostaria de lhe dar um "welcome" mais efusivo ao nosso forum da querida e amada raça.... mas lamento imenso o que lhe aconteceu... E queria deixar-lhe muita força para enfrentar o sucedido...
Lamentavelmente sei o que está a passar, porque passei exactamente pelo mesmo apesar das doença ser diferente....
Mas idependentemente disso gostaria de lhe deixar o melhor remédio para esta situação... ou seja... Adquirir outro cão(se for outro boxer melhor ainda)! Nunca substitui o nosso querido amigo, mas pelo menos preenche o espaço vazio que ficou dentro de nós e dentro da nossa casa... E com o tempo temos outro grande amigo! Comigo resultou.... Apesar de os recordar sempre com muita saudade...

Muita força e seja muito bem vindo ao forum boxer!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Nelio
Registado: sexta nov 07, 2003 11:41 am

sexta nov 07, 2003 5:54 pm

Obrigado a todos pelas palavras! :cry:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado nov 15, 2003 2:43 pm

Aqui não concordo.

A compra imediato por impulso pode alterar a forma de se tratar o novo animal, nomeadamente a pessoa tornar-se mais fria com o dito porque está num periodo de luto.

Acho que deve passar alguns meses sem cão.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça nov 25, 2003 11:02 am

em contrapartida, para quem demonstrou sensibilidade ao falecimento do seu amigo ...

... e para quem conhece o temperamento de um cachorro (boxer) ...

não acredito que o meu amigo resista a um pirralhete traquinas e buliçoso e o trate com "frieza" ou "distanciamento".

Na minha experiência (e infelizmente ainda há pouco tempo tempo perdi um amigo de 9 anos), se não tivesse outros cães a saudade e a "fossa" seriam mil vezes piores.

Siga o seu coração e se este lhe pede um cachorro para preencher o vazio deixado, não resista e arranje um ...
...boxer , é claro :lol:

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta dez 03, 2003 10:59 am

CasadeAnaval Escreveu: Acho que deve passar alguns meses sem cão.
A minha experiência diz-me exactamente o contrário.. ;)
Qdo a nossa companheira de 12 anos, a Boneca, faleceu e o RAF teve que ser abatido um ano depois, os poucos dias que aquela casa esteve sem cão foram muito, muito tristes!! Assim que eu me decidi a levar a Riskas e agora com a Zeta, é uma alegria.. :D
Ninguém esqueceu nem a Boneca nem o RAF e aquelas duas malucas preenchem-nos os dias com a sua energia, personalidade própria e companheirismo ;)
E melhor que um boxer, só dois!!! 8)
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta dez 05, 2003 12:41 pm

Nao concordo de modo algum com a AasadeAnaval.
Nao acredito que alguem que perdeu o seu querido amigo de longa data vá tratar com frieza um cachorrinho. Muito pelo contrário...A dor sentida pela perda vai fazer com que se apegue mais a um outro cao.
Eu no ano passado perdi o meu Joy, um boxer de 8 anos, que padecia de cancro e teve de ser eutanasiado. Foi uma dor terrivel para mim e para os da minha familia. O que me valeu para ajudar a superar a dor e evitar a depressao, foi o meu Snoopy, um outro cao . Sempre gostei tambem muito do meu snoopy, mas apeguei-me ainda mais a ele para tentar compensar a falta do Joy. Ajudava muito quando eu chegava do trabalho nao sentir a casa completamente vazia, pois o meu Snoopy vinha sempre a correr e lançava-se para mim.
E o Snoopy é um cao adulto, nao é um cachorrinho, que sao sempre uma ternura.
Hoje além do Snoopy tenho uma outra cachorrinha, e gosto imenso dos meus bichinhos , mas ainda me veem as lagrimas aos olhos quando vejo um boxer. Nunca o vou esquecer.
O meu conselho é que arranje um outro cao, boxer ou nao, mas um cachorrinho irá sem duvida ajudá-lo a ultrapassar este mau momento e vai ver que "o sol voltará a brilhar..."
Responder

Voltar para “Boxer”