BOXER DEMASIADO ESPERTA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

sexta fev 13, 2004 10:19 am

o título pode parecer optimista, mas na verdade a minha boxer tem tido umas atitudes que eu não sei como modificar.
em relação à higiene, como ela já tem seis meses, a maior parte das vezes já faz as suas necessidades só na rua (até aos cinco meses esteve sempre num jardim sem saber regras), agora o problema é que todas as vezes que eu me ausento ou ela se sente deixada faz necessidades.
por exemplo, ela vai comigo para o meu trabalho, e tem um terraço onde já sabe ir fazer as necessidades, o problema é que se tenho de ir ao balcão e lhe fecho a porta ela suja tudo e depois de o fazer vai-se esconder!!
falta de atenção não sofre, até já tem ficado gradualmente sozinha em casa e não tem havido problema, agora, se é contrariada, faz as necessidades no sítio errado só para chatear. e o mais cómico de tudo é que se vê nos olhos dela esta expressão ;)
quem tiver experiência com boxers dê-me uma dica.
quem disse que os cães não têm consciência do que fazem no futuro não conhece o boxer!!!

:) :)
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta fev 13, 2004 4:22 pm

:lol: :lol: :lol:

Todos nós já passámos por esta situação com cachorros jovens.
Com paciência e firmeza , isso irá passando
:p

Regras - passeios diários vários, alternando pisos para que ela não se habitue apenas a fazer em relva , ou em cimento , por exemplo.

- em casa, limitar a zona onde fica sózinha, para que os disparates sejam mais facilmente reparáveis (e limpáveis )

- louvá-la efusivamente (com palavras e carinhos) sempre que ela avise antecipadamente, peça para saír ou mesmo "acerte" com o local designado para as necessidades

- repreendê-la verbalmente com firmeza e desagrado, sempre que faça "avarias" . Bater ou levá-la a cheirar as fezes apenas aumenta a confusão, até porque pode pensar que se trata de brincadeiras.

Cerca dos 10 meses o número de necessidades diárias encontra-se normalizado e rotinado, até lá 8)

..... vá-se divertindo porque esta fase é de crescimento e, no conjunto, pode ser muito gratificante para as vossas relações .

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda fev 16, 2004 1:17 pm

Ora, Ora a teimosia dos boxers :D é um encanto :) a minha Daysie tem mau feiteio para dar por muitos, quando as coisas não lhe agradam faz das dela, e isto estou a falar diariamente :D deixei de me arreliar, limpo, apanho componho, repreendo-a e riu-me com a situação, não há nada a fazer é feitio mesmo ;)
Responder

Voltar para “Boxer”