sexta fev 27, 2004 3:40 am
É verdadeiramente 1 cao fantástico.
Estive com ele no fim de semana passado pois fui propositadamente ao algarve para o ver, não só a ele, mas também todo o canil "do Sul" e trocar algumas impressões com o Sr. José Eduardo Ramos, uma pessoa que, para além de ser o presidente do BCP ( não é o banco!!! ) é também uma pessoa extremamente acessivel.
Para além do dizmo vi todos os outros cães dele, incluindo o Diofebo, que também é 1 cão fantástico e que só este ano vai dar que falar, pois este é o ano dele. Mas, sinceramente, babo-me ao ver o dizmo.
O dizmo não é só forma fisica. É também caracter e nobreza. Super brincalhão, com uma presa que daria um excelente cão de trabalho; tem os musculos e a força psicológica de 1 verdadeiro Rei. Podem mostrar-me os melhores de todas as raças, podem tentar-me conquistar com outras raças existentes mas quem teve a felicidade de optar por um Boxer fica fiel á raça como o seu Boxer fica fiel a si.
Logicamente que, no final da visita, tive de me render aos encantos da Pilar di Soragna, a femea mais jovem do canil.
Aproveitei então para "reservar" 1 cachorro do cruzamento entre a Pilar e o Dizmo, a próxima ninhada do canil, que, em homenagem ao pai, decidi chamar Dizmo do Sul.
A pior parte é que o cachorro só vai mesmo nascer, se tudo correr bem, em agosto, e só virá para a minha companhia, na melhor das hipoteses em meados de outubro.
Como já tenho 1 boxer, o Quake de la Vallée D'Oulja, que, por ser branco, fica só Quake, vou aguardar com calma e serenidade pelo novo membro da familia.
Mas, com sinceridade, se tiverem oportunidade de verem o dizmo, ou qualquer outro "Di Soragna" ao vivo... vejam. A nostalgia que é criada prova que a imagem que terão deles será verdadeiramente inesquecivel.
Ainda hoje estou fascinado...