Boxer ou Pastor Alemão???
Moderador: JoanaGoncalves
Tenho uma dúvida grande: pretendo comprar um cachorro, mas anda indeciso entre um de raça Boxer ou outro Pastor Alemão. Sempre preferi o PA, mas do que tenho lido, a raça Boxer adapta-se melhor à vida num apartamento, inclusive perde menos pelo. Pode-me ajudar ?????
-
- Membro
- Registado: terça nov 25, 2003 12:45 pm
- Localização: Bulky(boxer); Spock(dobermann) e Pipinha(chinchila)
Ola Zeca!!!
Eu não pensava duas vezes...
Por mim era boxer e pronto
Mas cmo tenho um sou suspeita para falar
Aconselho-o a ler bastante sobre a personalidade dos PA's e dos boxers e tirar as suas próprias conclusões.
Mas o meu conselho é mesmo o boxer :p
Cumprimentos
Filipa
Eu não pensava duas vezes...

Mas cmo tenho um sou suspeita para falar

Aconselho-o a ler bastante sobre a personalidade dos PA's e dos boxers e tirar as suas próprias conclusões.
Mas o meu conselho é mesmo o boxer :p
Cumprimentos
Filipa
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Bom, discordo de ambas as afirmações.zecaleca Escreveu: Sempre preferi o PA, mas do que tenho lido, a raça Boxer adapta-se melhor à vida num apartamento, inclusive perde menos pelo. Pode-me ajudar ?????
Tive uma PA durante 12 anos numa vivenda e ela era muito activa enquanto nova, depois começou a ficar mais "molengona" e dormia muito. Só corria mesmo quando a levavamos a passear, portanto seria indiferente estar num apartamento. Ela gostava era de estar conosco.
Quanto ao Boxer, o Boxer gosta de destruir, ohhhhhhhhh se gosta!!! E roí enquanto é cachorro, adulto, velho..se houver algo passível de ser destruído o boxer vai encontrar, mesmo que a si não lhe passe pela cabeça

O Boxer e o PA adaptam-se a apartamentos desde que os compense com longos e variados passeios e muita brincadeira, sem esquecer a disciplina mas só a partir de certos meses.

O pelo..bom, tanto larga um como outro, mas o do boxer é curto, mais claro, vê-se menos..a nossa PA era escovada todo o santo dia, especialmente na Primavera e Outuno e eram sacos e sacos de pelo, por isso se escovar bem não vai notar muita sujidade...
Agora vai da personalidade de cada um o cachorro que se adapta..
A minha escolha do boxer teve um motivo específico porque a raça de eleição dos meus pais era mesmo o PA. Mas agora não passam sem as beiçudas.

Desculpem o testamento

Poix...
Essa pergunta num forúm de Boxers...
Eu cá como não sou nada suspeito aconsenho um Boxer...
o facto de na minha morada não dizer nome de rua, dizer "Casa dos Boxers - Almodelim" não quer dizer nada, nadinha... absolutamente...

Essa pergunta num forúm de Boxers...
Eu cá como não sou nada suspeito aconsenho um Boxer...
o facto de na minha morada não dizer nome de rua, dizer "Casa dos Boxers - Almodelim" não quer dizer nada, nadinha... absolutamente...