Deixar de babar...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

terça jul 13, 2004 10:44 am

Bom dia!
Tenho um amigo que tem um cachorrinho com um mês de idade. E esse meu queira saber, se há alguma maneira de os treinar para eles não babarem muito, eu diosse-lhe que é muito dificil ou quase impossivel, devido ao tamanho do labio soperior ( não sei se lhe disse alguma asneira :oops: , se disse corrigem-me, que agradeço)
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça jul 13, 2004 12:58 pm

cachorro com um mês a babar :roll: bem é assim a minha não baba de maneira nenhuma por isso e por outra experiência com uma outra cadela que tive em casa e quando para lá foi babava muito, aprendi que dando só ração eles não se babam. Quando nervosos ou depois do exercício físico podem sim espumar um pouco mas babar não aliás nunca vi a minha daysie babada fosse lá porque motivo fosse.
O seu amigo que dê tempo ao tempo dê uma ração premiuam ao cão e mais nada que a ração e verá que a baba não é nenhum drama se o incomodar muito o melhor é pensar noutra raça porque boxer é boxer ;)
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

terça jul 13, 2004 1:03 pm

Pois :roll:
Mas eu exoliquei mal, o cachorro não baba, mas como é muito comum, quando adultos eles babarem, mas se calhar pelos motivos que dissestes.
Obrigado, pela informação!
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jul 13, 2004 2:42 pm

Treinar um boxer para não se babar? Como? Fazê-lo engolir mais vezes a saliva? Limpar a boca com a pata ? passar a lingua pelos lábios? :lol: :lol:

Babar, numa situação normal, depende muito da conformação do focinho do boxer. Há uns que se babam mais que outros. Também costuma aumentar quando estão excitados, quando se preparam para comer, quando vão vomitar, quando correm....

Agora também existem situações anormais, de infecção da boca, dos lábios, dos dentes, problemas digestivos, nausea constante por alguma doença cronica, dificuldades em engolir, hérnia do esófago, etc....... Isso aí só mesmo um veterinário é que pode resolver.

Se ao seu amigo lhe faz impressão a baba.. não devia ter comprado um boxer.
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

quinta jul 15, 2004 5:08 am

Existem 4 razões para um Boxer se babar deliberadamente:

- Por uma questão de genética
- Nervosismo; Ansiedade
- Cansaço
- Velhiçe

Estas são razões normais para a baba existir, logicamente que outros motivos patológicos terão de ser avaliados pontualmente.

A questão genética não pode ser controlada. Se o cachorro nasceu assim... ponto final. Será assim para toda a vida.

O nervosismo é facil de controlar mas dará bastante trabalho: evite longos periodos de tempo sem exercicio. Procure ter o cão sempre cansado de forma a ficar sozinho em casa de uma forma estavel.

O cansaço é normal, então agora nestes dias de calor... é mesmo inevitavel.

A velhice é outra coisa impossivel de contornar.

Mas é importante salientar que a questão nervosa é a que mais leva o cão a babar-se. Se o animal tiver uma boa estabilidade psicológica e souber esperar para brincar, para correr ou para dar liberdade á sua imensa energia... garanto-lhe que terá a situação controlada.
Responder

Voltar para “Boxer”