...Desinfecção

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
kromo_
Membro
Registado: quarta ago 18, 2004 1:29 am

sábado ago 28, 2004 4:56 pm

Que produto usam para desinfecção de canis?
que não seja prejudicial aos caes e ninhadas.
em que dose.
....enfim toda a informação que julgarem conveniente

P.S- Este forum esta optimizado para I.E, alguem sabe de um bom forum sobre boxer's que funcione bem com qualquer browser?
tenho dificuldades em por mensegem e em responder, já que uso o Opera.
kromo_
Membro

sábado ago 28, 2004 10:49 pm

Ninguem limpa lava desinfecta o canil?
Ou será que todos teem os caes em casa?
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

segunda ago 30, 2004 9:38 am

eu tenho a minha cadela em casa, mas acho que o desinfectante mais vulgar é a criolina, usada de maneira segura é eficaz para uma boa lavadela. no caso de o canil ter crias acho que deve ser perigoso, mas não tenho a certeza. a criolina é um pouco intoxicante, deve depois de ser utilizada, ser devidamente eliminada do canil, passar bem por água, para não acontecer nada aos cães, nem deixá-los andar lá a cheirar enquanto se está a lavar o canil. quem vende esse produto deve dar algumas indicações de segurança para o utilizarem de maneira correcta.
kromo_
Membro

segunda ago 30, 2004 4:17 pm

[quote=anafil]
eu tenho a minha cadela em casa, mas acho que o desinfectante mais vulgar é a criolina, usada de maneira segura é eficaz para uma boa lavadela. no caso de o canil ter crias acho que deve ser perigoso, mas não tenho a certeza. a criolina é um pouco intoxicante, deve depois de ser utilizada, ser devidamente eliminada do canil, passar bem por água, para não acontecer nada aos cães, nem deixá-los andar lá a cheirar enquanto se está a lavar o canil. quem vende esse produto deve dar algumas indicações de segurança para o utilizarem de maneira correcta.
[/quote]

Uso a Criolina..claro que tb a lixivia serve.
Mas pensei que podesse haver alguma coisa mais eficaze nova que não conhecesse.
Contrariamente ao que dizes, a criolina deve ficar e não ser eliminada para assim melhor desinfectar. Pelo menos é mote aqui na zona. :)
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

terça ago 31, 2004 8:30 am

como não utilizo a criolina, não sei bem como se deve manusear.
mas com as crias, não sei, se calhar perguntar ao vet se é inofensivo!
realmente, deveria haver outro desinfectante, a criolina tem um cheiro muito forte e nada agradável!
kromo_
Membro

terça ago 31, 2004 8:30 pm

Segundo sei
o produto uma vez que é misturado com agua para ser alicado, deverá ser aplicado com as zonas em questão secas, pulverizar e deixar estar.
a propria agua irá evaporar e deixar a criolina actuar. O cheiro desaparece passado umas horas, é intenso e incomodo para quem não está habituado.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Boxer”