Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
kromo_
Membro
Registado: quarta ago 18, 2004 1:29 am

quarta ago 25, 2004 11:19 am

Qual é a alimentação mais adequada a jovens acabados de desmamar.
Ha quem fale em leite de substituição com ração seca moida.
A partir de que dias de vida?

Pequenas dicas de criadores para iniciantes. :)
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta ago 26, 2004 8:05 am

Oi,

O leite de substituição destina-se a amamentar cachorros cuja mãe não o pode fazer (por falta dele devido a complicações pós-parto ou morte da progenitora).
Por isso á que é de substituição ;)

Numa fase de transição, para o período entre as 5-6 semanas, existem rações e papas de desmame (por ex. da Royal Canin e da Hills).
Os "putos" quando pegam naquilo são umas máquinas e é vê-los a crescer que dá gosto.

Atenção que a ração triturada pode ficar demasiado "leve" (em pó) e os cachorros aspiraram tudo o que está ao alcance da boca e nariz, podendo resultar em afecções respiratórias.

Num à-parte, que me poderá trazer o desacordo de alguns foristas, considero que a carne de vaca e borrego tem, numa fase inicial da vida do cão (e não só) um importante papel.
Os cães são carnívoros e o seu metabolismo recebe e trata de forma diferente a carne vermelha de qualquer ração.

Por isso, na fase de desmame, sempre dou uns kilitos de carne picada misturado nas papas e inicialmente na ração.
Depois paro ao atingirem os 2 meses, que não há orçamento que resista ao apetite das "piranhas" :D

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
kromo_
Membro
Registado: quarta ago 18, 2004 1:29 am

sexta ago 27, 2004 12:52 am

[quote=LindAlba]
Oi,

O leite de substituição destina-se a [u][color=blue]amamentar[/color][/u] cachorros cuja mãe não o pode fazer (por falta dele devido a complicações pós-parto ou morte da progenitora).
Por isso á que é de substituição ;)

Numa fase de transição, para o período entre as [color=darkred]5-6 semanas[/color], existem rações e papas de desmame (por ex. da Royal Canin e da Hills).
Os "putos" quando pegam naquilo são umas máquinas e é vê-los a crescer que dá gosto.
Um abraço
[/quote]

Leite seria para uma fase transitoria de uns poucos dias.
quanto ao royal canin não é propriamente barata :) m as já se sabe por norma o que é caro é bom.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta ago 27, 2004 8:02 am

kromo_ Escreveu: quanto ao royal canin não é propriamente barata ... m as já se sabe por norma o que é caro é bom.
Bingo! 8)
Para mim, a criação começa na decisão de cobrir a fêmea. A partir daí, é sempre a abrir a carteira. :roll:

Mas quando vejo um cão adulto, que saiu da minha "casa", e os seus donos comentam que por vezes vão na rua e lhes perguntam onde "arranjaram um animal (tão) bonito"....

ahhhhhhh... meu amigo.....:lol: :lol:
....todas as noites sem dormir, as frustrações, o não poder às vezes jantar fora ou de férias para onde me apetecia, o olhar para a conta bancária e ficar com uma sensação de "vazio".... :lol:

:D :lol: :D :lol: :D desapareceram :lol: :D :lol: :D :lol: :D
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
luisnog
Membro Júnior
Registado: sábado mar 06, 2004 1:11 pm
Contacto:

quarta set 01, 2004 4:27 pm

Caro Mário,

nada mais acertado! :)

Nunca me arrependi dos "sacrificios" feitos por eles. Recebemos sempre MUITO mais em troca, mesmo sem dinheirito na conta :)

Cumprimentos,

Luís Nogueira
Boxers das Terras d'Ouro
Responder

Voltar para “Boxer”