Cadela sem cios.....................

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
Do_Melhor
Registado: quarta set 08, 2004 8:02 pm

quinta set 09, 2004 6:38 pm

Bem mais uma vez estou eu aqui cheio de duvidas para vos por :D ...
Bem o que se passa é o seguinte, tenho uma cadela boxer que perfez dois anos neste ultimo Agosto,só que ela nunca teve cios,nem sequer uma amostrinha....
Já fui ao vet com ela fazer exames, a nivel de orgãos internos está tudo em ordem, a nivel de orgãos externos tudo em ordem está, queria saber se algum de vocês já passou pela mesma situação e se me sabe informar como a posso contornar.

Existem medicamentos para provocar cios ?????

Será a minha cadela infertil mesmo sendo saudavel??????

obrigado a todos
:( :(
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda out 11, 2004 4:52 pm

Penso nao haver uma idade certa para aparecer o cio. Tal como nas mulheres nao ha uma idade certa para aparecer a menstruação. Penso nao haver razão para alarme se o veterinario analisou e viu que estava tudo bem com os orgaos internos e externos. Acho que deve esperar e nao fazer disso um bicho com sete cabeças.
Isto é apenas a minha opiniao.
Rita
luisnog
Membro Júnior
Registado: sábado mar 06, 2004 1:11 pm
Contacto:

sexta out 15, 2004 11:26 am

A sua cadela pode já ter tido cio e não ter demonstrado qualquer sinal, isto é, pode ter tido um cio seco.

Cio seco ou silencioso é um cio que não conseguimos visualizar. A cadela não sangra e sua vulva não fica inchada. Normalmente pode estar associado a problemas hormonais. Para quem tem um casal de cães e não tem muita experiência, isso é um problema pois os acasalamentos indesejáveis poderão acontecer.

Pelo o que sei ainda não existem medicamentos seguros e eficientes para provocar o cio nas cadelas. No entanto, aconselhe-se com o seu veterinário.

Cumprimentos,

Luís Nogueira
Boxers das Terras d'Ouro
Responder

Voltar para “Boxer”