Boxer sem malicia

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta out 06, 2004 2:15 pm

Estou com 1problema com o meu boxer, neste momento ele tem 15meses e desde pequeno que sempre teve a companhia duma cadela rafeira. Eles diariamente brincam as lutas e tudo mais mas sem nunca se magoarem. O problema está que ele na rua quando ve 1cao so pensa em brincar mesmo o cao tentando morde-lo ele quer brincar nao se defendendo. Nao sei se tal se passa pelo facto de ele nao estar habituado... Nao sei que posso fazer... Se calhar ja é mesmo dele mas tenho medo que ele 1dia sem nós por perto seja mordido por nao se saber defender. Se hoje karate canino eu inscrevia-o! :) Gostava de ouvir as vossas opiniões.
Rita
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta out 06, 2004 2:34 pm

òla,

Não te posso ajudar porque o meu cão é exactamente igual.
O outro cão pode estar a espumar de "raiva" para lhe morder que ele não quer saber, quer é ver se lhe chega para brincar, e farta-se de pular de alegria, e não tem medo nenhum.
O meu cão, tb é um boxer mas só tem 7 meses.
Eu acho que talvez eles só "abram" os olhos se algum dia apanharem algum susto. Não sei.

Susana
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta out 08, 2004 7:44 am

AcTiOnGiRl Escreveu: ... O problema está que ele na rua quando ve 1cao so pensa em brincar mesmo o cao tentando morde-lo ele quer brincar nao se defendendo. Nao sei se tal se passa pelo facto de ele nao estar habituado... Nao sei que posso fazer... Se calhar ja é mesmo dele mas tenho medo que ele 1dia sem nós por perto seja mordido por nao se saber defender. Se hoje karate canino eu inscrevia-o! ) Gostava de ouvir as vossas opiniões.
Rita
Considero preferível para ti, Rita, o teu boxer não ser como outros cães para quem todo e qualquer cão desconhecido é um potencial inimigo.

Pela tua descrição, trata-se de animal jovem (os machos atingem a plenitude mental/corporal após os 24 meses).
Não teve estímulos negativos (lutas ou convivência com outros cães muito dominantes) e para ele a brincadeira é tudo (ou não seja um boxer ... :lol: ).

Quando em confrontos com outros cães, a hiperprotecção dos donos poderá atrasar ou mesmo não permitir o desenvolvimento da sua autoconfiança.
A maior parte dos "confrontos" entre 2 cães resume-se a postura corporal, mostras de agressividade para estabelecimento de quem é o dominante e o passivo. Raramente haverá uma luta a não ser se os donos intervierem no momento do "confronto" e os tentarem "prender".
Já se estiverem 3 ou mais cães, as coisas podem ser diferentes e mesmo graves, para os mais passivos.

Em vez de artes marciais para o teu cão, inscrevam-se (os 2) numa escola de treino comportamental canino e vais ver que, muito em breve, ele "crescerá" mentalmente para uma postura confiante e controlada.

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta out 08, 2004 2:11 pm

Eu ja pensei numa escola... O problema é que não ha razao de ser para a escola... Levei-o meia duzia de vezes e pode.se dizer que ele ja ia treinado antes de chegar la porque eu mesma o treinei e ele na escola fica a olhar para os outros caes espantado nem ouvia o que eu dizia. Eu não sou muito protectora... Deixo-o á vontade á beira de outros caes agora não deixo que lhe mordam... Porque se lhe morderem eu mordo em seguida ao cão. :lol: Toda a gente me diz que é uma situação normal inclusivé o veterinario. Porque ele é super activo e espevitado qualquer situação lhe desperta um imenso interesse mas com os outros caes é demais. porque o outro cao nitidamente lhe quer morder e ele todo descontraido quer-lhe dar beijos no focinho e nao sei que mais. Espero que ao amadurecer ele evolua nesse sentido de não ser tão "Naife".
Rita Obrigado pelas respostas
luisnog
Membro Júnior
Registado: sábado mar 06, 2004 1:11 pm
Contacto:

quinta out 14, 2004 8:58 am

Como de costume, o Mario resumiu tudo de forma exemplar.

Cumprimentos a todos,

Luís Nogueira
Boxers das Terras d'Ouro
Responder

Voltar para “Boxer”