Oi pessoal tudo bem!
Estou com um probleminha com minha cadela. Ela de vez enquanto fica com o corpo machucado, como se fosse picadas de insetos, e embaixo de suas patas dianteiras (como se fosse nossa axila) fica super irritado e com pus......
Já levei em dois veterinários e um deles disse que deveria ser alergia a alguma coisa, e então, eu comecei a pensar no que poderia ser e retirei essas coisa - Por exemplo o sabão em pó que eu lavavá o quintal. O mesmo tb passou vários remédios.
Só que continua dando a mesma coisa nela e então levei em outro veterinário. Só que ele disse a mesma coisa. Só que já troquei até a ração dela e continua dando.
Alguém já passou por isso? Podem me ajudar.
Ela é novinha só tem 2 aninhos....... A primeira vez que deu isso nela ela tinha 8 meses....
Boxer com alergia !!!!!!
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
já experimentou deixar de por os remédios anti-pulgas, anti-carraças?
se fosse eu levava a outro vet diferente dos outros. pode ser que alguém consiga descobrir. fizeram análises ao sangue?
vá contando como se desenvolve esse caso.
e melhoras para a cadelinha
se fosse eu levava a outro vet diferente dos outros. pode ser que alguém consiga descobrir. fizeram análises ao sangue?
vá contando como se desenvolve esse caso.
e melhoras para a cadelinha
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Você está muito longe (Brasil), né ?igreyced Escreveu: Estou com um probleminha com minha cadela. Ela de vez enquanto fica com o corpo machucado, como se fosse picadas de insetos, e embaixo de suas patas dianteiras (como se fosse nossa axila) fica super irritado e com pus......
Já levei em dois veterinários e um deles disse que deveria ser alergia a alguma coisa, e então, eu comecei a pensar no que poderia ser e retirei essas coisa - Por exemplo o sabão em pó que eu lavavá o quintal. O mesmo tb passou vários remédios.
Se o problema que refere é recorrente, não haverá por aí alguma sensibilidade a algo que você utiliza na limpeza de pavimentos resultando nesse tipo de sintomatologia ?
Conheço vários casos com boxers em que os pavimentos betuminosos, com alcatrão, quando atingidos por detergentes resultam em reacções alérgicas.
Aqui ficam 2 sugestões :
- Lave o pavimento com produtos de limpeza adequados ao tratamento de canis ou com lexívia.
Enxague MUITO BEM e NUNCA deixe o cão ir para lá sem que este esteja totalmente SECO .
- Depois de aplicar BETADINE para limpeza das almofadinhas e entre os dedos, deixe secar e aplique LAURODERME ou FLOTIRAN ou BEPANTENE (em creme). Imediatamente após brinque com a cadela para ela não lamber tudo e dar tempo a absorver.
E já agora, esses vets fizeram algumas análises para detectarem quais as alergias ou diagnosticam "a olhómetro" ??
Um abraço
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Olá 
Não sei se trem algo a ver, mas o meu Kail(boxer) ja teve um problema parecido, numa coxa/"cotovelo"... começou a inchar e depois rebentou e largou pus, pelo que me lembro o veterinário disse que tinha sido uma "picada nos tecidos moles"! tadinho andou mesmo mal da patita, mas dps com os medicamentos, passou
agora está com um problema nos dentes, mas também está a ser tratado,e espero que nao tenha de ser operado!!
Desejo toda a sorte para o seu animale que melhore rapidoO!
*

Não sei se trem algo a ver, mas o meu Kail(boxer) ja teve um problema parecido, numa coxa/"cotovelo"... começou a inchar e depois rebentou e largou pus, pelo que me lembro o veterinário disse que tinha sido uma "picada nos tecidos moles"! tadinho andou mesmo mal da patita, mas dps com os medicamentos, passou

agora está com um problema nos dentes, mas também está a ser tratado,e espero que nao tenha de ser operado!!
Desejo toda a sorte para o seu animale que melhore rapidoO!

Valeu pessoal pela ajuda.
Conversei com outro veterinário e depois de muita pesquisa pela internet acho que encontrei o que a Laysa tem ! Uma tal de Dermatite alergica a pulga. Isso não quer dizer que minha cadelinha esteja cheia de pulgas ... Mas basta uma pulga morde-la para ela ter uma reação pelo corpo todo. Conversei com um veterinário ele me disse que pode ser isso mesmo e me perquntou se eu passava remédios nela para este problema. Informei que não, até porque ela toma banho 1 vez por semana e é limpinha e que a mesma não possuia nem carrapatos. Ele me passou um remédio para eu passar uma vez por mês (advanced max - não sei se escreve assim) e se ela melhorar e não apresentar mais nada por algum tempo é porque descobrimos o probleminha dela.
O [b]Anafil[/b] me perguntou se eu tinha parado de passar remédios de pulgas nela e eu nunca passei, logo não é alergia a tal remédios. Vou passar agora. E sobre o exame de sangue eu fui a um veterinario, em uma das vezes que ela ficou ruim, e o mesmo falou que não havia necessidade de fazer exame de sangue.
Lembro tambem que não uso nada para lavar o quintal, apenas agua e uma escova, para esfregar o chão e as coisinhas dela. E estou dando banho na mesma com um shampoo antialergico (Vetriderm Hipoalergico)
Se conseguir resolver o problema dela com esse tal remédio que o veterinario me passou volta para avisa-los.
Abraços.
Conversei com outro veterinário e depois de muita pesquisa pela internet acho que encontrei o que a Laysa tem ! Uma tal de Dermatite alergica a pulga. Isso não quer dizer que minha cadelinha esteja cheia de pulgas ... Mas basta uma pulga morde-la para ela ter uma reação pelo corpo todo. Conversei com um veterinário ele me disse que pode ser isso mesmo e me perquntou se eu passava remédios nela para este problema. Informei que não, até porque ela toma banho 1 vez por semana e é limpinha e que a mesma não possuia nem carrapatos. Ele me passou um remédio para eu passar uma vez por mês (advanced max - não sei se escreve assim) e se ela melhorar e não apresentar mais nada por algum tempo é porque descobrimos o probleminha dela.
O [b]Anafil[/b] me perguntou se eu tinha parado de passar remédios de pulgas nela e eu nunca passei, logo não é alergia a tal remédios. Vou passar agora. E sobre o exame de sangue eu fui a um veterinario, em uma das vezes que ela ficou ruim, e o mesmo falou que não havia necessidade de fazer exame de sangue.
Lembro tambem que não uso nada para lavar o quintal, apenas agua e uma escova, para esfregar o chão e as coisinhas dela. E estou dando banho na mesma com um shampoo antialergico (Vetriderm Hipoalergico)
Se conseguir resolver o problema dela com esse tal remédio que o veterinario me passou volta para avisa-los.
Abraços.