Boxer com alergia !!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
igreyced
Registado: quarta out 27, 2004 8:06 pm

quarta out 27, 2004 8:17 pm

Oi pessoal tudo bem!

Estou com um probleminha com minha cadela. Ela de vez enquanto fica com o corpo machucado, como se fosse picadas de insetos, e embaixo de suas patas dianteiras (como se fosse nossa axila) fica super irritado e com pus......

Já levei em dois veterinários e um deles disse que deveria ser alergia a alguma coisa, e então, eu comecei a pensar no que poderia ser e retirei essas coisa - Por exemplo o sabão em pó que eu lavavá o quintal. O mesmo tb passou vários remédios.

Só que continua dando a mesma coisa nela e então levei em outro veterinário. Só que ele disse a mesma coisa. Só que já troquei até a ração dela e continua dando.

Alguém já passou por isso? Podem me ajudar.

Ela é novinha só tem 2 aninhos....... A primeira vez que deu isso nela ela tinha 8 meses....
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quinta out 28, 2004 9:16 am

já experimentou deixar de por os remédios anti-pulgas, anti-carraças?

se fosse eu levava a outro vet diferente dos outros. pode ser que alguém consiga descobrir. fizeram análises ao sangue?

vá contando como se desenvolve esse caso.

e melhoras para a cadelinha
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta out 28, 2004 11:37 am

igreyced Escreveu: Estou com um probleminha com minha cadela. Ela de vez enquanto fica com o corpo machucado, como se fosse picadas de insetos, e embaixo de suas patas dianteiras (como se fosse nossa axila) fica super irritado e com pus......
Já levei em dois veterinários e um deles disse que deveria ser alergia a alguma coisa, e então, eu comecei a pensar no que poderia ser e retirei essas coisa - Por exemplo o sabão em pó que eu lavavá o quintal. O mesmo tb passou vários remédios.
Você está muito longe (Brasil), né ?

Se o problema que refere é recorrente, não haverá por aí alguma sensibilidade a algo que você utiliza na limpeza de pavimentos resultando nesse tipo de sintomatologia ?

Conheço vários casos com boxers em que os pavimentos betuminosos, com alcatrão, quando atingidos por detergentes resultam em reacções alérgicas.

Aqui ficam 2 sugestões :

- Lave o pavimento com produtos de limpeza adequados ao tratamento de canis ou com lexívia.
Enxague MUITO BEM e NUNCA deixe o cão ir para lá sem que este esteja totalmente SECO .

- Depois de aplicar BETADINE para limpeza das almofadinhas e entre os dedos, deixe secar e aplique LAURODERME ou FLOTIRAN ou BEPANTENE (em creme). Imediatamente após brinque com a cadela para ela não lamber tudo e dar tempo a absorver.

E já agora, esses vets fizeram algumas análises para detectarem quais as alergias ou diagnosticam "a olhómetro" ??

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Am_divA
Registado: sábado jan 25, 2003 8:42 pm

sábado out 30, 2004 12:47 am

Olá :)
Não sei se trem algo a ver, mas o meu Kail(boxer) ja teve um problema parecido, numa coxa/"cotovelo"... começou a inchar e depois rebentou e largou pus, pelo que me lembro o veterinário disse que tinha sido uma "picada nos tecidos moles"! tadinho andou mesmo mal da patita, mas dps com os medicamentos, passou :)
agora está com um problema nos dentes, mas também está a ser tratado,e espero que nao tenha de ser operado!!

Desejo toda a sorte para o seu animale que melhore rapidoO! :) *
igreyced
Registado: quarta out 27, 2004 8:06 pm

quinta nov 04, 2004 12:44 pm

Valeu pessoal pela ajuda.

Conversei com outro veterinário e depois de muita pesquisa pela internet acho que encontrei o que a Laysa tem ! Uma tal de Dermatite alergica a pulga. Isso não quer dizer que minha cadelinha esteja cheia de pulgas ... Mas basta uma pulga morde-la para ela ter uma reação pelo corpo todo. Conversei com um veterinário ele me disse que pode ser isso mesmo e me perquntou se eu passava remédios nela para este problema. Informei que não, até porque ela toma banho 1 vez por semana e é limpinha e que a mesma não possuia nem carrapatos. Ele me passou um remédio para eu passar uma vez por mês (advanced max - não sei se escreve assim) e se ela melhorar e não apresentar mais nada por algum tempo é porque descobrimos o probleminha dela.

O [b]Anafil[/b] me perguntou se eu tinha parado de passar remédios de pulgas nela e eu nunca passei, logo não é alergia a tal remédios. Vou passar agora. E sobre o exame de sangue eu fui a um veterinario, em uma das vezes que ela ficou ruim, e o mesmo falou que não havia necessidade de fazer exame de sangue.

Lembro tambem que não uso nada para lavar o quintal, apenas agua e uma escova, para esfregar o chão e as coisinhas dela. E estou dando banho na mesma com um shampoo antialergico (Vetriderm Hipoalergico)

Se conseguir resolver o problema dela com esse tal remédio que o veterinario me passou volta para avisa-los.

Abraços.
Responder

Voltar para “Boxer”