Info

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
Racksi
Membro
Registado: segunda nov 01, 2004 7:21 pm

segunda nov 22, 2004 11:24 pm

Olá a todos,

Queria colocar duas questões aos "foristas", a 1ª prende-se com a alimentação / ração e a 2ª com a dormida de noite.
Vamos então à 1ª, estou de momento a dar ao meu cachorro (actualmente com dois meses) ração da Eukanuba, pois o mesmo no local de onde veio, era alimentado com ração da friskas, ração essa que eu e após conversa com o Vet, resolvi alterar passando a introduzir aos poucos a da Enkanuba. Verifico agora que o meu "artista" já habituado à ração ainda faz umas fintas para a comer, pois quando está com larica, devora-a num ápice, doutra forma anda para trás e para a frente, num come e não come e eu acho que terá a ver simplesmente com o paladar da mesma. Posto isto eu estou a pensar em começar a introduzir aos poucos ração da Hills a ver se ele pega melhor e a minha questão está aqui, será que faço bem ou deverei manter a Eukanuba?
Em termos de qualidade, estarão as duas ao mesmo nível?

2ª questão, actualmente e tb devido à tenra idade, tenho o cachorro a dormir de noite junto de nós, digo de nós pois umas vezes ao colo da dona outras vezes ao colo do dono ou muito perto de ambos e como ele tb não é parvo, já se habituou bem à "mama".
Nós temos um quintal com bastante espaço e com uma bela casota, vai daí a idéia será um dia ele passar a dormir lá, agora pergunto qual será a melhor altura de o fazer:
de momento está frio, será que posso?
o cachorro tem dois meses, não será cedo de mais? se sim qual a melhor altura?

Agradeço então alguma informação...

Cumprimentos a todos
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça nov 23, 2004 9:20 am

Racksi Escreveu: Posto isto eu estou a pensar em começar a introduzir aos poucos ração da Hills a ver se ele pega melhor e a minha questão está aqui, será que faço bem ou deverei manter a Eukanuba?
Em termos de qualidade, estarão as duas ao mesmo nível?
A Hill tem melhor qualidade. O importante é que o seu pirralho não se habitue a ser ele a fazer (e a impôr) as escolhas.
Vá fazendo a alteração aos poucos, até para não provocar reacções gastro-intestinais.

Racksi Escreveu: 2ª questão, actualmente e tb devido à tenra idade, tenho o cachorro a dormir de noite junto de nós, digo de nós pois umas vezes ao colo da dona outras vezes ao colo do dono ou muito perto de ambos e como ele tb não é parvo, já se habituou bem à "mama".
Nós temos um quintal com bastante espaço e com uma bela casota, vai daí a idéia será um dia ele passar a dormir lá, agora pergunto qual será a melhor altura de o fazer
de momento está frio, será que posso?
o cachorro tem dois meses, não será cedo de mais? se sim qual a melhor altura?
Se puder mantê-lo abrigado nos primeiros 6 - 8 meses, será mais aconselhável até porque o Boxer é bastante sensível às temperaturas.
Vá-o habituando aos poucos, mesmo quando você está em casa, a permanências na futura área que lhe destinam.
Agora se vocês continuam a dar-lhe "mama", daqui a pouco tempo estarão a dormir no chão e o pirralho deliciado atravessado na vossa cama, com as bochechas espalhadas nas almofadas.

O cão é e será no futuro o que os donos quiserem dele, mas maus hábitos serão trabalhosos de eliminar.

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça nov 23, 2004 9:38 am

olá
o meu eddie tambem teve essas paranoias da ração!! aos 4 meses recusou de forma abrupta a ração que vinha comendo desde o criador (royal canin) tive sérios problemas tentei seis ou sete raçoes diferentes e ele nada...começou a ficar com anemia e aí tive de começar a dar-lhe franguito com arroz... agora felizmente já como outra vez ração (eukanuba)
tambem o fui buscar no inverno daí que o tenha mantido por casa durante esse tempo, felizmente tenho uma garagem bem grande onde o deixei durante esse tempo, mas sempre dando-lhe oportunidade para se ir ambientando ao canil à casota e a todo o páteo em si, quando finalmente comecei a fazer a mudança para a rua, tive a felicidade de ele se adaptar maravilhosamente e nem sequer voltou a fazer chichi na garagem! não sei se foi sorte mas o mais indicado é sempre que possível levá-lo para a futura casota (durante as refeições que lhe sejam dadas durante o dia, desde que a temperatura o permita!)
boa sorte e parabens pelo novo amiguinho!
pedro baleia
Racksi
Membro
Registado: segunda nov 01, 2004 7:21 pm

terça nov 23, 2004 10:56 pm

Realmente vou tentar aos poucos ir introduzindo a Hills, agora verifico é que encontro com muito mais facilidade ração Eukanuba, Royal Canine, Purina Pro Plan...e isto deixa-me algo apreensivo pois não quero de futuro ter de andar a alterar novamente a ração pelo simples facto de não encontrar a que desejo. Tenho de momento uma embalagem encomendada vai para duas semanas e ainda não chegou e para ajudar, no local onde habito existem muitos locais de venda de ração, mas só um a trabalhar com Hills. Vamos ver o que vai dar...

Voltando ao assunto da dormida, ele já conhece bastante bem o local onde será suposto vir a pernoitar, visto passar grande parte do dia lá, mesmo quando estamos em casa e noto que ele até gosta, especialmente em dias solarengos. Agora a minha questão é com a noite, pois isto está -se a tornar cansativo, pois o cachorro não dorme a noite toda de seguida e como já reparamos que após soneca vem as necessidades, lá vamos nós para o quintal com o mesmo para que este se vá rápidamente habituando a não fazê-las em casa. A minha dúvida começa aqui, estando o animal quente pelo facto de estar em casa, será aconselhável levá-lo ao quintal a meio da noite e desta forma sujeitá-lo ás diferenças de temperatura?
Se faço isto ( e não sei se faço bem ) porquê não deixá-lo já lá durante toda a noite?
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta nov 24, 2004 7:54 am

durante a noite arranje-lhe uns jornais ou algo com uma textura semelhante ao local da rua que esta destinado as necessidades!! levá-lo à rua a meio da noite parece-me de facto um erro, o choque térmico pode ser muito mau para ele e para si...
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

quarta nov 24, 2004 12:43 pm

:arrow: 1ª Eu só uso Royal Canin. Isto porque é uma marca com uma das melhores qualidades do mercado e tem uma gama de rações que lhe permite "alternar" entre umas e outras sem problemas de feses ou intestinais para o cão. Em relação á Hills é sem duvida uma boa ração mas, a meu ver, uma ração muito gorda.

:arrow: 2ª A estabilidade emocional do seu cão em adulto, vai passar incontornavelmente pela sua experiencia em cachorro. Por isso mesmo, esse momento de separação entre o cachorro e o dono deve ser progressivo e feito com bom censo. Posso dizer-lhe que o meu tem quase 2 anos e no Inverno, ou assim que sente frio, vem lamber-me de noite para dormir dentro dos lençois... e é onde dorme. No verão, tem calor, e vai dormir para o chão porque ele mesmo assim decide.
Se não o quiser a dormir na sua cama, mesmo aos pés, por ex, pegue na cama dele e meta-a junto á sua propria cama. Não se esqueça de o "tapar" com um cobertor para que se sinta quente e confortavel. Garanto-lhe que em pouco tempo ele mesmo prefere a cama dele... do que a cama do dono!
Responder

Voltar para “Boxer”