vitaminas extra

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta nov 24, 2004 9:49 am

será correcto dar suplementos aos canitos para além da ração?
bombons, fruta ou pão, trazem ou não beneficios? nos boxer por exemplo não serão criados problemas intestinais?
hoje dei uma pequena cenoura ao meu eddie e ele qual coelho, lá ficou a roê-la, será que me vou arrepender...
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quarta nov 24, 2004 10:39 am

a minha Flor é doida por pêras, normalmente quando me vê a pegar nelas fica a olhar-me fixamente e não arreda pé enquanto eu não lhe dou uma. a fruta faz muito bem, menos os citrinos, que são agressivos.
maçãs, pêras, até bananas ela come!!

dê-lhe fruta, o pêlo e a saúde agradecem!!!
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quarta nov 24, 2004 11:05 am

estive a ver as fotos do seu Eddie, e ele é muito fofo!!!

muito fotogénico, com um pelo muito bonito e um focinho tão meiguinho!

não tem nada que recear as idas às expos, ele está dentro do estalão, sem dúvida nenhuma!
pedrobaleia
Membro Veterano
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta nov 24, 2004 11:14 am

obrigado!
vou levá-lo à batalha!
disseram-me para arriscar a pedir umas opiniões!
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

quarta nov 24, 2004 12:25 pm

Uma boa ração já trás tudo o que é necessario para o cão viver feliz, com energia e sem problemas.

No entanto, os nossos Boxers são mimados... e por isso mesmo, acho que o maior mimo que podem ter é... comida!

Fruta é o ideal, apesar de muitos não gostarem de fruta. Aliás, falam a experiencia, experimentem dar-lhes uma banana! lolol vão ver que cospem logo!

De resto não tem qualquer problema, salvo, evidentemente, raras excepções com cães mais sensiveis.

Lembrem-se que com fruta e ração... as feses não vão sair tão consistentes!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta nov 24, 2004 12:27 pm

O meu adora fruta principalmente maças o vet disse que se não for dada em excesso a fruta é favoravel.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta nov 24, 2004 12:47 pm

pedrobaleia Escreveu: será correcto dar suplementos aos canitos para além da ração?
bombons, fruta ou pão, trazem ou não beneficios? ...
Conforme já anteriormente foi dito, a maior parte das boas rações é bastante completa.
Vitaminas são, muitas vezes, administradas em excesso.
Tente o ANIMA STRATH (em charope) é muito bom e permite dosagens controladas com uma seringa (dar à boca, ok? NÃO É INJECTÁVEL)

BOMBONS NÃO !!!!!!!!!!!!!

Chocolate e Cães
(Inglaterra)
Clearly, for most dogs it is a torture to watch as you enjoy your choccy bar, so, be kind, either don't eat it in front of him or buy him special chocolate treats designed for him.
Chocolate contains teobromina, an alcaloid that dogs can't metabolize or eliminate. Between 240 and 500mg per kilo of dog is a toxic dose but sadly, after a treat, dogs have died with as little as 114mg/kilo.
Giving chocolate to dogs can be fatal to them. One chocolate ingredient, the teobromina, stimulates the nervous central system and the cardiac muscle. About a 2,2 lbs of milk chocolate, or just 0,32 lbs of cooking chocolate would be enough to kill a 48,4 lbs dog.

(Espanha)
Dar chocolates a los perros puede ser fatal para ellos. Un ingrediente del chocolate, la teobromina, estimula el sistema nervioso central y el músculo cardíaco. Cerca de 1 kg de chocolate de leche, o apenas 146 gramas de chocolate de culinaria servían para matar un perro de 22 kg.

Fruta

Sem exageros que provoquem disturbios gastrointestinais, a maioria é beéfica para o pelo.

Pão

Atenção ao aparecimento de problemas no pelo. Alguns boxers teem alergias alimentares e os fermentos utilizados no pão às vezes são a causa. Isso e o aumento de peso....
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
pedrobaleia
Membro Veterano

quarta nov 24, 2004 1:48 pm

correcção:
onde se escreveu bombons, favor ler biscoitos
o meu eddie costuma comer, de quando em vez uns bocaditos de pão de dias anteriores, e ração eukanuba, quando não come a ração dou-lhe uma colherita de anima strath (esporádicamente) e ainda assim está um pouco magro, por vezes conseguem-se vislumbrar as articulações da coluna (no dorso), vou deixar de lhe dar pão para lhe dar fruta (esporádicamente)
Responder

Voltar para “Boxer”