câes e gatos me ajudem!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
claradeneve
Registado: quarta dez 01, 2004 5:47 pm

quarta dez 01, 2004 6:50 pm

:( Adotei um boxer abandonado de mais ou menos 11 meses na região serrana do Rio de Janeiro quando estava de férias. É uma fêmea muito dócil e obediente. O problema é que em meu apartamento no Rio de Janeiro tenho um gatinho de 3 meses e agora que levei a boxer para casa o gato está estressado e não consigo fazê-los conviver. Me ajudem, o que posso fazer neste caso? Sei que é possivel acostumar câes e gatos a conviverem juntos, mas tenho medo que a boxer consiga pegar o gatinho e dizem que esta raça quando morde não solta!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta dez 01, 2004 6:57 pm

Eu conheço mais do que um caso de boxers e gatos que se dão bem.
Normalmente é o gato que custa mais a adaptar-se.

Mas, segundo me dizem, é mais uma questão de tempo.
Sendo o gatinho tão novo, lá há-de ir.

Convirá, talvez, para já tomar atenção quando estiverem os dois juntos.
E dar tempo ao tempo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta dez 02, 2004 10:05 am

Tenho uma boxer e levei á uns meses um gato adulto para casa. Demorei uma semana a habitua-los um ao outro. Todos os dias pegavam um no colo e mandava sentar o outro á minha frente e fazia festas aos dois ao mesmo tempo, depois desse tempo deixava-os separados. Só foi preciso uma semana. São muito amigos hoje o que não quer dizer que de vez enquando o gato não lhe dê uma patada quando ela se esquece dele e o pisa :lol: :lol: Já na rua a história é outra corre atrás de tudo o que é gato e ainda se tenta enfiar debaixo dos carros ainda não percebi bem se é para caçar ou para brincar :roll: :roll:
Dê tempo aos dois deixe-os cheirarem-se e vai ver que se não forem muito amigos pelo menos toleram-se bem ;)
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

sexta dez 03, 2004 1:58 pm

Eu tenho cão e gata e existem dois truques que resolvem imediatamente o seu problema:

:arrow: Não deixar a cadela perseguir o gato!

:arrow: O Gato ter um ponto de refugio onde se veja livre do cão. Eu por exemplo tenho a sala de estar vedada ao cão. Ali é o espaço exclusivo do gato.

Depois de ter estas duas situações garantidas... é uma questão de tempo.
Não que dizer que o gato vá passar a ir dormir com a cadela... em animais adultos isso é complicado.
Mas pelo menos vão de certeza respeitar-se e o gato... quando estiver farto do cão... isola-se!
Responder

Voltar para “Boxer”