câes e gatos me ajudem!!!!
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Registado: quarta dez 01, 2004 5:47 pm

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu conheço mais do que um caso de boxers e gatos que se dão bem.
Normalmente é o gato que custa mais a adaptar-se.
Mas, segundo me dizem, é mais uma questão de tempo.
Sendo o gatinho tão novo, lá há-de ir.
Convirá, talvez, para já tomar atenção quando estiverem os dois juntos.
E dar tempo ao tempo.
Normalmente é o gato que custa mais a adaptar-se.
Mas, segundo me dizem, é mais uma questão de tempo.
Sendo o gatinho tão novo, lá há-de ir.
Convirá, talvez, para já tomar atenção quando estiverem os dois juntos.
E dar tempo ao tempo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Tenho uma boxer e levei á uns meses um gato adulto para casa. Demorei uma semana a habitua-los um ao outro. Todos os dias pegavam um no colo e mandava sentar o outro á minha frente e fazia festas aos dois ao mesmo tempo, depois desse tempo deixava-os separados. Só foi preciso uma semana. São muito amigos hoje o que não quer dizer que de vez enquando o gato não lhe dê uma patada quando ela se esquece dele e o pisa
Já na rua a história é outra corre atrás de tudo o que é gato e ainda se tenta enfiar debaixo dos carros ainda não percebi bem se é para caçar ou para brincar
Dê tempo aos dois deixe-os cheirarem-se e vai ver que se não forem muito amigos pelo menos toleram-se bem

Dê tempo aos dois deixe-os cheirarem-se e vai ver que se não forem muito amigos pelo menos toleram-se bem

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
- Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
- Contacto:
Eu tenho cão e gata e existem dois truques que resolvem imediatamente o seu problema:
Não deixar a cadela perseguir o gato!
O Gato ter um ponto de refugio onde se veja livre do cão. Eu por exemplo tenho a sala de estar vedada ao cão. Ali é o espaço exclusivo do gato.
Depois de ter estas duas situações garantidas... é uma questão de tempo.
Não que dizer que o gato vá passar a ir dormir com a cadela... em animais adultos isso é complicado.
Mas pelo menos vão de certeza respeitar-se e o gato... quando estiver farto do cão... isola-se!

Depois de ter estas duas situações garantidas... é uma questão de tempo.
Não que dizer que o gato vá passar a ir dormir com a cadela... em animais adultos isso é complicado.
Mas pelo menos vão de certeza respeitar-se e o gato... quando estiver farto do cão... isola-se!