e que tal?...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sábado dez 11, 2004 3:33 pm

será mesmo este o futuro dos boxers??
ficam bem ou não de cauda inteira??
estes já foram premiados na alemanha!!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sábado dez 11, 2004 9:46 pm

Pessoalmente não gosto. Acho que descaracteriza o boxer. Um boxer abana-se todo para saudar o dono não a abana a cauda :roll:
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado dez 11, 2004 9:59 pm

Que coisas feias... é o que dar haver legislações feitas por políticos e não por técnicos...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado dez 11, 2004 11:33 pm

O que mais admiro no boxer é a demonstração de alegria que se nota no seu minisculo rabinho que faz com que toda a parte traseira abane.
Esteticamente acho que a cauda completa em nada favorece a estetica do boxer,mas é a minha leiga opiniao.
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

segunda dez 13, 2004 9:34 am

olá, bom dia

Não sei se é do facto de não estarmos habituados a ve-los com cauda, mas sinceramente não gosto nada. Os cães são todos muito bonitos, mas aquelas caudas nem parecem fazer parte deles.

Susana
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

segunda dez 13, 2004 11:25 am

O Izquierdo Alonzo, do afixo "Las Arillas" dizia á uns tempos numa entrevista para o site euro-boxer.com, que no dia em que for proibido levar um boxer a exposição com rabo e orelhas cortadas seria o fim da raça e que ele deixaria de criar boxers.

As opiniões dividem-se... mesmo no meio dos grandes criadores.

Na minha opinião há-que ponderar os prós e os contras.
Numa vertente prática da raça, num vertente virada para o trabalho, seja RCI, Mondioring ou agility, ou cão só tem a ganhar com isso. A cauda oferece uma maior mobilidade e um maior dominio do corpo.

Numa vertente estética, é evidente que descaracteriza a raça. Numa conversa tida á uns tempos com o José Eduardo Ramos, presidente do Boxer Club de Portugal, ele dizia-me que um Boxer sem orelhas cortadas perdia grande parte da sua nobreza. Eu não concordo. Temos varios exemplos práticos de cães com orelhas compridas e com grandes cabeças, embora as orelhas cortadas, em muitos casos, sirvam para "tapar o sol com a peneira" e corrigir eventuais más formações das orlhas... Quanto á cauda, é a parte mais frágil do Boxer. Parte com facilidade e em termos de sofrimento para o cão, isto para ir ao encontro da ideia defendida pelos activistas, o cão quase não sofre. Aliás, pode-se dizer, que não sofre mesmo e não influência em nada a sua personalidade futura.

Em suma, entendo que o corte de causa e orelhas deve ser facultativo, e que numa expo de beleza, tanto um caso como outro deve ser bem contemplado a ajuizado com o seu devido valor.
Lembrem-se que o carácter da raça continua lá, seja com cauda ou sem cauda, sem com orelhas ou sem orelhas.
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

segunda dez 13, 2004 11:28 am

Acho que a cauda nem parece fazer parte dos boxers, talves por não estar habituada não gosto.
Responder

Voltar para “Boxer”