Boxer 9 meses muito temperamental!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
rmas
Registado: quarta jul 30, 2003 2:18 pm

segunda dez 06, 2004 1:49 pm

Olá a todos!

Sou novo por estas andanças mas acompanho o forum ja à algum tempo.
Eu Tenho uma Boxer que me chegou com 21 dias de vida desde então tenho vindo a tentar dar uma boa educação a minha boxer( chama-se Cleopatra), contudo os meses passam e até nem tem sido uma boxer problematica nem qdo mudou os dentes pois tem sempre os brinquedos dela para roer, de uns tempos para cá ela tem se esquecido do osso e agora tem outro desporto favorito o Sofá , já por duas vezes que me roeu o sofá, ralho com ela as vezes dou uma palmada mas n tem resultado mto bem, contudo por vezes acredito q até que possa ralhar demais, e estes cães sentem bastante... :oops:

Ela Está sempre dentro de casa passa 3 horas sozinha, na maior parte das vezes passa a dormir mas outras da uma volta a casa a procura de algo para estragar( se encontra chinelos... já eram! ) como deixo as portas fechadas ela volta a sala e atira-se as plantas ( come-as ) e aos sofás ( só o dela pq nos outros ela não roi)

Queria saber se me podem ajudar neste problema..

Cumps a TODOS!!!
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

segunda dez 06, 2004 3:37 pm

nove meses ainda é uma idade chata...

não a deixe andar pela casa a seu belo prazer, limite-lhe o espaço, também três horas fechada na cozinha não a vão traumatizar.

foi o que eu tive de fazer porque a minha Flor também me roeu uma das almofadas do sofá!!

agora com 15 meses já lhe deixamos à noite a cozinha, a sala e o corredor, e não tem havido problema, mas penso que o processo tem que ser gradual. nós raramente os apanhamos com a boca na botija e ralhamos sempre fora do contexto, logo eles não aprendem!

o melhor é limitar-lhe o espaço num sítio onde os estragos não sejam tão possíveis e à medida que ela vai crescendo e ficando mais calma e adulta começa a dar-lhe também mais espaço.
quando todos estiverem em casa deixe-a andar por todo o lado, pode ser que a consiga apanhar a afiar o dente no sofá, e aí ralhe, com voz zangada, não lhe bata, senão com o medo ela ainda faz xixi na carpete da sala e é pior a emenda que o soneto!!!!!
rmas

segunda dez 06, 2004 8:30 pm

Sim, vou tentar fazer isso, apanha-los em flagrante é complicado pois eles paracem que sentem qdo andamos por perto... o mais "engraçado" mesmo é o facto de ela roer o sofá sempre no mesmo sito.... e o mais incrivel é q ela passa por cima das capas que tenho no sofá ( 3) ... :D
Obrigado pela dica!

ps: volta e meia quando ralho ela faz xixi na carpete ...
TRANCOSO_BOX
Membro Júnior
Registado: sábado set 18, 2004 11:31 am

terça dez 07, 2004 2:16 pm

21 DIAS DE VIDA ?????? :o :o :( :( :(
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

terça dez 07, 2004 3:18 pm

Sou totalmente contra a limitação total do espaço.

Fechar um boxer dentro da cozinha, ainda por cima sozinho... é o pior que pode fazer.

O unico sitio da casa onde ela vai descansar é no sitio onde voce está quando está em casa. Seja no quarto, sala ou outro sitio qualquer. Por norma, ela vai procurar ou o sitio onde você dorme... ou o sitio mais habitual onde está habituada a vê-lo.

Quanto ao não estragar as coisas... a visão de que bater-lhe em demasiado ela irá sentir muito... é uma visão corréctissima. Por isso mesmo, de forma a evitar conflitos directos entre si e a sua cadela vou dar-lhe um truque simples e eficaz para ela deixar de roer o sitios que tanto gosta:

:arrow: Ponha umas pitadas de pimenta dos sitios que ela procura. A pimenta não é nociva para o cão, no entanto, eles detestam o cheiro. Por isso mesmo, a partir da 2ª tentativa ela vai deixar completamente de roer as coisas em casa.

Mas lembre-se, que isto só resulta, se ela estiver pouco ansiosa e por isso devemos dar-lhe o espaço a que ela está habituada. Um outro truque que ajuda bastante ao cão a manter a calma na ausência do dono... é deixar um Rádio ou um Televisão ligada enquanto está sozinho. Na cabeça dela ela vai pensar que não está sozinha, pois ouve o som dos humanos que tanto adora, e vai dormir mais calmamente.

Por fim, se ela se portar bem, lembre-se de a tornar na cachorra mais feliz do mundo... como?? Dando-lhe a máxima atenção possivel quando chegar, levando-a imediatamente á rua e deixa-la correr e brincar. È isto que o Boxer adora... e fez muito bem em nunca se ter zangado com ela vezes demasiadas. Deixe antes ela zangar-se com a pimenta... ou com a televisão... mas consigo... nunca!

Ela só tem é de perceber que por o dono ter saido... não vai ser o fim do mundo!
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta dez 10, 2004 1:20 pm

TRANCOSO_BOX Escreveu: 21 DIAS DE VIDA ?????? o o ( ( (
pois, também tu ........... ?????
k começo de vidinha não foi ???
quase o equivalente a um cachorro órfão

enfim ... :evil:
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
rmas

quarta dez 15, 2004 9:48 pm

Pois 21 dias!!! , mas teve de ser pois o criador ja não podia ficar com eles todos e como tal aceitei logo , não foi dificil pois a cadela até se adaptou mto bem sempre foi mto reguila mas qual é o boxer que não é.
Apesar do trauma de se separar da mãe, mas quando a fui buscar a Cleo presetia que ia sair , tal como a Shemia a mãe pois n saia de perto dela.

Enfim sinti-me triste pela separação mas teve de ser por mim trazia todos ! :p
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

quarta dez 15, 2004 11:18 pm

rmas Escreveu: Pois 21 dias!!! , mas teve de ser pois o criador ja não podia ficar com eles todos e como tal aceitei logo ,
Criador ????
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
Responder

Voltar para “Boxer”