O meu primeiro Boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
nunodomingos
Membro Júnior
Registado: segunda nov 01, 2004 8:56 pm

domingo jan 09, 2005 3:54 am

São precisamente 3:40 e aqui estou eu a tentar adormecer o meu pequenito com mês e meio, é o seu primeiro dia na nova casa.
Chama-se Buddie e já se torce todo na brincadeira.
Gostaria de saber algumas opiniões de pessoas mais experientes para que não tenha que intervir durante a noite afim de o acalmar.
Existe alguma técnica? Saudações boxeristas. Muitas lambidelas 8)
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jan 10, 2005 9:50 am

Antes do mais, bem vindo à raça e ao fórum.

Em resposta à sua questão, existem "dicas" que não devem ser entendidas como regras rígidas, porque o cão é um ser vido, com personalidade.

Experimente a seguinte "receita" :lol: :lol::

- Colocar o cachorro, à noite, na sua caminha, tendo perto uma série (muitos e em 2 camadas para absorverem) de jornais dispersos em volta para as necessidades nocturnas (com essa idade, ela ainda está a aprender a controlar-se)

- Deixe-lhe àgua e comida disponíveis em comedouro ao lado da cama (um noite são muitas horas e um cachorro dessa idade ainda necessita de 3 a 4 refeições diárias)

- Deixe-lhe uma peça de roupa velha sua na cama, mas não lavada para manter o seu odor. Assim ele terá algum conforto na solidão da noite (estou 1 poeta, hoje)

- IGNORE a cantoria nocturna :lol: . A choradeira normalmente não dura mais de 2 / 3 noites , depois o cachorro compreende que não vale pena.

- Em caso extremo, deixe-lhe um rádio ligado. Por vezes ajuda.

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
nunodomingos
Membro Júnior

quarta jan 12, 2005 12:12 am

Obrigado pelos esclarecimentos, já está bem melhor... deixei-lhe uma t-shirt perto dele e pelo menos já passa melhor a noite, quanto às necessidades... bem... já pus jornais por tudo o que é lado e mesmo assim, parece que vai à procura dos espaços incobertos... :)
Uma coisa que está a acontecer com alguma frequência, pelo menos umas 4/5 vezes por dia é o facto de ele soluçar, será alguma coisa de mal? Vou daqui a 2 semanas com ele ao Vet. mas gostaria de saber antes se tenho de tomar algumas medidas ou se é normal. Com mês e meio é possivel já algumas saidas ou está totalmente fora de questão?
Cumrpimentos e lambidelas do meu buddie.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta jan 12, 2005 9:45 am

os soluços são normais. Quanto ás saidas estão fora de questão só quando tiver o plano de vacinação completo. Até lá só colo ;)
LindAlba
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 10:14 am

nunodomingos Escreveu: ...já pus jornais por tudo o que é lado e mesmo assim, parece que vai à procura dos espaços incobertos...

.. Com mês e meio é possivel já algumas saidas ou está totalmente fora de questão?
Sempre que reparar que ele se prepara para deixar uma prenda (líquida ou sólida) - e ele "avisará" a andar á volta a xeirocar :D - pegue-lhe pela pele do cachaço e ponha-o sobre um jornal.

Com alguma perseverança e atenção, os cachorros adquirem rapidamente o reflexo condicionado de procurarem um papel para fazer as necessidades.

Passeatas na via publica, com o cão no chão a andar por si, APENAS QUANDO TIVER A VACINAÇÃO COMPLETADA (fale com o vet e ele explica-lhe o plano de primovacinação e rappel).
Mesmo se andar na rua ao colo e toda a gente vier de mãozinha esticada "ai que bonito", proteja o cahorro e diga DESCULPE MAS NÃO MEXA POR FAVOR !!!

Tem de ser, minha cara. Sabe lá se essa mesma pessoa esteve com outro animal e qual a situação sanitária dele.Neste momento as imunidades do seu pirralho estão a desenvolver-se ainda.
nunodomingos
Membro Júnior

quinta jan 13, 2005 12:07 am

Desde já agradeço a vossa disponibilidade.

Aproveitando vou fazer mais algumas perguntas, com mês e meio quanto deve o cachorro comer e quantas vezes por dia?

O facto de ele, quando brinca, morder um pouco com aqueles dentes afiados pode vir a ser um mau hábito ou é normal na idade que ainda tem? Ou será que devo resolvê-lo já? Se sim, gostaria de saber a vossa opinião de como o hei-de fazer.

Com esta idade quais são as principais preocupações que devo ter?

Recomendam-me alguma bibliografia em especial, será que este: O Boxer - Johanna Thiel (Editorial Presença) é bom?

Sr. Mário o meu Buddie é um machão 8) 8) ;)

Abraço
LindAlba
Membro Veterano

quinta jan 13, 2005 9:35 am

nunodomingos Escreveu: ... com mês e meio quanto deve o cachorro comer e quantas vezes por dia?
4 xxs até aos 4 meses. Mas se vir que o cachorro deixa comida, reduza para 3 diárias.
E água sempre à disposição. Uns biscoitinhos diários (atenção que não são alimento, mas recompensas) sabem bem e não fazem mal.
nunodomingos Escreveu: O facto de ele, quando brinca, morder um pouco com aqueles dentes afiados pode vir a ser um mau hábito ou é normal na idade que ainda tem? Ou será que devo resolvê-lo já? Se sim, gostaria de saber a vossa opinião de como o hei-de fazer.
Morder é normal e saudável (excepto para os móveis e demais objectos da casa) :lol: .
E vai continuar, mas poderá dar-lhe uns "raspanetes caninos" quando e se o apanhar no acto, pegando-lhe pelo cachaço e dando-lhe um abanão com UM NÃO FIRME.

Dê-lhe é alternativas. Há no mercado ossos de borracha dura ou pele de vaca. Nada de plásticos ou medeira, ok?
nunodomingos Escreveu: Com esta idade quais são as principais preocupações que devo ter?
:D
Não crie ansiedades que a natureza é soberana.
Vá vigiando a saúde e a alimentação. Dê-lhe carinho e brincadeira q.b.
Não exagere em exercício, porque o desenvolvimento ósseo/muscular é melindroso nesta raça e necessita de alguma atenção.
Seja firme na educação. Não é NÃO e não tenha pruridos em o castigar com conta-peso-e medida se este o merecer, porque o cão deve ser, e tem de o entender rapidamente, o último da hierarquia familiar.
:lol:

...AH! JÁ ME ESQUECIA. "Mário" chega, ok ?

Um abraço
Am_divA
Registado: sábado jan 25, 2003 8:42 pm

quinta jan 13, 2005 10:55 pm

ola,parabéns pelo seu boxerzituh!! =)
eu tb tenho uma cachorrinha com mês e meio!!! e nem kero pensar...se agora já pucha tudo com akeles dentitus, entao daqui a umas semaninhas, vou ficar com a casa destruída... =) mas pronto é só 1 fase!
parece é que nunca mais cresce... pa poder ir passear com ela...
bem td de bom para voces e para os vossos animaizinhos
abraço =) :D
rikarudo
Membro
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Contacto:

sexta jan 14, 2005 11:03 am

A minha Emma faz "Meses" hoje.....exactamente 2 meses.

Já tá uma gaja crescida, morde as mãos dos donos, provoca-os, arrasta o portátil do dono pela sala quando este vai ao WC, morde nas plantas, faz xi-xi por todo o lado, morde no seu peluche, partiu o vaso decorativo que está junto à lareira, etc, etc...

E é bem comportada! ;) Um espectáculo de cadela.

Hoje vou revelar um rolo de fotos só com ela....quero ver como ficou na sua primeira incursão pelo mundo da moda :lol:

Abraços
RM, CL e Emma
rikarudo
Membro
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Contacto:

sexta jan 14, 2005 11:03 am

repetida
Última edição por rikarudo em sexta jan 14, 2005 11:28 am, editado 1 vez no total.
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta jan 14, 2005 11:26 am

e a fotos podem vir para cá para o fórum???
arranjava-se um tópico só de fotos de boxers... vou pesquisar a ver se já existe algum...
Responder

Voltar para “Boxer”