Boxer e os Sofás

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
rmas
Registado: quarta jul 30, 2003 2:18 pm

sexta jan 21, 2005 12:40 pm

Olá a todos,

Tenho uma boxer de 10 meses mas de a uns tempos para cá que ela não me larga os sofás, o mais engraçado é que ela destroi o sofá onde custuma estra deitada mas não toca nos outros sofá cada dia é uma história quando chego a casa , vejo a fibra de dentro do sofá espahada pela casa toda e claro o sofá feito num oito, pergunto porque fará ela isso? ela não era assim e ultimamente só faz diabruras... :cry:

Ela é ma cadela mto docil mas bolas porque muda da noite pró dia quando saimos de casa? :!: :?:

Fico a aguardar as vossas sugestões.

Um Abraço a Todos!

Rmas
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jan 21, 2005 1:27 pm

Ela está a adaptar o sofá ao seu gosto pessoal.
Dê-lhe tempo e liberdade, que ela adaptará a casa toda. ;) :p

Sugestão 1
Deixá-la num armazém de sofás durante um fim de semana. :roll:
O que sobrar intacto (se houver) você pode levar para casa à confiança, porque :
- ou ela o adorou e o irá estimar (à maneira dela),
- ou ela o detestou tanto que nem quis sujar os dentes e as unhas,

:lol: :lol:
Em ambas as hipóteses, você não o irá utilizar porque ela não o autorizará a sentar-se lá, né ?? :lol: :lol:

Sugestão 2
Que tal ensiná-la com muita firmeza que os sofás são para e do dono(a) ?? 8)
Quando você está em casa, se a deixar ir para lá, é consigo e poderia funcionar como recompensa do bom comportamento.
Quando não está em casa, simplesmente ela deverá ficar numa área onde esteja a cama dela.
8)
Um abraço

p.s.
(e não leve a mal o humor, às xxs parece que ele anda afastado deste fórum)
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

sexta jan 21, 2005 1:55 pm

ai, ai os sofás...

também eu um dia cheguei a casa e comecei a ver espuma de sofás por todo o corredor, quando me aproximei da sala vi a visão do inferno...

o meu sofazinho reduzido a carcaça!!! cócós, xixis, tudo à mistura...

tive que tomar medidas drásticas, acabou-se a boa vida, sempre que saio e não a posso levar fica na cozinha, com a sua própria cama e os seus brinquedos, tem resultado, mas nada é certo e garantido.

um dia fui pô-la a casa porque tinha de ir a um sítio onde cães não entravam e quando ía ao fundo da rua lembrei-me que tinha esquecido uma coisa, voltei atrás, tinham passado três ou quatro minutos, e quando entro na cozinha vejo a sra Flor em cima do fogão a comer o óleo da sertã, onde fritamos as batatas...

eu tive vontade de a esganar... mas em vez disso levei-a ao duchicão, uma loja lá perto onde dão banho aos cães, e a sra da loja ficou em pânico quando a viu, com óleo entranhado por tudo quanto era pêlo. acho que lhe deu cinco banhos e mesmo assim ficou muito sedosa...

como vê, todos passamos por experiências traumatizantes :p , é preciso é ter calma, respirar muito, contar até 100 e não desesperar.

depois disso comprei um livro na net sobre treino e educação de cães do Bruce qualquer coisa, que ajudou, mas ainda não resolveu!!! ;)
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

sexta jan 21, 2005 2:24 pm

Pois isso é mesmo assim.

Eu tambem já tive uma triste cena dessas.
Quando saio de casa custumo deixar o cão na cozinha, hall de entrada e lavandaria, e tenho sempre que fechar a porta da sala e a da zona dos quartos, mas naquele dia esqueci-me de fechar a porta da sala.
Mal entrei em casa e vi a porta da sala aberta fiquei logo em sobresalto, e quando entrei na sala deu-me uma coisinha que só apteceu ferrar o meu cão.
Ele só deu cabo de um album de fotos que eu tinha, que era só de fotos de casamentos, e fez-me 2 grandes buracos na parede. Cada vez que me lembro até fico mal disposta, eu fiquei fula qunado vi as fotos, mas quando vi os buracos na parede então é que me ia dando mesmo uma coisinha.
acho que ele queria espreitar á janela, e como não chegava lá, achou por bem fazer uns buraquitos para espreitar.
Isto tudo fora o roer uma cadeira na cozinha e um bocado do movel da cozinha, 2 pares de chinelos, umas botas, vários livros, e uns poucos de panos de cozinha.
Isto é uma alegria.

Por isso como vês não é só o teu cão que te destroi a casa, eles fazem isso mas são sempre os nossos fofitos nas mesma, vais ver daqui a uns tempos já te vais rir só de pensar no que ela fez ao sofa.

Susana
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta jan 21, 2005 5:48 pm

Sugestão 1
Deixá-la num armazém de sofás durante um fim de semana.
O que sobrar intacto (se houver) você pode levar para casa à confiança, porque :
- ou ela o adorou e o irá estimar (à maneira dela),
- ou ela o detestou tanto que nem quis sujar os dentes e as unhas,
eu apostava definitivamente na sugestão 1!!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
nunodomingos
Membro Júnior
Registado: segunda nov 01, 2004 8:56 pm

domingo jan 23, 2005 7:41 pm

Anafil -->"...depois disso comprei um livro na net sobre treino e educação de cães do Bruce qualquer coisa, que ajudou, mas ainda não resolveu!!! "
Comprei hoje mesmo um livro desse Dr. Bruce Fogle, que recomendo, não é chato de ler, tem várias ilustrações e ensina muito bem, aqui vai o nome: "SEU CAO - NOVO MANUAL DE TEINO "

:lol:

Mário - Boxers de Lind'Alba , já nos encontramos num outro forum, mas gostava de fazer-te uma pergunta... qual a comida por ti recomendada para boxers cachorros com 2 meses, e já agora durante quanto tempo a devo usar.
nunodomingos
Membro Júnior
Registado: segunda nov 01, 2004 8:56 pm

domingo jan 23, 2005 7:44 pm

Anafil -->"...depois disso comprei um livro na net sobre treino e educação de cães do Bruce qualquer coisa, que ajudou, mas ainda não resolveu!!! "
Comprei hoje mesmo um livro desse Dr. Bruce Fogle, que recomendo, não é chato de ler, tem várias ilustrações e ensina muito bem, aqui vai o nome: "SEU CAO - NOVO MANUAL DE TEINO "

:lol:

Mário - Boxers de Lind'Alba , já nos encontramos num outro forum, mas gostava de fazer-te uma pergunta... qual a comida por ti recomendada para boxers cachorros com 2 meses, e já agora durante quanto tempo a devo usar.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jan 24, 2005 9:10 am

nunodomingos Escreveu: Mário - Boxers de Lind'Alba , já nos encontramos num outro forum, mas gostava de fazer-te uma pergunta... qual a comida por ti recomendada para boxers cachorros com 2 meses, e já agora durante quanto tempo a devo usar.
A alimentação dos nossos cães depende sempre um bocado das posses de cada um. O barato sai sempre caro, mas nos cães apenas se nota mais tarde, quando às vezes os seus desenvolvimentos já estão comprometidos.

Há excelentes marcas no mercado como por exemplo Hills, Proplan, Royal Canin, Dog Internacional, Eukanuba, Nutro e outras. (esta ordenação não é inocente, ok?. mas este site não é para recomendar marcas)

O cachorro deverá começar a comer PUPPY e manter esta alimentação até aos 8-10 meses, passando seguidamente para JUNIOR.

Com 2 meses, dar-lhe-ia 3-4 refeições diárias, retirando uma +/- a cada 2 meses até estabilizar nas 2/diárias.
Ainda que a ração seca seja muito completa, nos primeiros meses de vida misturo-a sempre com arroz ou massa bem cozidos, reduzindo e retirando-a gradualmente a partir do ano .
Gosto também de dar, de vez em quando, uma dose de carne de vaca moída misturada , mas apenas como "piada", porque se eles se habituam, adeus ração ...

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Responder

Voltar para “Boxer”