Alimentação para boxer de 2 meses (ROYAL CANIN vs. EUKANUBA)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
nunodomingos
Membro Júnior
Registado: segunda nov 01, 2004 8:56 pm

domingo jan 30, 2005 6:47 pm

Boas!

Tenho um boxer com 2 meses e meio e comecei a dar-lhe Maxi Babydog por conselho do meu veterinário, mas o que é certo é que ele não come as 300 gramas diárias que deve de comer... O que acham que deva fazer... Já agora gostaria de lançar um debate na questão da alimentação, para vocês qual a melhor ração entre ROYAL CANIN vs. EUKANUBA.
luther
Membro Júnior
Registado: sábado dez 25, 2004 7:03 pm

domingo jan 30, 2005 7:17 pm

Viva,

tenho visto imensos topicos em relacao a racoes e a questao q coloca e pertinente. Ultimamente a racao Royal Canin tem sido preterida em relacao a todas. Eu dava a minha boxcer nutro, mas n fiquei contente com o resultado, visto causar-lhe alguns problemas do tracto gastrointestinal. A Royal Canin tinha efeitos semelhantes.
Tendo feito um estudo exaustivo as racoes existentes no mercado, optei pela Husse, quando iniciei a minha criacao de boxers.
http://www.husse.com/
http://www.husse.com/portugal/
www.husseportugal.com
Os meus boxers estao agora com 3 meses e meio e continuam a comer Husse Valp, tal como a mae. Tenho a dizer que os referidos problemas desapareceram. Os cachorros apresentam um crescimento regular e saudavel. Em relacao a quantidade indicada na embalagem, ha sempre que frisar que se trata de um valor meramente indicativo, um valor ideal, que deve ser visto como o valor medio numa distribuicao de Gauss. O ideal sera portanto verificar que o seu cachorro come a horas certas e spre a mesma quantidade, devendo esta ser ajustada de acordo com o tamanho do mesmo. Eu nao me alarmava muito em relacao ao cachorro nao comer o valor indicado na embalagem, se bem que geralmente os cachorros comem sempre mais do que esse valor, mas cada caso e um caso. Eu atentava as proporcoes do cachorro e verificar se o cachorro nao esta magro. So por curiosidade, qual a qtd media que o cachorro ingere por dia?
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

segunda jan 31, 2005 10:43 am

bem, depois de muito experimentar eu sou a favor da Eukanuba, e a minha cadela agradece!
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda jan 31, 2005 1:41 pm

Para mim é só royal ;)
Responder

Voltar para “Boxer”