Help....Dono de Boxer desorientado

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

rikarudo
Membro
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Contacto:

quinta fev 03, 2005 8:58 pm

Cá estou eu novamente a colocar-vos as minhas dúvidas, que agora recai sobre:

Que detergente utilizam para lavar o vosso chão, que não seja agressivo para os nossos meninos?
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta fev 04, 2005 9:39 am

Sobre esse assunto, permita-me sugerir que dê 1 toque à Maria João Miranda

Tel. 21 235 36 48
Tm. 91 414 25 20
Email: [email protected]

Ela poder-lhe-á indicar produtos comerciais de excelente qualidade.

Depois dependerá das sensibilidades/alergias da sua menina (que espero não tenha) e da frequência com que utilizar os produtos.
Excessos podem ser tão prejudiciais como o desleixo e os cães não necessitam de ambientes esterilizados, ok?
:lol: ;)
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
rikarudo
Membro
Contacto:

sexta fev 04, 2005 12:42 pm

LindAlba Escreveu: Excessos podem ser tão prejudiciais como o desleixo e os cães não necessitam de ambientes esterilizados, ok?
:lol: ;)
:lol: Também não estamos a pensar colocar umas luvas, protecções de olhos e tapar o cabelo para conviver com ela.

Mas li algures, que há produtos comerciais que podem ser tóxicos para eles e já que eles têm os narizes mais sensíveis que os nossos, não sei até que ponto não devo tomar cuidado com o que utilizo.

Obrigado pela dica
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

sexta fev 04, 2005 2:02 pm

os detergentes podem parecer um tema de pouco significado, mas o que é certo é que a ignorância por vezes mata. um caso destes foi o de uns amigos meus que tinham um collie lindo, o primeiro cão da família (depois de adquirir esse nunca mais pararam) que tinha um signficado muito especial para todos, principalmente para os filhos que tinham crescido com o cão!
eles tinham uma empregada interna que não nutria grande paixão pelos cães, porque também passava parte do dia só a limpar as porcarias que estes fazem, e essa sra um dia, depois de acabar de lavar o corredor da casa viu que o cão tinha feito diarreia. o cão andava com os intestinos avariados e como tal não aguentou. a mulher ficou possessa e pegou na esfregona com que andava a limpar e tratou de dar uma lição ao cão, esfregou-a no focinho, mas esqueceu-se de que tinha sonasol verde na esfregona. quando os donos chegaram a casa o cão estava a espumar da boca na casota dele e já não chegaram a tempo. foi a cena mais dramática que vi na minha vida, todos aos gritos, o filho mais velho queria bater na empregada, foi um horror. ela matou o cão por ignorância. choravam todos compulsivamente, porque aquele cão era como se fosse um filho e um irmão.

é preciso ter cuidado quando deixamos outros tratar dos nossos cães, principalmente se essas pessoas forem menos instruídas ou espertas.
e mesmo nós devemos ter consciência de que há coisas que matam os nossos amigos, até o simples chocolate! o vet deve ser sempre a 1ª pessoa a quem nos devemos dirigir para sabermos o que pode ou não matar ou prejudicar a saúde dos nossos cães.
rikarudo
Membro
Contacto:

sábado fev 05, 2005 9:32 pm

Bem hoje estou radiante, porque a Emma fez a sua primeira gracinha, desde à 3 dias que comecei a ensiná-la a sentar e a dar a pata.

Dava a ordem e dava-lhe um granulado da ração e assim sucessivamente, elogiando-a e levando aquilo para a brincadeira.

Ontem ela surpreendeu-me, quando eu pedi para ela se sentar....estendeu-me a pata :D Fiquei radiante....próximo passo é "Deita" :D

Já agora junto uma foto da Emma com o seu amigo Master, um lindo boxer de 4 anos e 10x o tamanho da Emma, mas super amistoso!

Imagem
rikarudo
Membro
Contacto:

domingo fev 06, 2005 6:32 pm

Bem,

estou com um problema com a Emma...ela não está a comer quando lhe colocamos a ração. Será possível ela ter associado o facto de sairmos sempre a seguir a colocarmos a ração?

Muito embora deva ter fome, não come e anda sempre ao pé de nós, como que a garantir que não nos vamos embora. Acabo por ter que lhe dar à mão a ração ou colocar no chão, longe do comedouro para ela comer...ou então come fora das horas, quando está mais calma e sozinha.

Como posso corrigir isto? :( Alguém tem alguma ideia?
canipalma
Membro
Registado: quinta jan 13, 2005 11:49 pm
Contacto:

domingo fev 06, 2005 11:57 pm

Que detergente utilizam para lavar o vosso chão, que não seja agressivo para os nossos meninos?

Não utilize lixivia nem sonasol verde. Utilise outro detergente para lavar chão, diluido em água (ponha pouco detergente). Se quiser desinfectar, compre numa loja de animais um desinfectante próprio e lave uma vez por semana com ele.

estou com um problema com a Emma...ela não está a comer quando lhe colocamos a ração. Será possível ela ter associado o facto de sairmos sempre a seguir a colocarmos a ração?
Tente dar comida bastante tempo antes de sair. Não lhe dê comida à mão, nem noutro local. Ela habitua-se rapidamente a isso. Se ela não comer logo, deixe-lhe à mesma a comida. A Emma é ainda muito novinha e pode ter comida à discrição. Eu nos meus cachorros deixo sempre comida até aos 3/4 meses. Só nessa altura começo a impor horários.
rikarudo
Membro
Contacto:

terça fev 22, 2005 10:39 am

Amigos,

A minha Emma anda a emitir uns sons estranhos enquanto respira. Parece um grunhido, como os porcos fazem e também apresenta algum esforço quando respira.

Em termos de ânimo, continua brincalhona, só que ontem notámos que ela apresentava cansaço enquanto corria de um lado para o outro atrás da bola que lhe atiramos. Parei logo com a brincadeira para que ela recuperasse o fôlego e fechasse a boca :|

Será que ela está constipada? Entupida?

Entretanto vou ao Vet com ela...depois dou notícias
rikarudo
Membro
Contacto:

terça fev 22, 2005 8:48 pm

Foi-lhe diagnosticada rinite...está a antibiótico durante 5 dias, que por acaso adora o sabor :D

Abraços
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quarta fev 23, 2005 11:29 am

as melhoras para a Emma!!
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta fev 23, 2005 11:44 am

rinite???
eu tb tenho rinite...só que alérgica...
as melhoras...
rikarudo
Membro
Contacto:

quinta mar 24, 2005 11:00 am

Caríssimos,

Tenho de vos colocar uma dúvida...já pesquisei no forúm, mas as respostas que encontrei são vagas e não vão ao encontro do meu/nosso problema...

A Emma está à três dias com fezes moles...primeiro pensámos que fosse devido à areia e algas que a menina resolveu comer e que na manhã seguinte fosse passar.

Mas não passou e ontem não saímos de casa, devido a estar a chover e continuou com as fezes moles. Pensou-se que iria passar durante a noite e que hoje voltaria a fazer "cócó" duro! Mas não....continua com as fezes moles e pestilentas.

Agora não se compreende o que está a acontecer, porque continuamos a dar a mesma ração, a Acana, de à 3 meses; a água é do garrafão, porque não confiamos muito na água aqui da região do Algarve (estamos de vacances santas); e por fim, ela está com o mesmo espírito e atitude de sempre....

Será da mudança de ambiente?

Alguma alga tóxica?

Areia a mais na "camionete" da Emma?

Mais um cócó destes e vou ao Vet mais perto! Alguém recomenda um vet perto de Portimão??
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mar 24, 2005 11:50 am

Vocês são terríveis.
Eu sei que a H2O nos Algarves é mediocre.
Os cães teem um sistema imunológico e gastrointestinal que não necessita disso. Mal não faz, mas também não traz qualquer benefício.
Já agora Evian... :lol:

Estou brincando contigo.
Aqui fica a info que pedes. A da Guia conheço e a vet que lá está é muito competente.

Clínica Veterinária de Portimão
R. Mouzinho de Albuquerque, 28 - Cave
8500- 710 PORTIMÃO
Tel: 282426425

Clínica Veterinária do Alvor
Ladeira da Nora - Montes de Alvor
8500- 059 ALVOR
Tel: 282458340

Clínica Veterinária da Guia
Estr. Nacional 125 - Guia
8200- 413 GUIA ABF
Tel: 289561683

Já experimentaste retirar a comida mas não a água e dares Dimicina (2 de imediato + 1 6/8 horas depois) ?
Se não for uma gastrite ou algo grave normalmente isto resolve.
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
rikarudo
Membro
Contacto:

quinta mar 24, 2005 6:52 pm

Pois é!!! Somos uns "pais" babados...e quem não sabe aprende com o Super-Mário! ;)

E foi assim, depois de colocar o post, a D. Emma voltou a defeccar, mas desta vez saiu duas gotinhas de sangue (vermelho vivo), juntamente com as fezes...
Optamos por ligar para o nosso Vet no Montijo, pedir a sua opinião e sugestão de um colega que a pudesse analisar. Mandou-nos então para Faro, para a Clínica Bom João para ser vista por um colega seu.

Foi-lhe disgnosticada um desarranjo intestinal, cólon sensível, devido às porcarias que ela andou a comer. Tá a antibiótico e a probiótico(?)...

O que nos vale é que a sua disposição continua a mesma...pronta para a brincadeira e mordidelas!!! Nunca ficou murcha!

Espero que ela fique bem depressa....

Quanto à água....aqui não há Evian :D , só mesmo Fontevedra... :D é que a água do cano, sai sempre com uma cor esbranquiçada e não quero correr mais riscos.
Racksi
Membro
Registado: segunda nov 01, 2004 7:21 pm

sexta mar 25, 2005 10:27 am

rikarudo Escreveu: Optamos por ligar para o nosso Vet no Montijo...
Olá, e vocês são do Montijo?
Eu sou de cá, poderia ser uma boa encontrarmo-nos um dia com os nossos "lulus" e trocarmos algumas opiniões...

Rogério
Responder

Voltar para “Boxer”