Viva,
peço desculpa por não ter respondido antes, mas não tenho tido tempo para visitar o forum.
O seminário foi muito bom, tendo em conta que foi o primeiro organizado pelo BCP. Para além do excelente convívio (natural entre os amantes de boxers

) deu para introduzir determinados conceitos de trabalho (que defendo há muito tempo) nos objectivos de muitos dos presentes.
O seminário foi administrado pelos excelentes José Campos e Guty Zapico (espanhol). Foi possível demonstrar os diversos passos de preparação para o ZTP, começando com cachorros (ainda só a pensar em brincadeira

), passando para exemplares mais crescidinhos mas ainda sem treino, depois para os com algum treino e terminando com exemplares já com bastantes horas de trabaho.
Todos os presentes poderam ver/aprender diversas técnicas de trabalho e compreender melhor quais os objectivos do ZTP. O Guty é realmente um figurante 5 estrelas, do melhor que já vi. Para quem o quiser conhecer não pode faltar ao teste de ZTP da monográfica!
No final ficou a intenção do BCP em repetir o seminário noutras zonas do país. Espero bem que isso aconteça e que os amantes do boxer compareçam com vontade de aprender e divulgar. O carácter de um exemplar é tão importante como a sua morfologia!
Para concluir posso dizer-lhes que a minha menina, Bianca da Quinta do Gôve, se portou muito bem

Ela sempre foi doida pelo trabalho. Aliás, vamos já trabalhar daqui por um bocadito. Ela já está a chamar por mim
Gostei muito do temperamento de alguns exemplares presentes. É sempre emocionante ver um boxer a trabalhar com alegria.
No site do BCP para já ainda só tem uma foto de grupo, mas constou que vai ter mais pormenores. Também a próxima revista do BCP vai trazer detalhes do seminário.
Cumprimentos,
Luís Nogueira
Boxers das Terras d'Ouro