boxer ou oxer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
julbo
Registado: segunda jan 24, 2005 11:04 am

quarta mar 09, 2005 1:48 pm

Eu tenho um boxer de 4 meses e ele tem o focinho um pouco maior.Será que ele um boxer ou oxer?
Se vcs puderem me ajudar eu agradeço.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mar 09, 2005 2:34 pm

Torna-se dificil opinar nestas circunstâncias, não acha?

p.f.
- coloque aqui 1 ou 2 fotos do seu menino (preferencialmente pelo menos 1 da cabeça)
- o cachorro tem registo no LOP ?
- onde o adquiriu ?
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
luther
Membro Júnior
Registado: sábado dez 25, 2004 7:03 pm

sábado mar 12, 2005 9:54 pm

So por curiosidade sera q alguem me quer elucidar como surgiu a designacao oxer?

cumps
ZeNun0
Registado: quinta jan 20, 2005 6:59 pm

domingo mar 13, 2005 12:52 am

Antes demais devo-me apresentar pois esta é a primeira mensagem que mando para o forum apesar de já o seguir há algum tempo. Chamo-me ZéNuno sou de Lisboa e tenho um lindo Boxer de 9 meses! Relativamente a esta questão, tenho o mesmo "problema" no meu boxer ou "oxer" como voçês preferirem. Ele tem o focinho demasiado grande, disso não tenho dúvidas! Todavia tem LOP. Já percebi aqui pelo forum que isso hoje em dia já pouco quer dizer... :roll: Mas ao observar a folha do LOP encontrei algo que pode ser a justifição para tal desvio: uma bisavó do lado do pai é a mesma do lado da mãe. Já agora outra questão uma bisavó e a avó materna em vez de LOP têm RI? Alguém me pode elucidar sobre a diferença?
Sem mais nada por agora,
ZéNuno
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda mar 14, 2005 10:03 am

Um Oxer é algo parecido com um boxer e não me lembro bem como surgiu mas acho que foi normalmente aqui nas nossas conversas :D

O RI significa que essa avó não tinha lop inicialmente e que foi avaliada e lhe foi conferido o RI que atesta que pertence ao estalão da Raça. Ao fim da 3ª geração passa a Lop. Agora acho estranho que tenha RI porque só no país originário da raça se pode atribuir RI. Em Portugal só se atribui RI a raças portuguesas como podengo, perdigueiro, etc.

Acho que não lhe disse nenhuma asneira mas espere pelo Mário que ele percebe mais disto ;)
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

segunda mar 14, 2005 11:47 am

mas espere pelo Mário que ele percebe mais disto
pode mesmo dizer-se que no que toca a boxers o mário é o super mário!!!
yakov
Membro Veterano

terça mar 15, 2005 9:45 am

[quote=sojo]
O RI significa que essa avó não tinha lop inicialmente e que foi avaliada e lhe foi conferido o RI que atesta que pertence ao estalão da Raça. Ao fim da 3ª geração passa a Lop. Agora acho estranho que tenha RI porque só no país originário da raça se pode atribuir RI. Em Portugal só se atribui RI a raças portuguesas como podengo, perdigueiro, etc.

[/quote]

O RI para raças estrangeiras só acabou em 2000, pelo que ainda há muitos casos de cães com estes pedigrees...
sojo
Membro Veterano

terça mar 15, 2005 10:07 am

Pronto mas acho estranho na mesma :D talvez por não ter acabado antes é que agora este caro forista tem um boxer de focinho de pato que tem lop ;)
Mas eu não sabia quando tinha acabado mas sei que em 2003 já não faziam ;)
ZeNun0
Registado: quinta jan 20, 2005 6:59 pm

terça mar 15, 2005 2:00 pm

Pois... Obrigado pela informação. De facto ele tem o focinho muuuuito comprido para boxer. Mas pelo que já dá para entender com apenas 9 meses creio que tem o tempramento de boxer, que é o que realmente interessa pois ele foi-me oferecido não para ir para exposições, mas sim para me fazer companhia o que ele faz muito bem! :) E para mim ele é liiindo!
Este é o meu segundo boxer, a primeira foi para minha casa 3 dias antes de eu nascer (onde é q os meus pais tinham a cabeça!!!) e sempre foi a minha companhia até aos meus 14(!!) anos. E por isso aproveito para lançar outra questão, qual a média de esperança de vida para um boxer?

Abraço,
ZéNuno
sojo
Membro Veterano

terça mar 15, 2005 2:49 pm

A média é 10 mas muitos não chegam lá :( a minha daysie não chegará certamente. Mas já vi duas cadelas com 13 anos e perfeitinhas de saúde. Tudo o que tenho lido indica a esperança média de vida para 10 anos ;)
Am_divA
Registado: sábado jan 25, 2003 8:42 pm

terça mar 15, 2005 9:51 pm

Eu espero que a minha Ivana fique com um focinho bonitoo, komo a dona hihi (kiding!) tem kuase 4 mesinhos =) e ontem e hj deu-lhe pa não comer!!! :/
vejam as fotos dela no album e digam-me o que acham!!!

Quanto a idade o meu Kail, já tem 8 anos e parece um jovem, de tão lindo e corpulento que é =) mas axo k tá a fikar 1 bokadinho tótó, mais paradito e tal...

[]* =)
julbo
Registado: segunda jan 24, 2005 11:04 am

quarta mar 30, 2005 7:21 pm

vcs podem colocar uma foto de um oxer para eu dar uma olhada?
LindAlba
Membro Veterano

quinta mar 31, 2005 8:15 am

ZeNun0 Escreveu: Pois... Obrigado pela informação. De facto ele tem o focinho muuuuito comprido para boxer. ... E para mim ele é liiindo!
É esse o espírito.
Mas deixe estar que com 9 meses o seu BOX ainda vai passar por alterações morfológicas substanciais.
E não comece a pensar em quantos anos ...
Todos os dias que terá com ele serão preciosos.

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Responder

Voltar para “Boxer”