Ninhada boxer URGENTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

hugoj
Membro Júnior
Registado: sábado abr 16, 2005 2:22 pm

sábado abr 16, 2005 3:23 pm

Viva!

A minha cadela teve esta noite uma ninhada e a pergunta é :

Como posso cortar a cauda aos cachorros?

cumprimentos

Hugo Martins
AnitaG
Membro Júnior
Registado: sábado abr 02, 2005 11:33 am

domingo abr 17, 2005 11:40 am

[quote] Como posso cortar a cauda aos cachorros? [/quote]

Quer dizer que as quer cortar você mesmo!? :o :o :o
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

domingo abr 17, 2005 12:03 pm

acho que não quer cortar você as caudas aos cachorros, pois n?

tem k ir a um vet k o faça! talvez o vet onde costuma ir!
hugoj
Membro Júnior
Registado: sábado abr 16, 2005 2:22 pm

segunda abr 18, 2005 2:11 pm

Claro que não sou eu que vou cortar a cauda eu queria informação onde,como,quando etc

Mas ja liguei ao vet e já me informaram eu entrei em stress no fim de semana pois o Vet não me atendia o telefone então decidi perguntar ao forum

Obrigado e desculpem alguma coisa

Fiz esta mesma pergunta no forum de arca de noe e não me deram o beneficio da duvida fusilaram-me logo que estupidez pensar que ia cortar o rabo aos meus lindos e queridos cachorrinhos em casa é uma paixão muito grande por eles para fazer tal coisa
entrei em stress não sabia o que fazer queria uma resposta as pessoas dizem muita coisa e assustam-me sem saber a final tenho 8 dias para o fazer no vet disseram-me que tinha de ser no dia a seguir ao nascimento
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda abr 18, 2005 3:33 pm

Também há maneira de fazer em casa mas não lhe vou dizer como porque acho que será melhor alguém com prática fazê-lo.Mas tem que ser nos primeiros dias que não causam qualquer dor pois não existe ainda a cartilagem (acho que é assim que se diz :) ) Boa sorte para a ninhada e poucos descuidos porque de um momento para o outro pode perder os cachorrinhos todos. Peça todas as indicações ao seu veterinário.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça abr 19, 2005 11:50 am

Bons dias,

As minhas desculpas pela demora , mas o trabalho é muito e há mais vida além da Arca .

O corte da cauda deverá :

- ser efectuado até ao 5º dia após o nascimento (dado que a mielinização da espinal medula ainda não se encontra completada, por isso é que os cachorros arrastam as patas traseiras, não sofrendo os meninos nada com a amputação).

- ser efectuada pela 3ª vértebra, procurando deixar uma "almofadinha" de pele a cobrir o coto

Actualmente a amputação processa-se em clinica veterinária, não carecendo de anestesia ou quanto muito com uma local.

Há vets que ainda procedem ao corte mediante aplicação de elástico, deixando a extremidade da cauda secar por falta de irrigação. A aplicação do elástico deve ser feita até ao 4º dia após o parto, porque mais tarde ocorre algum desconforto para os cachorros.
Normalmente em 2-3 dias as "pontas" caem e o coto seca rapidamente.

Espero ter ajudado, ainda que um pouco tardiamente
Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça abr 19, 2005 2:01 pm

Desculpem a minha arrogância ou antipatia...

Mas, quando uma pessoa tem a ideia/certeza de que a sua cadela boxer vai ter bebes não se preocupa minimanente antes do parto de saber todas as informações relacionadas com o mesmo?
Seja ele corte de cauda, ou desparasitações ou cuidado a ter durante o parte.

A mim fez-me imensa confusão vir aqui uma pessoa "á pressa" para saber como deveria proceder ao corte da cauda dos bebes.

Não seria da responsábilidade do veterinário avisar atempadamente a futura dona?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça abr 19, 2005 2:06 pm

Não seria da responsábilidade do veterinário avisar atempadamente a futura dona?
como tb seria responsabilidade do mesmo informar como se podem evitar gravidezes psicológicas, acompanhar a gravidez, assistir ao parto e dar apoio e informaçao neo-natal...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça abr 19, 2005 2:46 pm

Pois pedrobaleia será que nos somos muito cuidadosos ou as pessoas é que são desleixadas...?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
sojo
Membro Veterano

terça abr 19, 2005 3:17 pm

Oh ActionGirl é um pouco dos dois, somos cuidadosos e há muito desleixado por aí sim ;)
Infelizmente a ignorância ainda serve de pretexto para muita coisa. Quando o que devia haver para além do amor aos bichos era interesse em aprender. E eu falo porque também já fui ignorante, dava friskies ao cão e achava que lhe tava a dar uma grande ração, mas a diferença está em que fui aprendendo e estou em cosnstante aprendizagem e isso é que é ter amor aos nossos bichos e não dizer á boca cheia que os adoramos e só fazemos asneiras ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça abr 19, 2005 3:21 pm

pois sojo!
Eu também vou evoluindo bastante e aprendendo com os meus cães, e um pouco de curiosidade faz milagres, o vet não gosta nada de mim porque eu tou quase sempre a perguntar porque...

Agora ter um ninhada, deixar a cadela parir e depois com urgência vir perguntar como se cortam as caudas aos bebes não é nada natural... e resolver que a cadela devia ter filhos por causa das gravidezes psicologicas... enfim...
sojo
Membro Veterano

terça abr 19, 2005 3:42 pm

também não pode ser só por aí o próprio vet pode não ser de todo competente e não dar um bom acompanhamento. Hoje tenho um bom vet, aliás um não dois, mas já tive muito maus e na altura pensava que eram bons tudo isso vai da evolução e da aprendizagem que vamos tendo.
Um bom vet teria resolvido a questão das gravidezes psicológicas com a esterilização e não com a gravidez, mas a gravidez até pode vir a resultar nesse problema não evita é a eventual má cruza que foi feita e mais não sei quantos boxers para aí largados sabe se lá com que donos ;)
pedrobaleia
Membro Veterano
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça abr 19, 2005 4:25 pm

se calhar o vet tb faz uma perninha como vendedor de cães baratos...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça abr 19, 2005 4:32 pm

pedrobaleia Escreveu: se calhar o vet tb faz uma perninha como vendedor de cães baratos...
Não percebi pedro...
pedrobaleia
Membro Veterano

quarta abr 20, 2005 7:58 am

AcTiOnGiRl escreveu:

pedrobaleia escreveu:

se calhar o vet tb faz uma perninha como vendedor de cães baratos...

Não percebi pedro...
...daí ter recomendado a gravidez... mais uns boxeritos para vender!
Responder

Voltar para “Boxer”