monográfica 2005 - finalmente algumas fotos!!!
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
para mim correu bem!Como correu a momografia.
O Eddie, como se comportou? Ficou classificado?
o eddie não passou às finais, portanto terá ficado entre 5º e 14º na classe junior tigrado!!!
mas de resto foi porreiro!
a juiza promenorizou a avaliação, e fiquei a saber, segundo os critérios dela, quais são os probs do meu cão, que era o que eu pretendia! se bem que discorde de alguns pontos, mas isso é mesmo assim!!!
-
- Membro Veterano
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
não o tenho comigo...logo à tarde trago...
o que mais me preocupa, e que me leva a crer que a juiza não percebia nada daquilo...foi a ultima coisa que ela lá escreveu...que o cão podia ter melhor condução...!!!!
a sra juiza teve o desplante de dizer (indirectamente) que o "handler" do meu eddie era fraco?!?!?!?!
o que mais me preocupa, e que me leva a crer que a juiza não percebia nada daquilo...foi a ultima coisa que ela lá escreveu...que o cão podia ter melhor condução...!!!!
a sra juiza teve o desplante de dizer (indirectamente) que o "handler" do meu eddie era fraco?!?!?!?!
E?pedrobaleia Escreveu:foi a ultima coisa que ela lá escreveu...que o cão podia ter melhor condução...!!!!
Qual é o problema?
Caso não saiba, passar um cão não é só ensina-lo a andar ao lado e para-lo à frente do juiz, amorfo.
É preciso saber mostrá-lo, ter "tacto", salientar as suas virtudes e esconder os defeitos ...
Por isso nao me espanta nada esse comentario, já que esses erros sao normais num principiante
nanci
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
FAbarm escreveu:
eu sei! estava a ser irónico...eu sei que não tenho jeito!!! nem sou um "handler"!!!! peço desculpa se pensaram que eu estava a criticar mesmo a juiza, que até achei uma simpatia!!
agora aqui fica, conforme pedido, o relatório da avaliação ao meu eddie:
[IMG]http://imgComo correu a momografia. 25FAbarm Publicada: Seg Mai 02, 2005 12:50 Assunto: 2.echo.cx/img252/9880/monografica1nc.th.jpg[/IMG]
passando a traduzir livremente e a comentar!
-tamanho médio (concordo plenamente o meu cão tem 61 cm)
-a cabeça podia ser mais típica (não tenho conhecimentos para discordar...agradecia comentários de quem esteve com o cão e percebe...)
-o focinho não é suficientemente forte e profundo (concordo plenamente)
-demasiadas bochechas (discordo, acho o cão muito equilibrado neste aspecto...)
-dentição média larga (concordo, eu diria que a dentição é 2B...)
-bons olhos (não concordo, em comparação com o que vi em ringue, acho que o meu cão tem muito bons olhos!)
-às vezes, orelhas voadoras (eheheh, concordo! "mea culpa", eu até comentei com a juiza que não eram flying ears mas sim gremlin ears...)
-ossatura suficiente e bons pés (concordo)
-prefiro mais angulação e joelho(lá está...handlers aprendizes...)
-boa côr e temperamento (concordo com a côr, quanto ao temperamento considero excelente...)
-devia ter melhor condução por trás (...mal empregado cão, nas mãos de quem está...)
pedrobaleia escreveu:
foi a ultima coisa que ela lá escreveu...que o cão podia ter melhor condução...!!!!
E?
Qual é o problema?
Caso não saiba, passar um cão não é só ensina-lo a andar ao lado e para-lo à frente do juiz, amorfo.
É preciso saber mostrá-lo, ter "tacto", salientar as suas virtudes e esconder os defeitos ...
Por isso nao me espanta nada esse comentario, já que esses erros sao normais num principiante
nanci
eu sei! estava a ser irónico...eu sei que não tenho jeito!!! nem sou um "handler"!!!! peço desculpa se pensaram que eu estava a criticar mesmo a juiza, que até achei uma simpatia!!
agora aqui fica, conforme pedido, o relatório da avaliação ao meu eddie:
[IMG]http://imgComo correu a momografia. 25FAbarm Publicada: Seg Mai 02, 2005 12:50 Assunto: 2.echo.cx/img252/9880/monografica1nc.th.jpg[/IMG]
passando a traduzir livremente e a comentar!
-a cabeça podia ser mais típica (não tenho conhecimentos para discordar...agradecia comentários de quem esteve com o cão e percebe...)
-bons olhos (não concordo, em comparação com o que vi em ringue, acho que o meu cão tem muito bons olhos!)
-às vezes, orelhas voadoras (eheheh, concordo! "mea culpa", eu até comentei com a juiza que não eram flying ears mas sim gremlin ears...)
-boa côr e temperamento (concordo com a côr, quanto ao temperamento considero excelente...)
-devia ter melhor condução por trás (...mal empregado cão, nas mãos de quem está...)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Vês não tá mau, mas em relação á condução já tinhamos falado ontem que conta muito quem está por detrás da trela.
Em relação á cabeça eu não sou expert mas o Eddie é meio fraquito nisso se tivermos em conta alguns exemplares que lá estavam, nisso incluindo o focinho que não é forte.
Em relação ao temperamento ainda não sabes que ainda é novo e o cão não se quer maricas
Quer-se dominante mas não em excesso e firme.
Quanto ás bochechas sinceramente não me lembro bem mas não o achei bochechudo.
E mais não sei que não percebo nada disto :p
Em relação á cabeça eu não sou expert mas o Eddie é meio fraquito nisso se tivermos em conta alguns exemplares que lá estavam, nisso incluindo o focinho que não é forte.
Em relação ao temperamento ainda não sabes que ainda é novo e o cão não se quer maricas

Quer-se dominante mas não em excesso e firme.
Quanto ás bochechas sinceramente não me lembro bem mas não o achei bochechudo.
E mais não sei que não percebo nada disto :p
-
- Membro Veterano
oh pah! oh sojo...
devias dizer-me que a juiza é uma aldrabona, que não percebe nada daquilo... :p
devias dizer-me que a juiza é uma aldrabona, que não percebe nada daquilo... :p

-
- Membro Veterano
fora de brincadeira...
esta mono foi muito boa, não falei com muita gente mas já conheci o mário (lindalba) e voltei a falar com a sofia (sojo), o pedro (trancoso box), o rui (casa dos boxers e dono babado do papá do meu eddie), só tive pena de não conhecer pessoalmente a excelentíssima senhora dona moderadora do fórum dos boxers (joana)! mas foi porreiro!!!
esta mono foi muito boa, não falei com muita gente mas já conheci o mário (lindalba) e voltei a falar com a sofia (sojo), o pedro (trancoso box), o rui (casa dos boxers e dono babado do papá do meu eddie), só tive pena de não conhecer pessoalmente a excelentíssima senhora dona moderadora do fórum dos boxers (joana)! mas foi porreiro!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Parabens Pedro, fico muito contente por ti e pelo teu Eddie.. quer dizer tu como handler... deves ser aquele fiasco! (Brincadeira....)

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
quer dizer tu como handler... deves ser aquele fiasco!

eu sou óptimo como handler...aliás nem sei como é que a juiza não achou o mesmo...
:p

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Boas tardes,
Aqui a moderadora do forum foi mas so conseguiu chegar a horas de ver as finais...
Gostava muito de ter visto os outros julgamentos , mas pelo menos os grandes vencedores consegui ver...
Vi o Mario, o Flavio e a Maria João....
Aqui a moderadora do forum foi mas so conseguiu chegar a horas de ver as finais...

Gostava muito de ter visto os outros julgamentos , mas pelo menos os grandes vencedores consegui ver...

Vi o Mario, o Flavio e a Maria João....

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Oh Pedro,pedrobaleia Escreveu:passando a traduzir livremente e a comentar!
Há que ter cuidado com as traduções "à letra".
O que está escrito no relatorio é, e passo a traduzir "should have more drive behind" , o que na giria significa que o cão deveria ter mais poder (força) nos posteriores.
nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!