HELP! O meu cão já não come ração!...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
gatuno
Registado: quinta abr 22, 2004 10:38 pm

domingo jun 05, 2005 12:35 pm

Olá!
Tenho uma Boxer com quase um ano, mas deixei-a uns meses com uns familiares, porque ia estar ausente durante uns tempos. No entanto, assim que cheguei, reparei que não a tinham levado ao veterinário para as vacinas e que a tinham alimentado mesmo mal: RESTOS e só uma vez por dia!... (queixavam-se que a ração era muito cara (Royal Canin)).
Mal ma devolveram, corri para o supermercado mais próximo e comprei um saco de Friskies Junior e um daqueles salames de carne para cães para ver se ela comia da ração. Juntei um pouco do salame com a ração e a princípio ela começou a comer ambos. Hoje acordei, estava só a ração na tigela, nada de salame... E agora??... Vou levá-la ao veterinário esta semana para ver o que é que ele me diz, mas será que alguém daqui pode me dar ideias sobre o que fazer em relação a ela mal comer ração (ou não comer sequer...)?

Pedro
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jun 05, 2005 5:34 pm

É natural, deixe ração que após um ou dois dias volta a a comer. ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
gatuno

terça jun 07, 2005 8:14 pm

Pois... até agora deixei ração na tigela dela, e parece-me que comeu qualquer coisa, vamos ver se amanhã de manhã ainda está intacta... tou um bocado preocupado, porque só vou poder levá-la ao veterinário para a semana que vem...
Obrigado pela resposta! Um abraço
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

quarta jun 08, 2005 9:13 am

Pois, ela agora há-de fazer manha para ver se lhe aparecem na tijela os restos...mas se insistir ela volta à ração.

O meu Sansão já passou por essa fase e como ficava um ou dois dias quase sem comer, comecei a misturar um bocadinho de arroz ou um caldo de carnes à ração para ele comer melhor. Depois é só ir reduzindo até ser só ração e é uma boa ideia no caso daqueles cães que fazem birra com a ração durante muito tempo
gatuno

quarta jun 08, 2005 12:18 pm

Heheeeeeeeeee!!!
Cheguei agora e a tigela já tá a metade!! :D
Kiko0021
Membro
Registado: domingo nov 14, 2004 7:57 pm
Pequinês,
Papagaio Cinzento

quarta jun 08, 2005 12:41 pm

Ola.

Não se preocupe isso é normal.

Ele com comer a frente não morre a fome, não tenha medo.

Boa Sorte.
Responder

Voltar para “Boxer”