bichinhos minusculos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
Jccl
Membro Júnior
Registado: sexta jan 02, 2004 3:28 pm

sábado jul 16, 2005 1:27 am

boas , a minha margarida,passado uns dias ter chegado foi apanhadas por uns bichinhos minusculos cor de laranja. q agarram.sea pele,fazem um tipo dum altinho c um pouco de ferida e dps seca a ferida e faz cair o pelo nessa zona. pus o remedio para a as pulgas carraças etc e realmente elas desapareceram.ahuns dias atras comecaram aparecer outra vez,ora toca de por a pipeta p a pulga.Hj fui ao vet para ela levar o reforço da vacina.e contei a vet,ela tirou uma amostra viu ao microscopio e disse.me q n tinha visto nada igual desconhecia akele bicho mas q paracia ser da familia das carraças.sei q a minha mae me disse q akilo parecem as aranhiças vermelhas das plantas.
queria perguntar se alguem aqui no forum ja encontrou estes seres estranhos.
amanha vou andar pelas plantas para descobrir alguma folha p levar a vet p ela poder examinar melhor.
ah ela achou estranho tb q elas agarram-se a eles mas ao ver ao micro o interior deles é cor de laranja tb e nao vermelho,o q se poe a questao,se agarra a pele dos caes é p sugar o sangue,supostamente deviam ter o interior vermelho.

Pronto por hj é tudo ;) de resto a margarida ta boas de saude e recomenda-se :D e claro é completamente doida
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 16, 2005 8:05 am

Boas

Porque não pede uma segunda opinião?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jul 18, 2005 3:26 pm

Jccl,
Inicialmente diria que esse bichos esquisitos eram carraças, mas visto que o veterinário analisou retiro essa hipotese.
Tente ver nas plantas, porque estas por vezes ganham aquelas especies de pragas com bichos nunca vistos e que contaminam as redondezas.
Os boxers como curiosos que são, lá meteu o focinho onde não foi chamada e foi "atacada" pelos ditos bichos alaranjados. :)

Coloco-lhe a mesma questão do anterior forista, porque não pedir uma segunda opinião?

Fique bem e vamo-mos trazendo o desenrolar dos bichinhos alaranjados ok?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
gavina
Membro
Registado: sexta nov 05, 2004 6:57 pm

segunda jul 18, 2005 3:35 pm

ola
eu penso que esses bichos se chamam chubinho
pelo menos aqui no algarve . se forem esses o tratamento é o mesmo que para as carraças.

Fatima
Jccl
Membro Júnior
Registado: sexta jan 02, 2004 3:28 pm

segunda jul 25, 2005 12:02 am

a margarida voltou de ferias ;) tive no algarve com ela e os bichinhos desapareceram, agora de volta a casa ja sei q vao aparecer, tenho q descobrir qualç a planta dos bichinhos laranjas. se voltarem aparecer a cusca da margarida vou pedir uma segunda opinao ;)

saudacoes caninas
Responder

Voltar para “Boxer”