AJUDEM!!! cachorro albino...ou não???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

aanaa
Membro
Registado: sábado set 10, 2005 2:07 pm

sábado set 24, 2005 11:36 pm

Existem cães boxer brancos (não albinos)????
A minha cadela boxer teve agora uma ninhada que tem um cachorro branco...no entanto este começa a apresentar alguma pigmentação no nariz, apesar d esta não ser tão intensa nele como nos irmãos...
É possivel k ele nao seja albino? Se é albino quais as precauções a tomar em relação ao sol e outros factores externos??
AnaLee
Membro
Registado: quarta fev 26, 2003 1:45 pm
Contacto:

domingo set 25, 2005 12:33 pm

normalmente os boxers que saem brancos numa ninhada são mm so brancos... mas é facil identificar um cão albino, basicamente é desprovido de qualquer cor em qualquer parte do corpo, seja olhos, barrigas(não tem sardas), os olhos são azuis... etc......

:)
<p><strong>Melhores Cumprimentos</strong></p>
<p><strong>Ana Marta DeCarvalho</strong></p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

domingo set 25, 2005 1:49 pm

Penso que no caso dos boxers mesmo que não tenham nenhuma pigmentação, se olhos forem pretos continua a ser considerado albino.

Os cães albinos são de facto mto sensíveis ao sol e ao calor. Não devem vir à rua nas horas de maior calor, é do género das precauções que se deve ter para ir há praia :p devem ir antes das 11h e depois das 16h ;)

Eles costumam até ver um pouco pior com mta claridade, ficam meio incadeados :roll:.

O sol tb é mto prejudicial para a sua pele, o boxer tem pouco pêlo para o proteger, podem ter problemas sérios se forem negligênciados neste aspecto. Não são animais para largar pelo quintal fora (aliás nenhum devia ser :( )

Os animais albinos têm (segundo dizem) um sistema imunitário mais sensível, daí precisarem de um pouco mais de atenção quanto à sua saúde do que um animal "normal".

Espero ter ajudado :D
AnaLee
Membro
Contacto:

domingo set 25, 2005 2:55 pm

Nyara Escreveu: Penso que no caso dos boxers mesmo que não tenham nenhuma pigmentação, se olhos forem pretos continua a ser considerado albino.

Os cães albinos são de facto mto sensíveis ao sol e ao calor. Não devem vir à rua nas horas de maior calor, é do género das precauções que se deve ter para ir há praia p devem ir antes das 11h e depois das 16h ;)

Eles costumam até ver um pouco pior com mta claridade, ficam meio incadeados roll.

O sol tb é mto prejudicial para a sua pele, o boxer tem pouco pêlo para o proteger, podem ter problemas sérios se forem negligênciados neste aspecto. Não são animais para largar pelo quintal fora (aliás nenhum devia ser ( )

Os animais albinos têm (segundo dizem) um sistema imunitário mais sensível, daí precisarem de um pouco mais de atenção quanto à sua saúde do que um animal "normal".

Espero ter ajudado D
Nyara, desculpe, tem algum cão albino???
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 25, 2005 3:23 pm

Sim :lol: !
AnaLee
Membro
Contacto:

domingo set 25, 2005 3:31 pm

Pois , eu tambem...

E garanto-lhe que podem fazer a vida deles normalissima , e se uma pessoa tiver cuidado não lhes acontece nada....

Um cão ou é albino ou não é....

Se não tem os olhos azuis, ou "vermelhos", como custumam dizer, então não é albino e dou-lhe o exemplo do dogue argentino, que é branco, mas tem o naris pigmentado, tal como a própria pele, e tem os olhos castanhos, o que acontece c os boxers brancos, mas as pessoas teimam em dizer que são albinos.....

Um albino, é akele que é desprovido de melanina, que é a substancia que dá cor a pele, se o cão ou gato tiver os olhos de qualquer cor que não o transparente, tem melanina, ora já não é considerado albino....
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 25, 2005 4:13 pm

Eu escrevi "PENSO que no caso dos boxers..."

Não tenho nunhum cão desta raça, falei penso, porque é a informação que me é transmitida por donos de boxers brancos qe me dizem ser albinos, a AnaLee é capaz até de ter razão...não vou ateimar com algo que não conheço em profundidade!

[quote=AnaLee]
E garanto-lhe que podem fazer a vida deles normalissima , e se uma pessoa tiver cuidado não lhes acontece nada...
[/quote

Claro, que um albino pode fazer a sua vida normal!
Tal como diz se se tiver alguns cuidados, alguns dos quais que já descrevi acima :o ;)

Cumprimentos
AnaLee
Membro
Contacto:

domingo set 25, 2005 8:48 pm

Nyara Escreveu: Eu escrevi "PENSO que no caso dos boxers..."

Não tenho nunhum cão desta raça, falei penso, porque é a informação que me é transmitida por donos de boxers brancos qe me dizem ser albinos, a AnaLee é capaz até de ter razão...não vou ateimar com algo que não conheço em profundidade!

Claro, que um albino pode fazer a sua vida normal!
Tal como diz se se tiver alguns cuidados, alguns dos quais que já descrevi acima o ;)

Cumprimentos

Nyara, desculpe a agressividade, por momentos pensei que seria mais uma daquelas pessoas que teimam em que um cão branco, numa raça cujo estalão não se inclui a cor branca é albino.....

Mas mando-lhe aqui uma foto da Bianca, a minha albina, até agora nunca tiive nenhum cuidado de maior c ela NUNCA A TOSQUIEI, como muitas pessoas teem o azar (ou má informação)de fazer ...

E garanto-lhe que aguenta tanto ou ate mais que os outros todos da casa, tanto nas correrias como no calor.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem

Não sei se consegue ver os olhos dela... a foto tá um pouco escura, basicamente os olhos dela apenas reflectem a luz incidida, não tem mm cor

Imagem
:D :D :D :D :D :D
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 25, 2005 9:18 pm

AnaLee não tens que pedir desculpa, eu entendo ;) !

A minha "boneca" albina é da mesma raça que a tua :lol: :lol: !

Muito linda a tua menina!

Eu não tenho fotos digitalizadas senão mandava-te para veres ;) !

Quanto há tosquia....tenho que confesar que a tosquio :oops: :oops: e nunca tive problemas com isso e ela adora, fica vaidosa 8) tb o faço por razões médicas :( e tb porque tá velhota mas ninguém o diz! Não se nota uma ruga :lol: ! Quando tá como pêlo comprido, chega ao chão ;) :D

Cumprimentos
aanaa
Membro

quarta set 28, 2005 8:46 pm

Agradeço a todos terem-me ajudado com este "problema"...javascript:emoticon(':)')
Smile
No entanto fiquei com uma duvida.... O cachorro abriu hoje os olhos, e eles são azuis, mas ele apresenta, como ja referi, alguma pigmentação no nariz.... o a facto d ele ter os olhos desta cor implica ser albino, ou é como no caso dos bebés em que esta cor nos 1ºs meses d vida se deve ao facto d estarem a ser amamentados?
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 28, 2005 10:40 pm

Alguns cachorrinhos costumam ter os olhos azulados nos primeiros meses.
Mas ele tem os olhos mesmo azuis???

Com os tais reflexos vermelhos????

E os outros cachorros, de que cor é os olhos????

Não sei o que a AnaLee pensa, mas se ele tiver mesmo os olhos azuis, mesmo com a pigmentação no nariz acho que ele se enquadra mais no "rotúlo" de albino!! :? :?

É questão de esperar mais um pouco para ter a certeza.
Vá dando notícias!

Ponho-me a imaginá-lo e deve ser LINDISSÍMO!!!! :lol:

Cuide bem desses bébes ;)
Ringbox
Registado: segunda set 12, 2005 3:21 am

quinta set 29, 2005 2:32 am

[quote=aanaa]
Existem cães boxer brancos (não albinos)????
A minha cadela boxer teve agora uma ninhada que tem um cachorro branco...no entanto este começa a apresentar alguma pigmentação no nariz, apesar d esta não ser tão intensa nele como nos irmãos...
É possivel k ele nao seja albino? Se é albino quais as precauções a tomar em relação ao sol e outros factores externos??
[/quote]

Olá aanaa!
Os boxers brancos podem ser albinos ou não.
Um boxer albino não apresenta qualquer pigmentação em NENHUMA zona do corpo, incluindo os olhos. Como tal podemos vêr o sangue através destes, sendo portanto VERMELHOS, e não azuis.
Existem no entanto boxers brancos não albinos. Estes apesar de apresentarem grandes zonas do corpo de côr branca (mais de 1/3 da superfície corporal) apresentam também zonas pigmentadas, nas cores habituais para um boxer. ´Não são no entanto aceites pelo standart da raça. È tudo uma questão genética.
Aconselho-te a leres este artigo:
http://www.euro-boxer.com/pages/profile ... white.html

Felicidades para o teu boxer

Outro link que talvez te interesse:
http://www.euro-boxer.com/pages/profile ... issue.html
aanaa
Membro

quinta set 29, 2005 9:34 am

Em resposta a Nyara: os olhos do cachorro são bastante azulados, especialmente quando comparados com o do irmão que já abriu os olhos, apesar dos olhos deste tambem serem azulados, embora mais escuros. Se teem reflexos vermelhos, ainda não da para notar, mas visto que so abriu os olhos há mais ou menos 24horas, estes ainda não estão totalmente abertos, pelo que não se veem muito bem.

Quero agradecer a todos por me ajudarem a compreender esta "situação" . Realmente os links que o Ringbox me recomendou são muito bons e aconselho todos os como eu que tenham alguma duvida sobre cachorros boxer brancos a irem lá :D

Mal tenha as fotos do cachorro no pc mosto-as pa todos verem a beleza k ele realmente é, pk francamente desde que ele nasceu é ,para mim, os mais bonito de todos ;)
aanaa
Membro

quinta set 29, 2005 9:34 am

Em resposta a Nyara: os olhos do cachorro são bastante azulados, especialmente quando comparados com o do irmão que já abriu os olhos, apesar dos olhos deste tambem serem azulados, embora mais escuros. Se teem reflexos vermelhos, ainda não da para notar, mas visto que so abriu os olhos há mais ou menos 24horas, estes ainda não estão totalmente abertos, pelo que não se veem muito bem.

Quero agradecer a todos por me ajudarem a compreender esta "situação" . Realmente os links que o Ringbox me recomendou são muito bons e aconselho todos os como eu que tenham alguma duvida sobre cachorros boxer brancos a irem lá :D

Mal tenha as fotos do cachorro no pc mosto-as pa todos verem a beleza k ele realmente é, pk francamente desde que ele nasceu é ,para mim, os mais bonito de todos ;)
AnaLee
Membro
Contacto:

quinta set 29, 2005 12:15 pm

Nyara Escreveu: Alguns cachorrinhos costumam ter os olhos azulados nos primeiros meses.
Mas ele tem os olhos mesmo azuis???

Com os tais reflexos vermelhos????

E os outros cachorros, de que cor é os olhos????

Não sei o que a AnaLee pensa, mas se ele tiver mesmo os olhos azuis, mesmo com a pigmentação no nariz acho que ele se enquadra mais no "rotúlo" de albino!! ? ?

É questão de esperar mais um pouco para ter a certeza.
Vá dando notícias!

Ponho-me a imaginá-lo e deve ser LINDISSÍMO!!!! lol

Cuide bem desses bébes ;)
Ai.. muito obrigado Nyara, pela consideração!! :lol: :lol: :lol:

Eu esperava, mas não me parece que sejam albinos, os albinos são muito raros, e teem pigmentação no nariz, então não são mesmo....

Vemos ver é como eles se desenvolvem até em padrões de branco!!! Devem ficar um espectáculo!!! 8) 8) 8) 8) 8) 8)
Responder

Voltar para “Boxer”