Peso ideal como saber ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
el_pantera
Registado: quarta nov 23, 2005 3:17 am

sábado nov 26, 2005 1:41 am

Ola para todos.
Tenho uma linda boxer tigrada chamana Pantera, ela vai completa 5 meses agora dia 27. E estou meio preocupado, pois estou achando ela meia pequeninha demais, quando eu comprei ela me falaram q ela era a menor da ninhada, mas tb a mais bonita heheh.
Agora ela esta completando 5 meses e esta com 14kg, mas parese tão pequena | Queria saber até quantos meses ela cresce ? E se esse peso eh muito pouco para 5 meses ?
Me falaram q os boxer crescem até os 6 meses, mas vi alguma coisa na net q crescem até o 1° cio, mas estou com duvida quanto ao crescimento dela.
Ainda bem q existe um forum especializado em boxer e podem me ajudar.
Desde ja agradeço.
Abraços meus e da pequena Pantera.
Ringbox
Registado: segunda set 12, 2005 3:21 am

sábado nov 26, 2005 3:15 am

Aconselho a seguir o seguinte link: http://personal.telefonica.terra.es/web ... _pesos.htm
el_pantera

sábado nov 26, 2005 3:31 am

Bah cara valeu, até imprimi essa tabela pra controla o peso com os meses, mas ainda queria sabe até quantos meses minha cachorra pode cresce.
Pela tabela to vendo q minha Pantera ta meio abaixo do peso, la mostra q com 5 pesa uns 17 e a minha ta com 14.
Se bem q não sei se a pesagem eh feita no 1° dia q ela completa os 5 meses ou ela eh feita quando ?
Ringbox

sábado nov 26, 2005 3:31 am

Como podes vêr está apenas ligeiramente abaixo do minimo considerado "normal" para a idade.
Como referes que era a mais pequena da ninhada provavelmente ela É mesmo assim, e tudo estará bem. De qualquer forma acho que deverias pedir a opinião do vet. :roll:
Ringbox

sábado nov 26, 2005 3:38 am

No próprio site que te indiquei está referido: Las hembras tienen un desarrollo mucho más veloz. Crecen muy rápidamente, pero se frenan hacia los siete u ocho meses. Después del primer celo empiezan a ensanchar, y a partir de los 15 o 18 meses ya tienen su peso definitivo.
el_pantera

sábado nov 26, 2005 3:41 am

Não so muito bom de espanhol mas pelo geito ela pode cresce até o 7 ou 8° mes.
Vlws cara, brigado pela ajuda.
Espero q minha pequena Pantera possa se desenvolver direitinho.
Uma hora posto uma foto dela aqui no forum.
Ringbox

sábado nov 26, 2005 4:05 am

O que lá está escrito é mais ou menos o seguinte: Crescem rapidamente até aos 7 ou 8 meses, a partir daí o seu crescimento abranda (frenar), depois do primeiro cio começam a alargar, encorpar, e aos 15 a 18 meses já têm o seu peso definitivo.
Ainda falta muito tempo.
De qualquer forma, tendo em conta que agora está com 14 Kg aos 5 meses, e de acordo com o gráfico, deverá ficar com cerca de 22 a 23 Kg em adulta. 8)
el_pantera

sábado nov 26, 2005 1:39 pm

Muito obrigado pelo esclarecimento, só mais uma duvida pra pesagem dela eu peso quando ela completa os 5 meses ou no 1° dia dos 5 meses ?
Pqp eu tenho pesado ela cada dia 12 do mês esses 14kg são do dia 12 depois não cheguei pesa-la denovo.
Vo ve se peso ela dia 27 de novembro, que ela vai faze 5 meses.
Responder

Voltar para “Boxer”