Primeiro gostaria de cumprimentar os participantes deste forum já que é a primeira vez que participo.
Tenho uma dúvida que talvez pessoas com mais experiência nesta área me possam ajudar.
Um familiar da minha namorada comprou uma cadela boxer que agora tem 6 meses. Por razões pessoais, deixou de ter condições de manter a cadela e precisa de alguém que fique com ela.
A cadela é toda castanha com o peito branco e focinho preto e foi comprada a um criador apesar de eu não ter agora mais informação comigo.
Já tive oportunidade de passear com ela na praia e é um animal activo, bem estruturado para a idade e muito brincalhão.
Está habituada à companhia de uma canixe.
A minha dúvida é se, com esta mudança aos 6 meses, a cadela se vai ambientar bem ao novo lar e ainda a tempo de ser educada por mim.
Importa referir que já tenho um cão, um bobtail com 9 anos, que é manso como um cordeiro mas solitário. O cão já conheceu a cadela e deram-se bem mas há sempre o problema de ela poder vir a engravidar e não me interessa isso!
Tenho um espaço aberto onde os cães podem andar à vontade de dia e pelo que li, a personalidade do boxer enquadra-se perfeitamente no que espero de um cão.
No entanto, antes de assumir tal responsabilidade e perfeitamente consciente das necessidades destes animais, precisava de outras opiniões.
Obrigado,
Nuno
Adoptar uma boxer de 6 meses. Tenho que me decidir!
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Bem-vindo Nunowhoracle Escreveu: A minha dúvida é se, com esta mudança aos 6 meses, a cadela se vai ambientar bem ao novo lar e ainda a tempo de ser educada por mim.
A sua questão denota preocupação com a cadela e com o seu bem-estar.
Qualquer cão, desde que bem tratado e acarinhado, rapidamente se dedica a quem lhe quer e trata.
Com 6 meses, ao fim de uma semana ela estará ambientada e será como se tiver nascido na sua casa.
Quanto à questão da educação, está mais do que em idade ideal para iniciar o ensino e sociabilização.
O seu Bobtail vai rejuvenescerwhoracle Escreveu: Importa referir que já tenho um cão, um bobtail com 9 anos, que é manso como um cordeiro mas solitário. O cão já conheceu a cadela e deram-se bem mas há sempre o problema de ela poder vir a engravidar e não me interessa isso!
Tenho um espaço aberto onde os cães podem andar à vontade de dia e pelo que li, a personalidade do boxer enquadra-se perfeitamente no que espero de um cão.

Quanto à possibilidade de engravidar, e como tem espaço, o problema resume-se a observar com atenção o início dos cios (o primeiro pode ocorrer entre os 7 e os 10 meses de idade) e logo que o macho começa a andar inquieto à volta da cadela, cheirando-a e lambendo-a activamente, separá-los até ao termo do cio (2 a 3 semanas).
Se pensar em esterilizar a cadela, não o faça antes do 2ª cio terminar, porque o organismo e corpo dela estarão em desenvolvimento até essa idade, e necessitam da dose hormonal equilibrada que cessará de ser produzida após a histerectomia total (ablação do utero e ovários).
Bem vindo à raça e fique com a menina.
Não se vai arrepender .
Um abraço
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Bom eu vou dar um exemplo real que se passou comigo. á 2 anos acolhi uma boxer que ja tinha 3 anos na altura para ela fazer a quarentena e se poder juntar aos donos em Inglaterra. Já tinha uma boxer na altura com 7 meses e o outro cão. A cadela habituou-se num instante a nós, adorou a nova casa e mais tarde vim a saber pelos donos que passou a fazer coisas comigo que nunca fez com eles. Ela cá em casa era super obdiente e bem educada e eu pensei que os donos a tinham treinado bem mas não ela nunca foi assim com eles, mas a vontade de agradar quem sabe para não perder de novo uma família fez maravilhas. Posso dizer de coração que apesar de adorar os meus animais, a Lady foi a melhor cadela que tive até hoje a cumplicidade era enorme. Agora sempre que vêm de férias a Portugal telefonam-me para eu ver a cadela e posso dizer que ela não nos esqueceu mesmo nada. Por isso vá buscar a cadela que vai ter uma amiga para a vida. Quanto ao cio, separe-a na altura do cão (mas separe bem, eu tive um dissabor no ano passado
) e assim que puder esterelize-a que vai ser o melhor para todos. Depois dê novidades da nova vida da sua menina.
PS - é normal algum desrugalemento intestinal após a mudança devido a todas as alterações que sentem, mas no caso da Lady foi passageiro.
Bem vindo aos Boxeristas

PS - é normal algum desrugalemento intestinal após a mudança devido a todas as alterações que sentem, mas no caso da Lady foi passageiro.
Bem vindo aos Boxeristas
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
- Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)
Boas. Eu adoptei a minha boxer com um ano e tudo correu as mil maravilhas, uma vez que ele ja t conhece torna mais facil o processo de habituação a ti. Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Lamento a sua perda.

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Ainda bem que a sua reacção é "seguir em frente".juliju Escreveu: hoje estou muito triste porque morreu um elemento muito querido da minha família. a nossa boxer "JULIETA" conviveu connosco durante 10 anos e era uma amigalhota. preciso de encontrar uma boxer menina para adopção. Bjs.
Sugestão :
Vá a http://boxer.esoterica.pt/ e contacte com a Carla Alves
Estão sempre a surgir abandonos.
Uma braço
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 29, 2006 12:10 am
juliju
Lamento mto a sua perda. Infelizmente eu sei o que é perder um amigo de longa data, que nos acompanhou nos bons e maus momentos.
Infelizmente falo de experiencia própria e também á menos de um ano morreu a Nika uma gata que vivia comigo á muitos anos. Ainda hoje sinto muito a falta dela, e revolta-me mto a forma como morreu.
Compreendo que queira preencher esse vazio que sente, e que queira como já disseram "seguir em frente". Acho muito bem mas não tenha pressa em chorar a perda, não tenha pressa em tentar esquecer...
A Gaia veio para minha casa também dentro desse espirito que descreve. Mas não foi a Gaia nem a Isis que me ajudaram a superar esta morte. Pelo contrário nenhuma delas conseguiu substituir ou fazer-me esquecer a dor que sinto. Foi, e ainda é , um processo muito doloroso e lento.
No meio desta conversa toda o que lhe quero mesmo dizer é que existem muitas pessoas que gozam e desprezam estes sentimentos, sao insensíveis a estes factos [b]"porque é apenas um animal" ?!?! [/b]
Enfim...
Quero que saiba que se quiser e precisar de falar, desabafar ou simplesmente [b]honorificar a vida da Julieta [/b]partilhando histórias engraçadas pode contar comigo
Um abraço muito grande
Cátia Pires
Lamento mto a sua perda. Infelizmente eu sei o que é perder um amigo de longa data, que nos acompanhou nos bons e maus momentos.
Infelizmente falo de experiencia própria e também á menos de um ano morreu a Nika uma gata que vivia comigo á muitos anos. Ainda hoje sinto muito a falta dela, e revolta-me mto a forma como morreu.
Compreendo que queira preencher esse vazio que sente, e que queira como já disseram "seguir em frente". Acho muito bem mas não tenha pressa em chorar a perda, não tenha pressa em tentar esquecer...
A Gaia veio para minha casa também dentro desse espirito que descreve. Mas não foi a Gaia nem a Isis que me ajudaram a superar esta morte. Pelo contrário nenhuma delas conseguiu substituir ou fazer-me esquecer a dor que sinto. Foi, e ainda é , um processo muito doloroso e lento.
No meio desta conversa toda o que lhe quero mesmo dizer é que existem muitas pessoas que gozam e desprezam estes sentimentos, sao insensíveis a estes factos [b]"porque é apenas um animal" ?!?! [/b]
Enfim...
Quero que saiba que se quiser e precisar de falar, desabafar ou simplesmente [b]honorificar a vida da Julieta [/b]partilhando histórias engraçadas pode contar comigo
Um abraço muito grande
Cátia Pires