ATIBOX 2006 EM PORTUGAL
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
http://www.boxerclubportugal.com/atibox%2706/index.html
Quem tiver tiver BOXER's com LOP, poderá participar num evento que se espera seja memorável.
A participação é importante e encontram-se abertas as inscrições.
Para todos os aficcionados da raça, aparecerem para assistir e mesmo irem ao jantar de convívio, será uma boa oportunidade de nos conhecermos e trocarmos contactos e experiências.
Um abraço
Quem tiver tiver BOXER's com LOP, poderá participar num evento que se espera seja memorável.
A participação é importante e encontram-se abertas as inscrições.
Para todos os aficcionados da raça, aparecerem para assistir e mesmo irem ao jantar de convívio, será uma boa oportunidade de nos conhecermos e trocarmos contactos e experiências.
Um abraço
Última edição por LindAlba em sexta mar 31, 2006 11:41 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Vai ser uma boa oportunidade para os proprietários de Oxers e de Boxers verem de perto alguns dos melhores exemplares desta maravilhosa raça. Espera-se a presença de Boxers da mais alta qualidade vindos de toda a Europa.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
A minha "peste negra" mais nova ja está inscrita...
O meu Czar não vai porque deve ter que ser operado antes... e não sei como vai ficar a nivel de cicatriz....

O meu Czar não vai porque deve ter que ser operado antes... e não sei como vai ficar a nivel de cicatriz....

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
EU como tenho um Oxer, como gostam de frizar...
Vou como espectadora
Vou como espectadora

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
Um Oxer, é um rafeiro parecido com um Boxer... ou um boxer sem Lop.Peço desculpa pela minha ignorância mas o que é um Oxer?????

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
- Contacto:
Eu junto-me ao clube da Actiongirl lol, espero poder dar uma saltada por lá.
Boa sorte a todos principalmente à Jennifer
Boa sorte a todos principalmente à Jennifer

-
- Membro Veterano
Certamente que irei ver muitos Boxers, cujo meu Oxer os mete no bolso, como já me disse um criador
Mas pronto o que importa frizar é que tenho um Oxer

Mas pronto o que importa frizar é que tenho um Oxer

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
- Contacto:
Ehehehe esse popey já deve andar com o ego lá em cima com tanto elogio lol.
-
- Membro Veterano
Isso sempreEhehehe esse popey já deve andar com o ego lá em cima com tanto elogio lol.

Mário, será que chega ou será antes ter LOP e mais umas quantas caracteristicas tais como atitude em ringue, dimensões e proporções bem definidas, etc...Lindalba Escreveu: Quem tiver tiver BOXER's com LOP, poderá participar num evento que se espera seja memorável.
Estou mesmo a ver o meu Ike lá entre os melhores, hum não me parece, a começar logo pelo desassossego, só para rir mesmo

-
- Membro Veterano
Caro Rogério,Racksi Escreveu: Mário, será que chega ou será antes ter LOP e mais umas quantas caracteristicas tais como atitude em ringue, dimensões e proporções bem definidas, etc...
Basicamente, existem 2 tipos de expositores :
- os que só vão para ganhar (analisam os juízes e procuram saber que outros cães estão inscritos, evitando aparecer quando pensam que não teem hipóteses)
- os que vão participar e, se obtiverem uma classificação vencedora, reconhecem que tal é muito agradável para os seus egos

Estou brincando (um pouquinho).
Respondendo à tua questão, os quesitos para participar com um cão numa exposição de beleza são :
1. Ter um cão registado no LOP (cumprindo as normas actualmente em vigor - ver site do CPC em http://www.cpc.pt/index/index.php)
2. Ter as vacinas em dia
3. Ter inscrito dentro dos prazos
4. Ter dinheiro para dispender (inscrição/viagens/estadias)
5. Ter capacidade para suportar algumas parvoíces e temperamentos individuais (claro que não me refiro aos cães) que inevitavelmente surgem numa competição
6. Ter 1 transportadora, água e uma taça, para que o cão fique bem instalado enquanto aguarda horas até chegar a sua vez de participar
Claro que se o cão nunca se viu nestas andanças
- estar 1 hora (ou mais) num ringue fechado,
- rodeado de outros cães (nervosos) ,
- rodeado de donos (ainda mais excitados),
- tendo de ser examinado fisicamente por 1 estranho, que lhe agarrrará as bochechas, quererá ver-lhe os dentes e mexer-lhe nos tintins

- tendo de percorrer percursos definidos, variando andamentos (a trote e em corrida), firmemente ao lado esquerdo do seu dono
- suportando uma barulheira infernal de gritos, chamamentos, latidos e ... às vezes lutas próximas
... a experiência do cão poderá fazer diferença.
E a do dono/handler fará certamente ainda mais

Mas não indo nunca, essa experiência nunca surgirá , não é ?
Um abraço
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
Viva Mário,
Obg pela resposta, efectivamente tudo o que disseste está dentro daquilo que eu já imaginava ou seja, existe várias formas de participar onde cada um coloca a fasquia onde bem lhe apetece, daí como é lógico, uns levam a coisa mais a sério que outros.
A minha opinião pessoal é que para se frequentar este tipo de actividade, no mínimo exige-se que os animais tenham algum treino bem como o condutor. É bom para ambos e também para quem assiste...
Acho que num evento tipo Atibox, onde se espera uma panóplia de gente e animais e onde a dita fasquia deverá ser bem alta, quer me parecer que não deverá ser o melhor local para os "curiosos" aparecerem, a não ser que seja para descontrair e animar a malta...
Estas coisas das exposições têm que se lhe diga, aqui há umas semanas dei um salto a Vila Franca e este fim de semana estiva na Moita ( sempre como expectador, claro), vou ficando por ali a apreciar o que se passa em ringue e também vou dando um olho ao que se passa fora deste e por mero acaso não pude deixar de reparar em duas situações curiosas (para mim, para outros se calhar bastante normais), numa delas colocavam-se uns adesivos dentro das orelhas dum macho Boxer, na outra pintava-se com um stick branco o pelo num focinho de um Amstaf, por forma a disfarçar alguns sinais e desta forma avivar o mesmo.
Não se estará aqui a desvirtuar o verdadeiro sentido de uma exposição, que será o avaliar os animais tal e qual são, e não com artefactos que de certa forma alteram (ou não) a decisão do júri e que poderão prejudicar outros ?
Obg pela resposta, efectivamente tudo o que disseste está dentro daquilo que eu já imaginava ou seja, existe várias formas de participar onde cada um coloca a fasquia onde bem lhe apetece, daí como é lógico, uns levam a coisa mais a sério que outros.
A minha opinião pessoal é que para se frequentar este tipo de actividade, no mínimo exige-se que os animais tenham algum treino bem como o condutor. É bom para ambos e também para quem assiste...
Acho que num evento tipo Atibox, onde se espera uma panóplia de gente e animais e onde a dita fasquia deverá ser bem alta, quer me parecer que não deverá ser o melhor local para os "curiosos" aparecerem, a não ser que seja para descontrair e animar a malta...
Estas coisas das exposições têm que se lhe diga, aqui há umas semanas dei um salto a Vila Franca e este fim de semana estiva na Moita ( sempre como expectador, claro), vou ficando por ali a apreciar o que se passa em ringue e também vou dando um olho ao que se passa fora deste e por mero acaso não pude deixar de reparar em duas situações curiosas (para mim, para outros se calhar bastante normais), numa delas colocavam-se uns adesivos dentro das orelhas dum macho Boxer, na outra pintava-se com um stick branco o pelo num focinho de um Amstaf, por forma a disfarçar alguns sinais e desta forma avivar o mesmo.
Não se estará aqui a desvirtuar o verdadeiro sentido de uma exposição, que será o avaliar os animais tal e qual são, e não com artefactos que de certa forma alteram (ou não) a decisão do júri e que poderão prejudicar outros ?
-
- Membro Veterano
Bingo!...colocavam-se uns adesivos dentro das orelhas dum macho Boxer, na outra pintava-se com um stick branco o pelo num focinho de um Amstaf, por forma a disfarçar alguns sinais e desta forma avivar o mesmo.
Já se têm registado situações em que os juízes ficam todos esborratados de tanta maquilhagem aplicada nos cães.
...o pó de talco para aclarar o pelo às vezes dá origem a nuvens que ficam flutuando quando passam na passadeira...
... há quem mande colocar testículos artificiais em machos monorquídeos e criptorquídeos ...
... há situações de operações correctivas de prognatismo excessivo ...
... o arrancamento dos presunhos a sangue frio ...
Coitados dos bichos e das mentalidades de alguns donos, que assim manipulam o aspecto estético na persecussão de objectivos que nada teem a ver com a canicultura e o amor aos cães.
Na minha humilde opinião, a questão das talas nas orelhas, aceitáveis que são em cachorros e mesmo em júniores, deveriam ser motivo de classificação de suficente do cão em exposição quando este passa a disputar o campeonato em classe intermédia ou aberta. Mas como tal implicaria a sua exclusão ...
Enfim, lá vou ser crucificado por dar esta opinião, até porque há juízes que olham para o lado com determinados expositores, mas depois penalizam outros que apresentam os seus cães exactamente com o mesmo tipo de "auxilíos" (leia-se:próteses).
-
- Membro Veterano
Que horror Mário... o arrancamento dos presunhos a sangue frio ...

ConcordoCoitados dos bichos e das mentalidades de alguns donos, que assim manipulam o aspecto estético na persecussão de objectivos que nada teem a ver com a canicultura e o amor aos cães.