HELP!!! - Algumas dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

segunda abr 10, 2006 12:24 pm

Olá a todos!
Alguem me sabe dizer qual a melhor altura para se colocar a coleira para as carraças?

E já agora, qual o melhor shampô para os Boxers?
É que está a chegar a altura das banhocas e apesar de nunca ter dado banho ao Zuck (limpo-o sempre com toalhitas), sei que vai chegar a altura dos banhos na praia e na piscina, o cloro e a agua salgada não lhes deve fazer bem ao pelo, e depois não sei com que tipo de shampô o lavo...

Noto também que está a cair mais pelo do que o habitual, mas a comida dele é a mesma, escovo-o pelo menos 1 vez por semana, não consigo perceber porquê tanta queda de pelo... :?

Alguns conselhos, por favor...?

Obrigado :)
PedroCarreiro
Membro
Registado: segunda fev 20, 2006 12:52 am

terça abr 11, 2006 12:29 am

Viva

Acho que não deve colocar uma coleira contra carraças. Por experiência própria, duram pouquíssimo e não valem o que custam.

Aconselho que use Advantix Plus. É de fácil aplicação e resulta bem contra carraças, pulgas e mosquitos. Siga as instruções e verá que o seu cão vai gostar, mas apenas a partir dos 6 meses.

Quanto ao melhor shampoo para Boxers, errrrrr .... nenhum !! Quanto menos banhos der ao cão, melhor. Aliás, não dê banhos a não ser em casos extremos de inundíce :)

Água da chuva é o melhor banho que o cão pode tomar e quanto às idas à praia, dê-lhe uma mangueirada quando chegar a casa e deixe-o secar ao sol ou não faça nada. A água do mar não tem qq problema mesmo que não o passe por água doce depois.
Marggo
Membro Veterano

terça abr 11, 2006 8:56 am

Obrigado pela ajuda.

Em relação à agua da piscina, o cloro também não lhe faz mal?

Eu sei que quanto mais banho lhe der, mais lhe "puxo" o cheiro a cão, por isso é que ele nunca tomou banho e limpei-o sempre com as toalhitas, mas no caso de banhos de piscina e água salgada não fazia a mínima ideia se era prejudicial ao pelo ou não...

Esse produto que falou, encontro-o facilmente nas lojas, não?

Obrigado e Cumprimentos
PedroCarreiro
Membro
Registado: segunda fev 20, 2006 12:52 am

terça abr 11, 2006 10:18 am

Bom dia,

O cloro é NOCIVO tanto para o pelo como para os olhos e mucosas. Eu não deixo os meus cães tomarem banho em piscinas. Ponto final.

Pode comprar o Advantix nas pet shops ou no seu veterinário.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça abr 11, 2006 11:20 am

Não sei se o uso muito frequente das toalhitas, não prejudicará o pelo e daí cair mais que o normal, dado que as toalhitas são para uso humano e não para os animais!

De qualquer forma o meu depois de uma corrida na praia , levava sempre uma chuveirada, para tirar o sal... ;)

Quanto às coleiras nunca as usei. Advantix sem dúvida o que recomendo!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Marggo
Membro Veterano

terça abr 11, 2006 4:51 pm

Ok!
Obrigado aos 2 pelas dicas :)
Cumprimentos