Ultimamente têm-me dado vários "conselhos" sobre os boxers mas eu duvido da maioria deles e preferia saber a vossa opinião, sem duvida mais experiente que a minha:
- aconselharam-me a dar, uma vez por semana, uma colher de azeite e uma cabeça de alho. O que dizem?
- É perigoso para um boxer de 5 meses andar e correr na areia por causa da displasia da anca?
- Há perigo de lhe colocar uma coleira anti-carraça e, já agora, que produto recomendam (frontline é bom?)
Duvidas..
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Como justificaram o conselho?- aconselharam-me a dar, uma vez por semana, uma colher de azeite e uma cabeça de alho. O que dizem?

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
sinceramente..... quem lhe deu esses conselhos??
ao meu ver, a história do azeite e do alho não faz sentido pra os boxers....os boxers são cães com muita tendencia pra problemas cardiacos e as gorduras são um grande perigo. e o alho não é prejudicial, elimina os parasitas mas evita de dar isso ao seu boxer a produtos no mercado exelente....
ao meu ver, a história do azeite e do alho não faz sentido pra os boxers....os boxers são cães com muita tendencia pra problemas cardiacos e as gorduras são um grande perigo. e o alho não é prejudicial, elimina os parasitas mas evita de dar isso ao seu boxer a produtos no mercado exelente....
em relação ao andar a correr na areia em pequenos...não sei bem o k lhe dizer...
na verdade que certas coisas podem levar a uma má formação ossea..... por ex: a gamela tem k estar a altura certa e não pousada no chão pk pode levar a uma má formação ossea do pescoço....
eu aconselharia a não levar o seu boxer a correr na praia enquante for pequeno e tiver em fase de crescimento...
em relação a usar coleira anti-caraças..... os meus boxers não usam.. aplico o fronteline... as coleiras anti caraças deixa o cão com um aestéticas horrivel pk o pêlo debaixo da coleira cai....
espero k o tenha ajudado...
um abraço
na verdade que certas coisas podem levar a uma má formação ossea..... por ex: a gamela tem k estar a altura certa e não pousada no chão pk pode levar a uma má formação ossea do pescoço....
eu aconselharia a não levar o seu boxer a correr na praia enquante for pequeno e tiver em fase de crescimento...
em relação a usar coleira anti-caraças..... os meus boxers não usam.. aplico o fronteline... as coleiras anti caraças deixa o cão com um aestéticas horrivel pk o pêlo debaixo da coleira cai....
espero k o tenha ajudado...
um abraço
-
- Membro Veterano
Penso que este exemplo se aplica mais ás raças gigantes.ex: a gamela tem k estar a altura certa e não pousada no chão pk pode levar a uma má formação ossea do pescoço....
Em relação ao correr na praia, penso que mais vale previnir que remediar, evite ao máximo as correrias na praia, as subidas de escadas loucas, ou seja, em plena correria, pelo menos nesta fase de crescimento.

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Em relação ao alho e ao azeite, não vejo que benefício possa ter para o cão, se ele comer uma boa ração, não necessita de ''mezinhas'' caseiras para nada, pois pode despoletar uma bela de uma dirreia
Para as pulgas e carraças nada que chegue ao Advantix.
Quanto à displasia da anca há que ter alguns cuidados, não o submeter as grandes esforços, mas conversando com o seu vet, melhor que ninguem o saberá aconselhar!

Para as pulgas e carraças nada que chegue ao Advantix.
Quanto à displasia da anca há que ter alguns cuidados, não o submeter as grandes esforços, mas conversando com o seu vet, melhor que ninguem o saberá aconselhar!

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
o alho será para o hálito?...
eu no meu eddie uso scalibor (coleira) combinada com advantix (pipeta) só assim consegui evitar mesmo as pulgas e carraças e penso que felizmente tb o mosquito!
quanto a correr na areia...já há algum tempo que neste mesmo fórum se discutiu se a displasia seria genética ou adquirida ou ambas...
eu no meu eddie uso scalibor (coleira) combinada com advantix (pipeta) só assim consegui evitar mesmo as pulgas e carraças e penso que felizmente tb o mosquito!
quanto a correr na areia...já há algum tempo que neste mesmo fórum se discutiu se a displasia seria genética ou adquirida ou ambas...
citando: Penso que este exemplo se aplica mais ás raças gigantes.
actiongirl.... as tigelas pra os boxers tem k ser um modelo standardizados de altura regulavel... este ajusta- se ao tamanho do cão.. o que evita eventuais deformações das patas dianteiras...
acho que deveria informar- se mais sobre esta raça...
um abraço
actiongirl.... as tigelas pra os boxers tem k ser um modelo standardizados de altura regulavel... este ajusta- se ao tamanho do cão.. o que evita eventuais deformações das patas dianteiras...
acho que deveria informar- se mais sobre esta raça...
um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm
Muito sinceramente não aconselho o Frontline...
Este fim de semana comprei o Advantix e juntamente com a coleira preventic consegui eliminar o problema do Zuck ir para o pinhal e vir com carraças e pulgas, como a semana passada.
O pelo dele não tem nenhum vestigio desses parasitas...
Azeite e alho: nunca ouvi tal coisa, nem sei para que servirá...
Corridas na praia: ouvi dizer que podem causar más formações nos ossos em cachorros, mas tb não tenho a certeza
Este fim de semana comprei o Advantix e juntamente com a coleira preventic consegui eliminar o problema do Zuck ir para o pinhal e vir com carraças e pulgas, como a semana passada.
O pelo dele não tem nenhum vestigio desses parasitas...
Azeite e alho: nunca ouvi tal coisa, nem sei para que servirá...
Corridas na praia: ouvi dizer que podem causar más formações nos ossos em cachorros, mas tb não tenho a certeza
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
O alhinho não lhe fará mal, desde que não esteja a "temperar" o cachorro para um barbeque.
O azeite poderá até ser benéfico (em dose muito moderada) em situações de perturbação gástrica ou obstipação, mas de resto ...
Como outros foristas aqui escreveram, se o objectivo é anti-parasitário, o seu vet certamente lhe aconselhará um produto existente no mercado (em pipetas, de aplicação mensal) que será mais abrangente e polivalente.
Quanto à questão da praia, o problema é que qualquer cachorro, quando se apanha num local amplo, não doseia esforços. E tudo o que seja um exercício levado a extremos, pode resultar em sequelas.
(Além do que, cães na praia durante a época balnear, NÃO é permitido.
E o boxer poderá sofrer com o calor em excesso)
Saltos em altura, corridas em pisos macios, suspensão do cachorro pelas mandíbulas com brincadeiras ... são coisas que, sendo impossível de evitar porque são brincadeiras que os cachorros gostam, terão de ser doseadas e limitadas.
Abraço

O azeite poderá até ser benéfico (em dose muito moderada) em situações de perturbação gástrica ou obstipação, mas de resto ...
Como outros foristas aqui escreveram, se o objectivo é anti-parasitário, o seu vet certamente lhe aconselhará um produto existente no mercado (em pipetas, de aplicação mensal) que será mais abrangente e polivalente.
Quanto à questão da praia, o problema é que qualquer cachorro, quando se apanha num local amplo, não doseia esforços. E tudo o que seja um exercício levado a extremos, pode resultar em sequelas.
(Além do que, cães na praia durante a época balnear, NÃO é permitido.
E o boxer poderá sofrer com o calor em excesso)
Saltos em altura, corridas em pisos macios, suspensão do cachorro pelas mandíbulas com brincadeiras ... são coisas que, sendo impossível de evitar porque são brincadeiras que os cachorros gostam, terão de ser doseadas e limitadas.
Abraço
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
-
- Membro Veterano
Por acaso o Popeye tinha uma gamela regulavel, mas só por acaso, porque conheço um criador de Boxer cujas gamelas são daquelas rodeadas de cimento, ou seja, baixas e nenhum deles apresenta problemas osseos.acho que deveria informar- se mais sobre esta raça...
Pedro, é bem pensadoo alho será para o hálito?...