Eu nasci com boxers...
Do primeiro que me lembro foi um macho camurça chamado Boy e pouco mais, a minha mãe diz que eu lhe pintei os tintins...
Depois um tio da minha mãe (que foi o responsável por dar-lhe a conhecer a raça nos anos 70) trouxe-lhe d Alemanha uma fêmea já com 6 meses, a Tuchya... viveu 11 anos e era a cadela mais meiga que vi, e cuidava dos gatos como quem cuida de um filho, chegava a andar com eles dentro da boca.
Da Tuchya, que teve 4 ninhadas, ficámos com os filhos Antik, Choice, Bia e Fly... A Choice teve uma ninhada e a Bia outra... Por isso ao todo em nossa casa fizemos em 10 anos 6 ninhadas, todas registadas, e os cães não eram super mas podiam ir a exposições sem problema...
Dos filhos da Tuchya os que mais me marcaram foi o Antik, que só lhe faltava falar, era um macho muito calmo e um óptimo guarda, e a Fly, que nasceu muito pequenina e nunca alcançou sequer os 20 kg, acabou por ser oferecida com 3 ou 4 anos a um senhor que já tinha uma irmã porque a minha mãe por questões de saúde não pode cuidar de animais...
Fora esses tive também o Fred, um macho camurça da mesma idade da Tuchya, o Simão Pedro, que foi o meu primeiro boxer oficial, escolhido por mim aos 14 anos, e o Bóris, um boxer que apareceu um bocado aos "trambolhões" e depois o resultado ficou à vista passado uns meses
Dos outros filhos de ninhadas de minha casa, é de realçar a Fiorenza (a mana da Fly) o Freud (também mano), o Don Juan e a nossa neta(que não me lembro do nome mas sai muito ao pai), o Boss, a Alia, o Dundde, a mãe dos "netos" Loi e Lianna, todos eles lindíssimos e dignos de ir a exposições... a razão porque não foram? Porque nós só criávamos por amor, os donos não se interessam e eu, aos 17 anos, quando comecei a pensar nessas coisas, não consegui convencer nenhum

Destes todos só o Loi é que provavelmente não poderia entrar em exposições porque é levado da breca e partiu os dentes a roer as grades do canil

:P:P:P:P
O curioso é que todos estes boxers, ao pé da minha Sabiah, tinham juízo... eles gostavam de tirar a roupa da corda e enterrar, gostavam de esgravatar o chão (muita agricultura se fez em casa da minha mãe À conta disso

)... mas lembro-me de serem calminhos e de deixar fazer festas! Que feitio levado da breca tem a Sabiah!!!