:oops::oops::oops::oops::oops:
Sabes que quando decidi, há uns anos atrás, que queria um dia no futuro ser criadora e juíza da raça, comecei logo a esforçar-me por fazer as coisas bem feitas... muito antes de comprar a minha cadela já tinha estabelecido parâmetros para o tipo de cão que queria criar, que tipo de linhagens iria usar, etc...
Para além disto tentei aprender com quem de certeza sabia muito mais que eu, arranjei uma "professora", ela também criadora e juíza da raça, que sempre se mostrou disposta a ajudar em tudo, tal como fez com outras pessoas... Eu não tenho qualquer pretensão de ser mais e melhor que os outros, tento todos os dias aprender mais um pouco com a experiência pessoal e trocando ideias com outros criadores, mas considero que o conhecimento não é exclusivo e por isso faço por difundir aspectos que considero relevantes... afinal, se todos nós soubéssemos um pouco mais sobre criação (racional e selectiva, obviamente) e cuidados com um boxer, muita coisa que anda por aí seria evitada, não acham?
Porque o mal acontece, a vigarice perdura e os criadores de vão de escada existem... porque a maioria das pessoas estão desinformadas sobre a raça, não é? Quantas pessoas "comuns" sabem o que é um verdadeiro boxer? SE soubessem não diziam coisas como:
- A sua boxer não é pura, pois não?
- A sua cadela é de que raça?
- É um boxer? É tão estranho...
E outras coisas do género...

Que a mim chocam, assustam e fazem-me pensar desiludidamente "Onde é que será que vamos parar?!"