Comportamento agressivo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
acac
Registado: quarta nov 08, 2006 10:09 pm

quarta nov 08, 2006 10:17 pm

Olá
tenho uma boxer com 5 anos e não consigo ter algum controlo nela.
Andei com ela já em vários treinadores mas ela para além de ser hiperactiva ( fora do normal), quado ve outros caes é muito agressiva...desde que nasceu a minha filha tenho medo de as juntar pois as manifestaçoes de carinho dela são muito agressivas ( pulos descontrolados encontrões...etc). Vivo no porto alguem me pode recomendar mais uma escola de treino? alguem estaria disponivel para ver o comportamento da minha cadela? Estou a ficar desanimado pois esta situação não é boa para nós e muito menos para ela.
Obrigado
Zidan
Membro
Registado: terça jul 25, 2006 10:58 pm

quarta nov 08, 2006 10:37 pm

Boa Noite

Cinco anos é muito tempo, não será por estar muito tempo sozinha?

Dentro do 8 e do 80, realmente há o 59 e o 79, compreende.

Eu pessoalmente, estou satisfeito exactamente com o equilibrio do meu cão, e é um macho, o que teoricamente seria mais atrevido, dinâmico, etc.,

Em minha opinião, deveria dispensar mais tempo à sua amiga, cansa-la mais vezes, mais atenção, desculpe por me estar a pronunciar sem conhecer os pormenores da situação real.

Vai encontrar neste forúm, pessoas como os boxers, inteligentes disponiveis e amigos.

Um Abraço

ACM ;) :D
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

quarta nov 08, 2006 11:02 pm

com 5 anos. po-la numa escola não vai ser solução...

quero lhe perguntar qt tempo ta a com a cadela por dia??

os boxer possuem um temperamento bastante forte.. talvez não lhe deu a educação certa no momento certo... diga me uma coisa a cadela é agressiva pra alguem de casa? vocês fala em agressiva ou agitada( salta , parte tudo)??

envie um foto da cadela!! pra ficarmos a conhecer

um abraço
;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta nov 08, 2006 11:08 pm

Convem avaliar em que situação se encontra a cadela.
Ela desde sempre foi assim?
O comportamento dela alterou-se com o nascimento da sua bebe? Agravou-se? Manteve-se?

Proporciona-lhe o exercicio fisico necessário?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta nov 09, 2006 1:28 am

Na minha opinião deveria sim procurar uma boa escola de treino. Já se conseguíram resultados brilhantes com animais até bastante mais velhos que a sua menina.

Procure uma escola onde cada cão é um caso, e que numa fase inicial dêem atenção á sua cadela em especial, para realmente se perceber o que se passa com ela.

Não aceite treinos em que se tratam as vezes 10 e mais cães da mesma forma e ao mesmo tempo, obrigando o cão a fazer coisas que acaba por não associar a nada por ainda nem sequer perceber o que anda ali a fazer.

Outra coisa importantíssima, uma escola serve para os cães aprenderem, mas também para o dono aprender e posso dizer-lhe na maioria dos casos, é o dono que precisa de aprender a compreender o seu amigo de 4 patas e como agir perante determinadas situações... ;)

E aplicar um treino destinado á hiperactividade(que ainda nem se sabe se realmente é este o problema) dela.

Sobre escola na zona do Porto... Sinceramente conheço pouco aí para cima a nível de escolas, mas também vai depender se pretende alguma actividade canina a seguir ou se pretende somente obediência(mas geralmente uma coisa depois leva á outra)... ;)

No site do CPC (www.cpc.pt) encontrei alguns nomes na sua zona:

»CANICLUBE - ESCOLA DE TREINO CANINO
Praceta Francisco Borges, 55 - 3.º Esq.º
4200-310 PORTO
Tel: 225 503 326 / 962 818 230
Fax: 225 503 819
URL: http://www.caniclube.com.pt
Email: [email protected]

»CLUBE CANINO DOGSHOW
Rua Vieira Pinto, Quinta da Bajança
Oliveira do Douro
4430-254 VILA NOVA DE GAIA
Tel: 223 752 810 / 967 064 359

»LUCKY CLUB - CENTRO CANINO
Rua Maria Mimosa dos Santos, 102
Silva Escura
4475-837 MAIA
Tel: 964 033 286
URL: http://www.centroluckyclub.no.sapo.pt
Email: [email protected]

Mas isto são apenas contactos, visite e veja se realmente é aquilo que pretende. ;)

Espero que tenha ajudado! ;)

Depois dê noticias! :D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta nov 09, 2006 10:48 am

Lá vou eu quebrar a licença sabática ....
acac Escreveu: Andei com ela já em vários treinadores mas ela para além de ser hiperactiva ( fora do normal), quado ve outros caes é muito agressiva...
Erro.
Na raça, mesmo em exemplares já "entrados" na idade, um comportamento de pasmaceira é que seria anormal.
A alegria de viver de um boxer é, para certas pessoas, confundida com "anormalidade" ou "agressividade".
acac Escreveu: desde que nasceu a minha filha tenho medo de as juntar pois as manifestaçoes de carinho dela são muito agressivas ( pulos descontrolados encontrões...etc).
Erro crasso.
Os seus medos é que estarão a causar essa excitabilidade.
A cadela não foi habituada a conviver com a bébé desde o início da sua chegada à matilha familiar.
Quando tem essa oportunidade - quando você permite, mas fica certamente próximo numa "pilha de nervos" e "medos" - a expansividade natural da boxer, aliada ao estado de nervosismo que você lhe transmite, leva-a a ter um comportamento (pela sua descrição) NÃO AGRESSIVO mas muito típico de um boxer excitado e feliz.
Efectivamente, agora e como resultado dos SEUS erros, tais encontrões e pulos podem ser perigosos para a bébé.
acac Escreveu: Vivo no porto alguem me pode recomendar mais uma escola de treino?
A Joana já lhos sugeriu.
Mas terão de frequentar AMBOS uma escola canina , preferencialmente com introdução gradual da sua bébé nesses treinos, para a cadela a ver como parte da família e não um objecto estranho que, de vez em quando, você lhe permite cheirar e ver.
acac Escreveu: alguem estaria disponivel para ver o comportamento da minha cadela?
Considero que o vosso comportamento conjunto seria mais interessante de estudar.
O da boxer parece-me natural.
O seu é que me parece carecer de orientação.
Também me parece, claro que é a minha opinião, que escolheu uma raça inadequada para si.
acac Escreveu: Estou a ficar desanimado pois esta situação não é boa para nós e muito menos para ela
Esta era desnecessária.
Mais um abandono ??
Mais um cão fechado numa cozinha ou preso a uma corrente para o resto da vida ??
Soa-me a "ou a cadela aprende depressa o que eu entendo como um comportamento adequado ou ... "
Aqui essa não pega e, normalmente, até causa o aparecimento de anti-corpos.

Não entenda esta intervenção como censura.
Aqui a nossa paixão são os cães e é o seu bem-estar que está em causa, daí a frontalidade da resposta.

Abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
acac

segunda nov 13, 2006 3:39 pm

obrigado pelas respostas e pela frontalidade. Vou tambem ser sincero pois embora possa não transparecer tenho muito amor pela minha cadela.

Tenho de reconhecer pelas respostas que grande parte do problema reside em nós donos, pelo que o meu apelo de alguém cá do porto vir ver a Lua(nome dela) também se aplicava a nós.
Embora chegados a um estado em que não nos sentimos á vontade com a cadela na rua e com a nossa filha, ainda queremos muito solucionar o nosso problema.

Vou contactar as escolas que indicaram, e passar mais tempo com ela, reconheço a falta de tempo.

E não se preocupem nada de abandonos ou isolamentos.

Vou colocar foto da lua neste forum
acac

segunda nov 13, 2006 3:39 pm

obrigado pelas respostas e pela frontalidade. Vou tambem ser sincero pois embora possa não transparecer tenho muito amor pela minha cadela.

Tenho de reconhecer pelas respostas que grande parte do problema reside em nós donos, pelo que o meu apelo de alguém cá do porto vir ver a Lua(nome dela) também se aplicava a nós.
Embora chegados a um estado em que não nos sentimos á vontade com a cadela na rua e com a nossa filha, ainda queremos muito solucionar o nosso problema.

Vou contactar as escolas que indicaram, e passar mais tempo com ela, reconheço a falta de tempo.

E não se preocupem nada de abandonos ou isolamentos.

Vou colocar foto da lua neste forum
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda nov 13, 2006 4:23 pm

Olá,

Tente - simultaneamente para o bem estar da sua família e da sua cadela - encontrar alguma disponibilidade para frequentarem aulas de condicionamento e comportamento, num centro canino.

Vai ver que se divertirá - acredite que alivia o stress no final de um dia/semana de trabalho - e tudo o que a sua cadela conseguir apreender resultará em divertimento e vantagem conjunta para todos.

E não me estava a "meter consigo" quando sugeri que, gradualmente, vá introduzindo a bebé nesses treinos.

É importante que a cadela perceba que tem de se conter quando perto de um ser frágil - mas que estará sempre acima dela na matilha familiar - e isto porque, quando as crianças começam a gatinhar e a andar, invadindo os "espaços" anteriormente utilizados pelo cão e mesmo mexendo nos seus brinquedos /alimentos, é quando por vezes se dão acidentes.
Isto acontece porque a cadela "vê" o bebé como um cachorrinho impertinente que tem de ser colocado no seu lugar - tal como aconteceria numa matilha canina - defendendo a sua posição na hierarquia, tal como a entende.

Quanto às reacções perante outros cães, tratando-se de uma fêmea dominante, o trabalho e ensino integrada numa escola canina - em conjunto com outros "alunos" - normalmente ajuda a superar tais problemas.

Abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Responder

Voltar para “Boxer”