boxer - muitas duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
ananocas
Registado: segunda fev 19, 2007 1:53 pm

segunda fev 19, 2007 11:10 pm

Olá

Sou nova neste forum e tenho andado por aqui na tentativa de me informar sobre as caracteristicas do boxer. Gostava muito de ter um, no entanto não sei se reuno as condições necessárias e não quero tomar uma decisão percipitada, será que me podem dar uma ajudinha?

Vivo num apartamento - tenho lido que os boxers são um bocadinho destruidores é verdade? roiem tudo o que vêm pela frente?

Se tiver um vou ter que o deixar algumas horas sózinho- cerca de 4 h Quando chegar a casa ainda vou ter mobilia? Irá sentir-se deprimido por estar sózinho?

Estava com vontade de adoptar um já que há tantos adultos abandonados, no entanto não sei se será aconselhavel devido à minha ausencia de experiência-consiguirei habitua-lo depois de crescido à vida num apartamento?
Podem frequentar a escola com qualquer idade?

Desculpem o testamento mas estou muito indecisa e precisava de conselhos de experts

Ana
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça fev 20, 2007 12:57 am

Ainda bem que se preocupa em ouvir os outros, quem me dera que a maioria dos futuros donos de de cães deste país fossem como vocês... ;)

Um boxer adapta-se perfeitamente a um apartamento... ;)
Um cachorro da raça boxer, como qualquer outro cachorro de uma raça qualquer média/grande tem tendencia a roer coisas que estão á mão, pelo menos até á idade da muda dos dentes que é por volta dos 4 meses. ;)

Essa situação da destruição, pode ser condicionada, fazendo um treino de adaptação por exemplo á transportadora. A caixa transportadora se for bem ensinada ao cachorro e até mesmo ao adulto, pode ser uma mais valia tanto para a segurança dos nossos moveis entre outros, como para a segurança dos proprios cães, pois existe sempre a possibilidade de se magoarem e quando eles estão ensinados e educados a utiliza-la, até adoram estar lá dentro. Dou o exemplo dos meus, que mesmo quando estou em casa, eles preferem ir dormir la para dentro do que dormir cá fora, mesmo estando a porta aberta. ;)

Claro que isto so pode ser utilizado, se quando se chegar a casa e se for logo treinar e brincar com ele para a rua... Um cão deve passear pelo menos hora e meia por dia acompanhado do seu dono. Todos esses horarios devem estar estabelecidos. Mas o exemplo da caixa transportadora é apenas um exemplo, geralmente se adoptar um cão adulto, nem tem que se chatear muito com algum trabalho que os cachorros dão... ;)

Um cão de qualquer raça ou sem ela, começa a poder frequentar uma escola a partir do momento em que tem o plano de vacinação completo, apesar de saber de escolas que estabelecem limites de idade. Os exercicios feitos na escola devem ser repetidos em casa pelos menos 15 minutinhos por dia para ir-mos aperfeiçoando de dia para dia... ;)

Se não se importa de adoptar, fique com um dos meninos que aqui neste forum têm as suas historias contadas e que se tomar essa atitude darlhes-a um final felicissimo, como todos gostariamos que estas historias tivessem... tenho a certeza que só pelo que escreveu e pela sua preocupação seria uma excelente dona.;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
ananocas

terça fev 20, 2007 2:12 am

muito obrigada pela resposta foi bastante esclarecedora :wink:

estou muito tentada, inclusivamente já tenho visto alguns casos de boxers para adoptar, preferia ajudar os abandonados

mas tenho que estar absolutamente convencida que vou ser capaz
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça fev 20, 2007 2:31 am

ananocas Escreveu:muito obrigada pela resposta foi bastante esclarecedora :wink:

estou muito tentada, inclusivamente já tenho visto alguns casos de boxers para adoptar, preferia ajudar os abandonados

Eu vou estar na exposição de vila franca de xira nos dois dias, se quizer estarei disponivel para a tentar ajudar. :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
ananocas

terça fev 20, 2007 1:56 pm

Obrigada pela sua disponibilidade, mas sou do Porto e Vila Franca fica muito longe para mim.

Ana
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta fev 21, 2007 11:44 am

ananocas Escreveu:muito obrigada pela resposta foi bastante esclarecedora :wink:

Depois de ponderar, julgo que vale a pena! Nenhum de nós penso eu :) e falo por mim tirou um curso para saber lidar com eles.

De qualquer forma a minha experiência com um boxer foi de tal forma gratificante que logo que possa tenho outro! :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

quarta fev 21, 2007 4:13 pm

vais ser uma optima dona!! adopta um menino!!! :wink:
;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta fev 21, 2007 4:17 pm

marina81 Escreveu:vais ser uma optima dona!! adopta um menino!!! :wink:
Há tanto para adopção :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
JoanaGoncalves
Membro Veterano

quinta fev 22, 2007 3:48 am

Ana, dê-nos noticias quanto á sua decisão! ;)
Estamos aqui para ajudar! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

ananocas

sábado fev 24, 2007 4:22 pm

Mais uma vez obrigada Joana Gonçalves pela sua disponibilidade e a todos os outros pelo incentivo.

Infelizmente surgiu outro impedimento - o meu namorado não quer.Há 1 ano perdeu o gatinho que esteve com ele durante 18 anos e ainda não recuperou a sua morte. Continua irredutível...não se quer apegar para já a outro animal. Diz-me vezes sem conta que eu não tenho noção do que é ter um animal em casa ( a doença, os vet., o que custa a perda...etc.)
Vou ter que adiar a minha decisão e continuar a tentar convencê-lo com muita calma.
Para já gostava de continuar atenta aos casos de adopção por resolver e tentar ajudar de alguma forma, apadrinhamento talvez...
Se precisarem de mim estou disponivel.

Ana
alapimba
Membro Júnior
Registado: sábado jan 29, 2005 2:23 pm

domingo fev 25, 2007 11:21 pm

Infelizmente o meu boxer morreu com 11anos faz amanha 1 semana, e acho que n posso estar mais em desacordo com o ultimo comentário.

Eu adorava o meu cão, nao faz ideia do que tem sido esta ultima semana, ao ver o espaço deixado por ela cá em casa... e perante este sofrimento que pelos vistos o seu namorado bem conhece devido a um gato que teve durante 18 anos, acho que a melhor soluçao para ultrapassar esta fase será mesmo arranjar outro cão.

É realmente muito dificil quando eles "partem" mas e entao e toda a felicidade que nos trouxeram durante a sua vida?

Se realmente optar por um boxer vai ver que nao se vai arrepender, e essas 4 horas que ele tera de estar sozinho nao será problema nenhum.

A minha cadela NUNCA estragou nada em casa e tive-a desde pequena, ladrou acho que nos 2 ou 3 primeiros dias por a termos fechado na cozinha de noite e a unica tentação, mas que com treino acabou foi ir ao caixote do lixo buscar comida.

De resto foi um cao impecavel, nada a assinalar.
Muitissimo fiel.
No seu ultimo dia, ja mal conseguia andar, a unica maneira que a consegui convencer a levantar-se foi qd dei sinal para ir andar de carro comigo, levantou-se foi literalmente aos trambulhoes ate ao carro, mas foi sem nunca se afastar de mim.

Avance que vai ver que nao se vai arrepender.

São cães extremamente faceis de educar desde que tenha o minimo de paciencia pois mtas vezes embora saibam exactamente o que estamos a dizer gostam de levar a deles avanta :)

Desculpe se escrevi demais.. :lol:
ananocas

segunda fev 26, 2007 12:43 am

Parece-me que todos temos diferentes maneiras de sentir e ultrapassar o sofrimento.
Nenhuma é melhor ou pior, são simplesmente diferentes.
:(

ana
Responder

Voltar para “Boxer”