Já tocou a nossa raça - "cao boxer atacou mulher"
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
- Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
- Contacto:
os cães são para sair à rua presos e se equilibrados até podem ser soltos mas na presença dos donos e em situação controlada.
se um cão, seja de que raça for, for agressivo ou der sinais de que pode atacar determinada pessoa ou pessoas ou mesmo animais, compete aos donos ser vigilantes e tomar todas as medidas para que isso não aconteça.
Os Portuguesas vivem numa de "só acontece aos outros", é assim em tudo na sua vida e o comportamento com os seus cães é assim tambem.
se um cão, seja de que raça for, for agressivo ou der sinais de que pode atacar determinada pessoa ou pessoas ou mesmo animais, compete aos donos ser vigilantes e tomar todas as medidas para que isso não aconteça.
Os Portuguesas vivem numa de "só acontece aos outros", é assim em tudo na sua vida e o comportamento com os seus cães é assim tambem.
<p>beijos pa quem os merece
</p>
<p>Carla </p>

<p>Carla </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
tenho o meu eddie solto no páteo e tenho portões eléctricos com comando...
já são várias vezes que por ter o comando no bolso, algum portão se abre!
o eddie é uma paz de cão, mas...o que posso fazer para evitar? talvez não andar com o comando no bolso, mas como fazê-lo quando não vou de carro!!??
será que se porventura numa destas situações de o portão se abri acidentalmente, e hovesse algum ataque do meu eddie a alguém ou a outro cão, eu teria alguma desculpa?? ou devo mantê-lo açaimado mesmo dentro do páteo??
já são várias vezes que por ter o comando no bolso, algum portão se abre!
o eddie é uma paz de cão, mas...o que posso fazer para evitar? talvez não andar com o comando no bolso, mas como fazê-lo quando não vou de carro!!??
será que se porventura numa destas situações de o portão se abri acidentalmente, e hovesse algum ataque do meu eddie a alguém ou a outro cão, eu teria alguma desculpa?? ou devo mantê-lo açaimado mesmo dentro do páteo??
-
- Membro
- Registado: quinta out 12, 2006 8:32 pm
- Contacto:
Eu relativamente a esta questão só tenho 2 pontos a referir...
1º Por muito meigo ou ternuranto que um cão seja... existem 2 possibilidades de o passear na rua:
a) com trela
b) com ençaime
(PS: o Portuga nem com um nem outro, ou se os levam andam com eles na mão)
2º Nunca se deve perder o cão de vista...
Os animais são como crianças, basta um pequeno descuido para que a desgraça aconteça.
3º Como referido anteriormente, deveria de existir informação para todos sobre a forma de como agir com este tipo de situações...
Ás vezes basta uma simples imitação de cachorro a ganir para que a situação/momento de ataque seja ponderado pelo animal ou até mesmo a pessoa em questão seja vista de outra forma pelo animal.
E eu cá continuo a defender a minha posição sobre este tipo de ataques!!!
Se fosse propicio a uma raça ou várias, todos os cães dessa raça seriam agressivos o que não acontece...
Como se explica então que só alguns exemplares tenham este tipo de comportamentos?
Eu dou o primeiro exemplo para que todos pensem...
http://www.unisite.com.br/saude/filhosagressivos.shtml
Leiam este artigo e podem compreender o porquê de tal agressividade, tanto em humanos como em animais.
" Dentre os fatores que influenciam a agressividade, encontramos o meio ambiente no qual a criança está inserida."
Este é apenas um dos pontos referidos neste artigo...
Cumps
1º Por muito meigo ou ternuranto que um cão seja... existem 2 possibilidades de o passear na rua:
a) com trela
b) com ençaime
(PS: o Portuga nem com um nem outro, ou se os levam andam com eles na mão)
2º Nunca se deve perder o cão de vista...
Os animais são como crianças, basta um pequeno descuido para que a desgraça aconteça.
3º Como referido anteriormente, deveria de existir informação para todos sobre a forma de como agir com este tipo de situações...
Ás vezes basta uma simples imitação de cachorro a ganir para que a situação/momento de ataque seja ponderado pelo animal ou até mesmo a pessoa em questão seja vista de outra forma pelo animal.
E eu cá continuo a defender a minha posição sobre este tipo de ataques!!!
Se fosse propicio a uma raça ou várias, todos os cães dessa raça seriam agressivos o que não acontece...
Como se explica então que só alguns exemplares tenham este tipo de comportamentos?
Eu dou o primeiro exemplo para que todos pensem...
http://www.unisite.com.br/saude/filhosagressivos.shtml
Leiam este artigo e podem compreender o porquê de tal agressividade, tanto em humanos como em animais.
" Dentre os fatores que influenciam a agressividade, encontramos o meio ambiente no qual a criança está inserida."
Este é apenas um dos pontos referidos neste artigo...
Cumps
<strong>:. Eicko de Aarõn del Tajo</strong>
Boxer não é um cão... é uma paixão!!
Boxer não é um cão... é uma paixão!!
eu acho que não terias desculpa, alias essa é uma situação em que na minha opinião um cão que ate é sociavel pode reagir mal porque pode identificar como invasão ao seu territorio alargado qualquer pessoa que por acaso vá a passar junto ao portão aberto e sem consentimento do dono.será que se porventura numa destas situações de o portão se abri acidentalmente, e hovesse algum ataque do meu eddie a alguém ou a outro cão, eu teria alguma desculpa??
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 31, 2005 6:46 pm
nao concordo quando dizem que todos os caes sao potecialmente perigosos.. talvez pq pela lei nao e assim senao se um africano mata todos os africanos poderao matar.... na noticia nao diz o pq do cao ter atacado...
-
- Membro Veterano
pedro baleia nao entre por ai.. nao use o comando no bolso.. use-o numa bolsa a cintura por exemplo.. desculpa so tera se tiver uma placa indicadora a dizer cuidado com o cao e se ele agredir dentro de sua propriedade e a pessoa agredida tiver entrado som autorizaçao em sua casa..
como diz o meu veterinario todos os cães são potencialmente perigosos pk todos podem morder assim como todos os seres humanos podem ser potencialmente assassinos... basta a oportunidade e o estimulo certo!!! eheheh

-
- Membro Veterano
marina por esse prisma prendo-te ja antes que tenhas um desses estimulos... assim evito um ou mais crimes..
-
- Membro Veterano
ui olha eu cheio de medo.. so tenho medo de uma coisa e esse nao se contempla no meu.. por isso esquece.. hehehehe 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
mini_boxer Escreveu:ui olha eu cheio de medo.. so tenho medo de uma coisa e esse nao se contempla no meu.. por isso esquece.. hehehehe

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Registado: domingo fev 26, 2006 11:03 pm
nao devia de haver lista de caes perigosos mas sim de donos perigosos,pois acredito que os animais tem a sua propria personalidade mas cabe nos a nos educa los de maneira a saberem o que e errado e aducalos em todos os sentidos de maneira a se tornarem animais equilibrados,pois devem ter tudo a que tem direito....pois agora com essa lei tenns de mostrar que tens espaco suficiente para o animal estar etc... e qu tal se dessem mais importancia a educacao e ao amor aos caes?!
bem e so a minha opniao em relacao a este assunto tambem tenho dois boxers e tenho muita pena que as pessoas fiquem com uma ideia errada sobre esta raça!
fikem bem!
bem e so a minha opniao em relacao a este assunto tambem tenho dois boxers e tenho muita pena que as pessoas fiquem com uma ideia errada sobre esta raça!
fikem bem!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
JCorReiA Escreveu:Tinha de ser... lol.. Até já tou a ver o meu Samizinho a comer criancinhas!!

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Nao foi um boxer... mas tem a ver com a discussao.
Aqui em Viana há um senhor que tem um boxer (ou arraçado de boxer9 que deve ter ai uns 70 quilos... o cao é gigante! parece um touro! e esse senhor tambem tem um rottweiller. No outro dia a minha mae ia a passear muito calmamente e viu esse senhor com o rottweiller (preso com trela). A minha mae disse que o cao estava com um ar muito fofo a olhar para ela fixamente e que por isso nem se afastou. mas quando a minha mae ia a passear o cao, sem qualquer razao, saltou e rosnou-lhe. A sorte foi que o senhor lhe deu um puxao e ele nao apanhou a minha mae por centimetros. E como se sabe este tipo de cao quando apanha nao larga. A minha mae ficou cheiinha de medo. Hoje o cao voltou a passar por ela e fixou-a novamente. Nao se sabe porque!
Isto é uma clara historia de que um cao pode atacar sem razao aparente.
mas tambem pode atacar por acidente... Hoje estava na esplanada de um cafe e estava la um terra Nova preto lindo e enorme! Ele estava muito bem sentadinho e obedecia aos donos. Todo muito bem educado. Passavam as pessoas e ele nao ligava. mas entretanto os donos levantaram-se e tirou-lhe a coleira para a apertar. Por azar a 3 metros passava uma senhora com um bebé. o cao ficou tola de felicidade com a criança e foi ve-lo a saltar e a correr. O dono conseguiu apanha-lo a menos de meio metro. Viu-se que nao foi por maldade. mas se aquele caozao apanhasse a criança... nem imagino.
Aqui em Viana há um senhor que tem um boxer (ou arraçado de boxer9 que deve ter ai uns 70 quilos... o cao é gigante! parece um touro! e esse senhor tambem tem um rottweiller. No outro dia a minha mae ia a passear muito calmamente e viu esse senhor com o rottweiller (preso com trela). A minha mae disse que o cao estava com um ar muito fofo a olhar para ela fixamente e que por isso nem se afastou. mas quando a minha mae ia a passear o cao, sem qualquer razao, saltou e rosnou-lhe. A sorte foi que o senhor lhe deu um puxao e ele nao apanhou a minha mae por centimetros. E como se sabe este tipo de cao quando apanha nao larga. A minha mae ficou cheiinha de medo. Hoje o cao voltou a passar por ela e fixou-a novamente. Nao se sabe porque!
Isto é uma clara historia de que um cao pode atacar sem razao aparente.
mas tambem pode atacar por acidente... Hoje estava na esplanada de um cafe e estava la um terra Nova preto lindo e enorme! Ele estava muito bem sentadinho e obedecia aos donos. Todo muito bem educado. Passavam as pessoas e ele nao ligava. mas entretanto os donos levantaram-se e tirou-lhe a coleira para a apertar. Por azar a 3 metros passava uma senhora com um bebé. o cao ficou tola de felicidade com a criança e foi ve-lo a saltar e a correr. O dono conseguiu apanha-lo a menos de meio metro. Viu-se que nao foi por maldade. mas se aquele caozao apanhasse a criança... nem imagino.
<strong>Amo animais.</strong>