apresentação do tommy

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

terça abr 17, 2007 10:03 am

marina81 Escreveu:é ilegal em portugal!!
Pelo que já me constou será ilegal até em termos do próprio estalão :roll:

As orelhas e a cauda (infelizmente :cry: )

A ultima conversa que tive sobre isso foi com um criador na Expo de Vila Franca, que me disse que era uma questão de tempo até chegar a Portugal...
Em Italia , o estalão já proibe o corte de ambos...

Ele a mim disse-me que enquanto fosse possivel, iria cortar o rabo e as orelhitas aos seus exemplares, mas era uma questão de tempo...

Marina:
Acho que o cão vai ficar lindo com as orelhitas no ar :wink:

E o rabo? Está cortado?
E que outro cão consegue franzir a testa daquele modo? Nenhum. Só o Boxer!
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

terça abr 17, 2007 11:37 am

ele vai ficar lindissimo.. claro k tem o rabo cortado.. só lhe cortei as orelhas pk ja tinha o rabo cortado.. um boxer pra mim é com tudo ou sem nada
;)
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

terça abr 17, 2007 11:46 am

marina81 Escreveu:ele vai ficar lindissimo.. claro k tem o rabo cortado.. só lhe cortei as orelhas pk ja tinha o rabo cortado.. um boxer pra mim é com tudo ou sem nada

Porque???? Gosto de todos os boxers com rabo cortado....mas acho que nem todos ficam bem de orelhas cortadas.
Aliás o corte de orelhas em alguns exemplares não favoreçe nada, antes pelo contrario

Susana
Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

terça abr 17, 2007 11:53 am

marina81 Escreveu:ele vai ficar lindissimo.. claro k tem o rabo cortado.. só lhe cortei as orelhas pk ja tinha o rabo cortado.. um boxer pra mim é com tudo ou sem nada
Só perguntei porque muitos criadores já não cortam o rabo

Para mim, tb prefiro sem rabo e com orelhas cortadas, 8) :wink:
E que outro cão consegue franzir a testa daquele modo? Nenhum. Só o Boxer!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça abr 17, 2007 4:09 pm

Pois, eu sou fã de cortes tanto de orelhas como de rabo, desde que bem feitos e por quem tem competência para isso(veterinários com formação especifica para isso) e em ambiente cirúrgico como qualquer outra cirurgia e quando é tratada como tal (claro que os carniceiros que por aí andam e que são os reais responsáveis pelo sofrimento de animais, neste caso sim concordo que chamem ao trabalho que essa gentinha rasca faz mutilações. E esses sim deveriam ser perseguídos e colocados atrás das grades)

O corte de orelhas não é permitido por lei mas o corte de rabos é permitido por lei.

Sobre o Estalão, permite ambos os cortes, pois o estalão do Boxer não sofre alterações faz muito tempo e duvido que alguma vez venha a ser alterado nesse sentido.

Espero que tenha esclarecido todas as duvidas. ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Zidan
Membro
Registado: terça jul 25, 2006 10:58 pm

quarta abr 18, 2007 11:34 pm

Olá Marina, tens um lindo boxexas, gostei muito. :D

Espero que tenhas muita sorte com ele, para atenuar a tristeza do passado, mereces. :wink:

Parabens

A Marcelino
Responder

Voltar para “Boxer”