Reprodução

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

terça mai 01, 2007 11:53 pm

De: chokole
Para: FLethes
Colocada: Ter Mai 01, 2007 11:51 pm
Assunto: Meus dados pessoais no forum da arca de noé
Boa noite

1º - é falta de chá publicar correspondencia entre um clube e os seus sócios sem dar conhecimento a quem de direito. Não sei até se será legal.

2º - é ilegal divulgar publicamente os meus dados pessoais sem a minha autorização, o senhor publicou na internet o meu nome, o meu telemovel e o meu telefone de casa (que é meu, do meu marido e filhos).
Caso não retire esses dados pessoais imediatamente nós vamos apresentar queixa-crime contra o Boxer Clube e contra quem publicou os dados. Pode deixar os mails, mas terá de retirar todos os meus dados pessoais, eu dou os meus contactos a quem quero, não a quem uma pessoa que tem um cargo no clube quer.
Caso não o faça de livre vontade eu peço à moderação do forum que o faça, mas o que disse acima mantem-se.

3º - vou tornar publica esta PM porque os meus dados pessoais vão ter de desaparecer, ao resto respondo-lhe no forum.

Cumps
Carla Alves
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
chokole
Membro Veterano
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quarta mai 02, 2007 12:50 am

Bem............... :oops: :oops: :oops: :oops:

devo ter tocado em alguma ferida profunda para o Boxer Clube ter um procedimento tão pouco etíco na divulgação pública da correspondência que manteve com um seu associado e pior, para ir ao ponto de divulgar os meus dados pessoais como sejam o meu nome quase completo, telefone de casa e o telemóvel.

Para quem não sabe isto não é legal: trata-se da divulgação publica de dados pessoais sem consentimento doS visadoS.

De facto eu posso ter uma escrita um pouco sarcástica, mas não disse ou escrevi nada de mal nem nada que não se saiba publicamente ou que qualquer dono de um animal não descubra com 2 ou 3 telefonemas. Nem pús em causa o bom nome do Boxer Clube, discordo de um procedimento e isso não me parece que tenha nada de mal, limitei-me a falar de coisas que são do conhecimento de toda a gente e acho que ainda vivemos em democracia e que não tem mal um cidadão afirmar publicamente que discorda de uma certa maneira de fazer as coisas e que as faz de outra maneira por achar que a maneira que nos dizem ser a correcta está errada. Isto não tem nada de mal e não põe em causa o bom nome de ninguem.

Quando o Boxer Clube diz
"Até á presente data o CPC não comunicou ao BCP a existencia de Leitor oficial de Displasia"
está a dar inteira razão ao que escrevi no post que tanto os irritou, o CPC decidiu em assembleia e comunicou por escrito a todos os seus sócios que era assim, mas isso, pelo mail que escreveram, não serve para o Boxer Clube. É o que está lá escrito.

(óbvio que eu no meu post não divulguei o texto do mail do Boxer Clube que era tão elucidativo porque achei mal e pouco ético fazer tal coisa... mas o Boxer Clube não se importou de o fazer e ainda bem porque só reforça o que disse)

Mais... se eu quiser participar no ZTP tenho de ir ao Porto... se não vou não posso participar. Portanto, como eu sou teimosa e me recuso a ir a uma clinica ao Porto, não posso participar.
Não é que eu queira participar, mas de facto não posso.

Mais... quando é que os resultados da displasia começam a aparecer no LOP? Até estar tudo operacional (por enquanto ainda é só o relatório), quem não vai ao Porto pode não poder participar no campeonato do clube. É isto que está escrito no mail, não há dúvidas, é Português... leiam o mail, telefonem ao CPC e tirem as vossas conclusões.

A mim, como a muita gente, não me cabe na cabeça ter de me deslocar ao Porto, a uma clínica particular que eu nem sequer conheço quando tenho aqui perto uma faculdade de Lisboa com equipamento e técnicos tão ou mais capazes que os da tal clínica. E de facto além do gasto que é muito superior (exames caros, gasolina, portagens, alojamentos, alimentação e stress dos animais com a viagem), a verdade é que eu tenho muito mais confiança na Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa ou no Prof. S. L. para estes exames e não devia ser obrigada a ir a uma clínica que não conheço e a técnicos que não conheço.

Se a coisa fosse feita com justiça, acessivel a todos, seria como as normas do CPC para todos os exames: RX apenas com o número do Chip para dificultar preferências (este é do afixo X e este do Y) enviado com declaração de um médico veterinário para a associação Y, em Portugal ou no estrangeiro... dizer a um dono que tem de atravessar o país para fazer 2 RX e um exame ao coração porque na sua cidade (que por acaso é a capital) não há técnicos que o possam fazer, para mim não é admissível... mas acontece.

E acho que já disse tudo sobre o assunto... por vontade do Boxer Clube os mails foram divulgados e reforçam o que escrevi, quem tiver dúvidas pesquise na net, fale com veterinários, faça contas, telefone ao CPC a pedir informações e vão chegar à mesma conclusão que eu: que não querendo participar nas provas do Clube fazem os mesmos exames e assim contribuem para o melhoramento da raça a nível de doenças que é para isso que os exames foram criados.

Aqui vos deixo as cópias dos mails como - apesar de ser moralmente discutível a sua apresentação - deveriam ter sido apresentadas... sem dados pessoais.
Interessa o conteúdo, o que foi escrito, não o telefone de minha casa ou o meu telemovel. Quando eu quiser estes dados na internet eu mesma os publico, não preciso de um clube para o fazer... lamentavel.

-----Original Message-----
From: boxerclub
Sent: quinta-feira, 4 de Janeiro de 2007 12:14
To: Carla
Subject: Re: Pedido de esclarecimento sobre exames de restreio de displasia e espondilose.

Bom dia,
Vindo homologado no LOP, o Boxer Club aceita para o Campeonato do Club.
O mesmo não acontece se futuramente pretender apresentar o seu exemplar numa Prova de ZTP, pois é regulamentada pelos regulamentos do Boxer Club da Alemanha e exige que seja feita pelo Dr. Herman Wuster, ou outro leitor oficial e aqui começam os problemas.
Até á presente data o CPC não comunicou ao BCP a existencia de Leitor oficial de Displasia, por isso o BCP não pode comunicar ao Boxer Club da Alemanha que a partir de x data o Leitura Oficial de Displasia em Portugal é efectuada por.....reconhecido pela Canina Portuguesa e pela FCI. Quando isso acontecer será aceite como oficial, por enquanto não.
O rastreio de espondilose é só para os criadores se certificarem com o que estão a criar, não é exigido para nada, pelo que o Veterinário que lhe fez o exame fez de certeza um relatório, que visto não ser necessário homologalo como oficial, serve assim unicamwente para seu controle como criadora.
Em relação á côr dos olhos, é feita na Prova Morfológica no decorrer ZTP (Certificado de Aptidão para Criação). Aconselhamos a ler os regulamentos de ZTP.
Cumprimentos,
Boxer Club

---------------------- MENSAGEM ORIGINAL ----------------------
Bom dia

Realizei ontem na Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa as
radiografias para despiste de espondilose e displasia do quadril no meu cão.

Pelo que entendi, tenho diversas hipoteses para dar seguimento a estes
exames, no caso da displasia enviar para a alemanha (o que no site do Boxer
Clube vem indicado como sendo o teste oficial) ou em alternativa enviar para
a Associação Portuguesa de Médicos Veterinários, que dispõe uma equipa para
este rastreio e cujo resultado será depois aceite de modo oficial pelo CPC
que o imprime no respectivo LOE/ LOP do meu cão. Se enviar para a Associação
Portuguesa de Médicos Veterinários como directiva do CPC o Boxer Clube
aceita a classificação como sendo oficial?

Sobre o rastreio de espondilose, que ao que parece é exclusivo dos Boxers,
para onde devo enviar a radiografia?

Sei tambem que se faz a certificação/ classificação da cor dos olhos. Onde
posso obter essa certificação?

Cumps,

Carla
<p>Carla </p>
FLethes
Registado: quarta jan 17, 2007 1:43 pm

quarta mai 02, 2007 1:15 am

Vejo que ficou incomodada com a nossa resposta, muito provavelmente por pensou que fossemos pessoas desatentas e que não repararíamos nas observações que escreve no fórum.
A nossa resposta teve como único objectivo esclarecer os boxeristas tendo em conta a acusação que fazia à direcção do Boxer Club de Portugal.
Em relação aos seus dados pessoais os mesmos foram publicados sem a intenção de os pormos a descoberto, no entanto fazemos lembrar que os mesmos se encontram na página do Boxer Club e a seu pedido, nos anúncios que de cães abandonados.
Não gostamos deste tipo de diálogo pelo que o mesmo fica encerrado por aqui.

Fazemos notar que por termos a nossa consciência tranquila não receamos as suas ameaças.

Carlos Filipe
Secretário do BCP
chokole
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 02, 2007 7:23 am

Não, absolutamente nada incomodada, pelo contrário, pelos vistos, sem sequer ter intenção, consegui trazer à discussão publica algo de que toda a gente fala boca-a-boca, a incompreensivel obrigação da ida ao Porto.

Se calhar muita gente aqui no forum desconhecia que tal era necessário e é sempre muito bom que as coisas sejam discutidas e faladas. O BCP tem coisas boas e coisas más e esta é uma coisa má, que incomoda os sócios e eu não vejo qualquer mal no assunto ser discutido publicamente. Pelo contrário, acho mesmo muito bem.

Sempre soube que estes foruns são lidos por muitos membros do BCP e então, qual o problema? Acho muito bem, é sinal que se estão a modernizar e depois as coisas são para se discutir. :lol:
Dizer que eu fico incomodada provoca certamente um sorriso em quem me conhece bem... não fico, fale-se das coisas, cada um exponha as suas razões. O Boxer Clube existe para mais que as exposições e os criadores, existe para todos os amantes da raça portanto é impossível tal coisa me incomode.

Agora... Incomodada sim porque estranhamente recebi uma chamada anónima cerca das 2 da manhã. Deve ter sido coincidencia está claro.
E os meus telefones pessoais não estão nos mails de adopção. Se estivessem seria conscientemente por uma boa causa e porque eu, por algum motivo tinha decidido coloca-los.
O meu marido diz que o senhor nem se deve ter apercebido do que fez, que não deve ter pensado nisso... é provavel, mas quando alguem que ocupa um cargo como o senhor ocupa comete um erro destes, deveria fazer um mea culpa - nem que fosse pessoalmente - e não vir com picardias. Publicou na internet o meu telefone de casa e o meu telemovel sem a minha autorização, é ilegal e teve de ser a moderadora do forum a desfazer a situação, isto depois de eu lho ter pedido por PM e do senhor ter mantido esses dados.
Acho que é do bom senso quando se "mostra" correspondencia, ocultar os dados pessoais das pessoas, tirar endereços que imprudentemente vão em Cc, etc. Uma coisa é deixar um telefone que diz Contacto para adopção, outra é deixar 30 contactos que nem sequer são relevantes para o assunto e servem para pessoas mal intencionadas possam fazer spam. Quando feito em nome do Boxer Clube é grave e portanto é uma resposta a uma ilegalidade, não uma ameaça.

Por ultimo não leve a peito, eu nem o conheço, não sei quem é, não tenho nada contra si nem contra o BCP... pelo contrário, se for justo saberá admitir que sempre estive quando o BCP necessitou de mim e que nunca pedi nada em troca. Como aliás faço quando um Boxer necessita de ajuda, ajudo e vou embora sem pedir nada em troca.
Sem intenções escondidas!
Agora isto do Porto está muito mal mesmo e se calhar em vez de andarem a sentir-se ofendidos na honra, deviam pensar no que representa para muita gente e dar outras alternativas às pessoas.
As pessoas não devem ter medo de afirmar que uma coisa está mal, de trazer assuntos à discussão ou de mudar quando é notório que está mal.
Então mas cabe na cabeça de alguem que com uma excelente faculdade aqui em Lisboa um cão tenha de se deslocar ao Porto a uma clínica privada? A mim não cabe!
<p>Carla </p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta mai 02, 2007 8:11 am

chokole escreveu:
Então mas cabe na cabeça de alguem que com uma excelente faculdade aqui em Lisboa um cão tenha de se deslocar ao Porto a uma clínica privada? A mim não cabe!
a questão nem é a de ter uma excelente faculdade de medicina veterinária, a questão é não se dar qualquer outra alternativa a uma clínica privada... é no minimo suspeito!!
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mai 02, 2007 8:52 am

Desculpem lá, mas onde é que vocês viram que é obrigatório ir ao Porto fazer os exames? :o
chokole
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 02, 2007 10:01 am

SeaLords Escreveu:Desculpem lá, mas onde é que vocês viram que é obrigatório ir ao Porto fazer os exames? :o
Site BCP, mail, carta aos sócios, etc.
Para participar numa prova do clube tem de fazer lá os exames.
<p>Carla </p>
chokole
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 02, 2007 10:31 am

Para que não reste qualquer dúvida http://www.boxerclubportugal.com/exposi ... mento.html

Atenção ao Ponto 9 onde menciona especificamente Hospital Vet. do Porto, ou outra oficial de um país estrangeiro.

Portanto, quem quer participar numa prova do clube vai ao Porto.
Regulamento do Campeonato de 2006

1- O Boxer Clube de Portugal atribuirá títulos de Campeão do Clube a exemplares adultos e exemplares juniores, distribuídos por MACHOS FULVOS, MACHOS TIGRADOS, FÊMEAS FULVAS e FÊMEAS TIGRADAS.

2- O Campeonato funcionará com o sistema de pontuação abaixo indicado, a atribuir em 9 exposições.

3- Em caso de empate de pontos nas classes juniores vencerá o título de Campeão do Clube o exemplar que melhor classificação tenha obtido na Monográfica.

4- Para que a pontuação seja considerada, os cães terão que obter qualificações máximas nas respectivas classes.

5- As pontuações não serão acumuláveis, sendo sempre considerada apenas a pontuação mais alta em cada exposição.

6- As exposições pontuáveis serão 9 sendo que 6 são inseridas no calendário do C.P.C., Monográfica, 1ª. Especializada e 2ª. Especializada.

7- Estas exposições serão julgadas por juízes identificados com a Raça.

8- Os cães candidatos ao título de Campeão do Clube terão que ter superado o Teste de Sociabilidade até 31.12.2006. Estes testes serão realizados no 1.º Troféu de RCI do Boxer C. de Portugal, na 1.º Especializada em Barcelos e na 2.ª Especializada em Tavira.

9 - Para ser homologado o titulo de campeão do B.C.P os exemplares adultos têm que ter efectuado a radiografia de despiste de displasia da anca com resultados até grau 2 ou C. O Boxer Club de Portugal aceita a leitura da displasia do Hospital Vet. do Porto, ou outra oficial de um país estrangeiro.

10- Casos omissos no presente Regulamento serão resolvidos pela Direcção do Boxer Club de Portugal.

Sistema de pontuações

- ADULTOS -

1 ponto para cada melhor da côr e por sexo (Melhor Macho Fulvo, Melhor Macho Tigrado, Melhor Fêmea Fulva, Melhor Fêmea Tigrada).

Este ponto será disputado entre a classe intermédia, aberta, trabalho e campeões.

Será proclamado campeão do Boxer Club de Portugal o exemplar que totalize 4 pontos e tenha obtido na monográfica a qualificação de excelente.

Um exemplar a quem tenha sido atribuído por 3 vezes "reserva da côr" obtém 1 ponto. Os pontos acumulam de uns anos para os outros.

- JÚNIORES -

Exposição Mt Júnior Júnior Melhor da Cor
1º 2º 1º 2º
Monográfica 8 4 8 4 9
Especializadas 6 3 6 3 7
Exposições C.P.C. - - 4 2 4

<p>Carla </p>
SeaLords
Membro Veterano

quarta mai 02, 2007 12:03 pm

O Boxer Club de Portugal aceita a leitura da displasia do Hospital Vet. do Porto, ou outra oficial de um país estrangeiro.
Para obter a leitura oficial dum país estrangeio, pode tirar o rX em qualquer lado e mandar para o sítio certo. Pressuponho também que este regulamento tenha sido escrito antes de existir o esquema montado pela APMVEAC. Aliás, de acordo com o mail do Clube:
Vindo homologado no LOP, o Boxer Club aceita para o Campeonato do Club.
Que eu saiba, presentemente só os resultados emanados da APMVEAC são averbados no LOP. Portanto, pode bem ir ao Hosp. do Porto, tanto mais que os sócios têm desconto, mas os rX têm que ser classificados pela APMVEAC e não pelo Hospital. E a APMVEAC classifica qualquer rX tirado em qualquer lado desde que seja de boa qualidade e esteja identificado com as indicações necessárias.

Já quanto ao ZTP
O mesmo não acontece se futuramente pretender apresentar o seu exemplar numa Prova de ZTP, pois é regulamentada pelos regulamentos do Boxer Club da Alemanha e exige que seja feita pelo Dr. Herman Wuster, ou outro leitor oficial
Aí então não lhe serve mesmo nada ir ao Porto, porque se a leitura da APMVEAC ainda não tem o reconhecimento da FCI, de acordo com o que diz o Boxer Clube, muito menos terá a do Hospital Vet do Porto :roll:
chokole
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 02, 2007 12:32 pm

Caro SeaLords,
Deveria ser como diz mas de facto não é... pelo menos por enquanto não é.
FLethes Escreveu: Correspondência essa, que neste momento se mantém actualizada, isto porque o que o Clube Português de Canicultura aprovou em assembleia, ainda não foi reconhecida pela F.C.I..
...portanto neste momento o BCP ainda não reconhece estas novas directivas do CPC na sua totalidade.

Mesmo que seja um dono de um Boxer com muito dinheiro para gastar e se disponha a fazer os exames nos dois locais, tem de realizar 2 RX para o mesmo teste. Não se esqueça que pelo CPC o RX tem de ter apenas e só impresso o nome e pelo BCP tem de constar a identificação do animal, portanto RX diferentes.

Sobre o desconto a sócios - que implica ser sócio e pode-se/ deve-se ser dono e realizar exames mesmo sem ser sócio - o facto é que mesmo com o tal desconto fica mais caro que ir fazer à faculdade e pedir relatórios. Isto sem falar das gasolinas, portagens e outros gastos. Pergunte a quem foi à faculdade e a quem foi ao Porto e vê que tenho de facto razão.

É bom que fique claro que não é nada contra o BCP. Eu tenho gente conhecida e amiga na direcção anterior e na actual, não é de facto nada pessoal. Mas isto dos exames é uma grande confusão e não está bem feito.

mais logo apresento dados que mostram o que estou a dizer.
<p>Carla </p>
SeaLords
Membro Veterano

quarta mai 02, 2007 12:53 pm

chokole Escreveu:Caro SeaLords,
Deveria ser como diz mas de facto não é... pelo menos por enquanto não é.
FLethes Escreveu: Correspondência essa, que neste momento se mantém actualizada, isto porque o que o Clube Português de Canicultura aprovou em assembleia, ainda não foi reconhecida pela F.C.I..
...portanto neste momento o BCP ainda não reconhece estas novas directivas do CPC na sua totalidade.
Não reconhece para efeitos de ZTP, reconhece para o Campeonato do Clube.

chokole Escreveu: Mesmo que seja um dono de um Boxer com muito dinheiro para gastar e se disponha a fazer os exames nos dois locais, tem de realizar 2 RX para o mesmo teste. Não se esqueça que pelo CPC o RX tem de ter apenas e só impresso o nome e pelo BCP tem de constar a identificação do animal, portanto RX diferentes.
Onde é que descobriu isso? :roll: Eu de facto devo estar a ficar loira, mas não encontrei no site do Clube quais as informações que devem vir no rX (e também acho estranho que as mencionem, uma vez que não é o Boxer Clube a fazer a leitura ...). Já relativamente ao CPC, as radiografias devem ser identificadas com o número do microchip (e não com o nome do cão ...). Não esquecer que, paralelamente ao rX segue um formulariozito onde constam os outros dados do cão, como nome, LOP, proprietário e etc, que constarão no relatório emitido pela APMVEAC. E mesmo que queira mandar rX para dois lados diferentes, é questão de dizer ao vet na altura em que o cão está anestesiado, que ele tirará as chapas com as indicações que forem necessárias para os diferentes esquemas (e pagará só o valor de mais um rX, e não o valor completo, que inclui a anestesia).

De facto acho que há para aqui muitas confusões na sua cabeça :roll:
Filipe_l
Membro
Registado: domingo jan 13, 2002 5:06 pm

quarta mai 02, 2007 2:24 pm

Epá mas há alguém que me dê uma resposta concreta aquilo que perguntei??Se querem falar de outros assuntos abram um tópico para isso.É sempre a mesma coisa neste fórum,respeitem-se.
chokole
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 02, 2007 3:03 pm

Cara SeaLords,
à pouco pensei que era um Caro :)

Aconselho a que faça uma experiÊncia :)
Agarre num telefone, ligue para o CPC 217 994 790 e pergunte quando está previsto a emissão de LOPs contendo os resultados dos testes de displasia.

A resposta que vai obter vai ser algo como "ainda não emitimos esses relatórios no LOP e não há previsão de quando será". Foi a resposta que deram a uma amiga minha esta tarde.

Uma vez que o BCP diz expressamente no seu mail que "Vindo homologado no LOP, o Boxer Club aceita para o Campeonato do Club.", a verdade é que para efeitos do campeonato do BCP (Monográficas e outras provas), o BCP não aceita os resultados da APMVEAC até que estes sejam impressos no LOP e não há previsões de quando isso vá acontecer... disseram-me em Janeiro que está para breve mas já estamos em Maio e não há previsões... dai que o secretário do BCP diz neste mesmo tópico que o conteúdo daquele mail que me enviaram ainda está actual e ainda se mantem, ou seja, é mesmo necessário ir ao Porto.

O BCP exige homologação no LOP não um relatório da APMVEAC (o qual o meu cão já tem com grau B :) ).

O ZTP é SÓ a prova que o Boxer Clube exige que um cão/ cadela passe para ser considerado oficialmente um reprodutor portanto quando o Filipe_l questiona o que aqui se está a discutir....
Filipe_l Escreveu:Epá mas há alguém que me dê uma resposta concreta aquilo que perguntei??Se querem falar de outros assuntos abram um tópico para isso.É sempre a mesma coisa neste fórum,respeitem-se.
Antes de mais, discutir um assunto que é do interesse de todos não é falta de respeito e serve para que todos fiquemos esclarecidos. Acasalar um cão é mais do que esperar que a cadela tenha o cio e chegar-lhe um cão qualquer.

Pode-se dizer que para reproduzir a sua cadela, pelas normas do BCP deveria antes de mais nada - após os 18 meses - ir tirar o ZTP o que implica uma deslocação ao Porto para fazer exames de displasia, espondilose e cardiopatia e depois no ZTP apresentação de tudo isso mais um teste de caracter à sua cadela e verificação se está dentro das normas do estalão. Teria de pagar deslocação, os cerca de 137 euros dos exames e a prova do ZTP, alem de ter de ser sócio para poder ter estes descontos :)

Passando a sua cadela no ZTP teria de lhe arranjar um reprodutor reconhecido que tambem teria ido ao Hospital Veterinário do Porto.

Caso não deseje ir ao Porto deverá pelo menos fazer a certificação na APMVEAC.
Quem foi já ao Porto, ou mesmo a Lisboa antes destas normas da APMVEAC, terá mais tarde ou mais cedo de fazer tambem a certificação na APMVEAC. Como os Rx são diferentes tem mesmo de os repetir. Não só ha gastos como o animal é anestesiado e fica dorido.

SeaLords peça a alguém para lhe mostrar um Rx do Porto. Até na net estão disponíveis alguns para consulta.
Eu já li o que deve constar no Rx que segue para a alemanha e leva o animal identificado e é o oposto do que vai para a APMVEAC. Mas estou no emprego e não posso estar aqui a pesquisar sobre isso até porque há coisas em mails, em cartas e na net.
A APMVEAC não devolve o Rx pelo que, querendo fazer os dois métodos, teria de tirar um RX com a identificação do animal e um só com o chip e depois enviar um para casa lado para ter ambas as certificações.

Pode parecer surreal mas de facto é neste pé que as coisas estão e quem quer cruzar um animal tem de estar muito informado e consciente disto tudo. Controlar doenças é muito importante, mas o choque entre as várias regras é grave e prejudica muita gente e se falo no assunto é porque me informei e fiquei chateada com o contrasenso desta situação.
<p>Carla </p>
SeaLords
Membro Veterano

quarta mai 02, 2007 3:43 pm

Enfim, estas são das tais conversas que, enfim :roll: vcê meteu uma coisa na tola e "prontos" ...
chokole Escreveu:dai que o secretário do BCP diz neste mesmo tópico que o conteúdo daquele mail que me enviaram ainda está actual e ainda se mantem, ou seja, é mesmo necessário ir ao Porto.
Não, o secretário não diz que é necessário ir ao Porto. Se o Boxer Clube só aceita os resultados quando estiverem escarrapachados no LOP, e estes virão da APMVEAC, então pode neste momento recorrer a qualquer esquema estrangeiro (basta visitar as páginas de alguns criadores e verá certificados da AVEPA, e do Boxer Club Alemão, entre outros) e para estes esquemas não tem que ir ao Porto tirar rX, tira em qualquer lado e manda para o estrangeiro. Também acho muito estranho o Boxer Clube, se for verdade, não aceitar as leituras da APMVEAC, por não estarem ainda homologadas pela FCI, e aceitar as leituras do Hospital do Poto, que também não consta estarem homologadas pela FCI ...

chokole Escreveu:O ZTP é SÓ a prova que o Boxer Clube exige que um cão/ cadela passe para ser considerado oficialmente um reprodutor portanto quando o Filipe_l questiona o que aqui se está a discutir....
Já agora, gostaria de saber quantos cães neste país têm esse tal de ZTP ...

chokole Escreveu:Pode-se dizer que para reproduzir a sua cadela, pelas normas do BCP deveria antes de mais nada - após os 18 meses - ir tirar o ZTP o que implica uma deslocação ao Porto para fazer exames de displasia, espondilose e cardiopatia
Não, não tem. Para um cão fazer ZTP tem que ter o despiste de displasia lido pelo alemão ou por qualquer esquema oficial reconhecido pela FCI (tipo AVEPA, etc). Os relatórios do Porto não têm qualquer valor perante a FCI e, como tal, nem mesmo indo ao Porto poderá fazer ZTP, se os rX não forem mandados para outro lado.

chokole Escreveu:SeaLords peça a alguém para lhe mostrar um Rx do Porto. Até na net estão disponíveis alguns para consulta.
Eu já li o que deve constar no Rx que segue para a alemanha e leva o animal identificado e é o oposto do que vai para a APMVEAC.
Por acaso já vi rX do Poro, para "consumo" dos donos, e apenas têm o nome do animal (coisa que não será aceite em nenhum esquema oficial da FCI). Aliás, as indicações que vêm nos rX são à vontade do freguês, pelo que quando for fazer despiste de displasia, seja em que lado for, pode pedir para tirar uma chapa com os dados x y e z para mandar para o Ceilão, e outra com os dados v w e k para mandar para a Conchinchina. É do mais fácil que há, e, como já lhe disse, em vez de pagar 1 rX e 1 anestesia, paga 2 rX e uma anestesia, e não precisa de repetir o exame.
chokole Escreveu:A APMVEAC não devolve o Rx pelo que, querendo fazer os dois métodos, teria de tirar um RX com a identificação do animal e um só com o chip e depois enviar um para casa lado para ter ambas as certificações.
Precisamente, olha que grande trabalheira :roll: A última vez que radiografei um cão meu até pedi mais uma chapa para ficar para mim e juntar às que eu tenho dos outros cães, para comparação.

chokole Escreveu:Pode parecer surreal mas de facto é neste pé que as coisas estão e quem quer cruzar um animal tem de estar muito informado e consciente disto tudo. Controlar doenças é muito importante, mas o choque entre as várias regras é grave e prejudica muita gente e se falo no assunto é porque me informei e fiquei chateada com o contrasenso desta situação.
Não vejo que haja grande contrasenso ou choque. Para quem não quiser ter muita chatice, opta integralmente pela leitura do Clube Alemão. Qual é o problema? Juro que não entendo ...
SeaLords
Membro Veterano

quarta mai 02, 2007 3:46 pm

Olhe aqui um rX tirado na FMV Lisboa e classificado pelo Clube Alemão, sem passar pelo Hospital do Porto e sem receber 2 contos :P
Responder

Voltar para “Boxer”