tenho dois boxers um deles criado desde pequenino comigo com 6 anitos,outro que encontrei na minha rua a dois anos atras super maltratado!
o meu problema e que ele foi muito mal tratado anteriormente a encontra lo,pois quando o acolhi tinha medo de tudo de fios,vassouras e ate das simples coisas que estao no seu lugar como o simples facto de passar ao lado de uma cadeira....
hj em dia ja percebeu que os fios nao lhe fazem mal como as outras coisas ja tem mais confianca.
Mas tem um mal e que como foi tao mal tratado e nao teve a educacao que devia...rosna quando nos zangamos com ele...nunca mordeu pk nunca deixamos chegar a esse ponto....o meu problema e que nao o consigo castigar,pois ele fica com tanto medo que tenta logo atacar so pelo simples facto de o agarrarmos na coleira.
nunca lhe demonstramos medo...nem lhe batemos...pois pensamos pelo mal que ja passou e um modo de defesa...so o consigo castigar metendo no quintal quando tem esse tipo de reacao mas nao serve de nada....
pois volta a ter sempre a mesma atitude...
se alguem me podesse dar umas dicas de como o posso fazer entender qua a atitude dele para conosco e errada....pois ele nao e mau e um cao super carinhoso e amigo e so quer festas e brincadeira!
ja conseguimos que passa se muias barreiras de medo e ganhasse confianca...e gostaria de ultrapassar mais este!
obrigada pela atencao!