Ninho Boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Filipe_l
Membro
Registado: domingo jan 13, 2002 5:06 pm

segunda jul 16, 2007 5:22 pm

Olá.Disseram-me que para a boxer não esmagar os filhotes tem de se ter alguns cuidados com o ninho.Alguém tem fotos ou me pode explicar que cuidados são esses?Obrigado.
kromo_
Membro
Registado: quarta ago 18, 2004 1:29 am

quarta jul 18, 2007 11:26 pm

visto que ninguem ainda viu este topico.
vou tentar ajudar.
não sei que cuidados com o ninho a que te referes.
talvez a almofada, cama, berço etc... onde irá dar a luz seja o mais comoda possivel. talvez espaçosa suficiente para permitir que a cadela se movimente sem esmagar umas das crias.?
mas de qualquer forma estará concerteza presente a todo o momento do parto que irá durar horas.
somente te posso afirmar uma coisa. se a cadela for uma boa mãe, ela propria tratara da ninhada, evitando a intervenção humana. E pisara a volta dos cachorros com todo o cuidado, como se de ovos se tratasse.
quem te incutiu essa ideia do cuidado, é que te deveria explicar de que se trata.

cumprimentos
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

quinta jul 19, 2007 5:35 pm

antes de fazer uma ninhada deveria tar mais informado...... mas enfim...
;)
kromo_
Membro

quinta jul 19, 2007 7:49 pm

marina81 Escreveu:antes de fazer uma ninhada deveria tar mais informado...... mas enfim...
sejamos realistas. ele tb não disse que ia ou tinha feito uma ninhada. pediu informação sobre, e essa mesma pode ser para memoria futura.
talvez seja essa a ideia. saber hoje para aplicar amanha-
bolas... vc's tambem entram logo a matar. nem dão hipotese de defesa.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jul 19, 2007 10:06 pm

kromo_ Escreveu:visto que ninguem ainda viu este topico.
vou tentar ajudar.
não sei que cuidados com o ninho a que te referes.
talvez a almofada, cama, berço etc... onde irá dar a luz seja o mais comoda possivel. talvez espaçosa suficiente para permitir que a cadela se movimente sem esmagar umas das crias.?
mas de qualquer forma estará concerteza presente a todo o momento do parto que irá durar horas.
somente te posso afirmar uma coisa. se a cadela for uma boa mãe, ela propria tratara da ninhada, evitando a intervenção humana. E pisara a volta dos cachorros com todo o cuidado, como se de ovos se tratasse.
quem te incutiu essa ideia do cuidado, é que te deveria explicar de que se trata.

cumprimentos
Que cuidados teve você com a sua cadela?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Maraisa
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 12:26 pm

sexta jul 20, 2007 9:44 am

Bem... presumo que o Kromo tenha tido os cuidados essenciais. Senão, nem os cahorrinhos e a cadelinha dele, estariam de boa saúde, como estão. :) Right???
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta jul 20, 2007 11:45 am

Maraisa Escreveu:Bem... presumo que o Kromo tenha tido os cuidados essenciais. Senão, nem os cahorrinhos e a cadelinha dele, estariam de boa saúde, como estão. :) Right???
Será? :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Filipe_l
Membro
Registado: domingo jan 13, 2002 5:06 pm

sexta jul 20, 2007 3:09 pm

ActionGirl será que não tens mais nada que fazer que é estar a responder sem responder aos meus tópicos??
kromo_
Membro

sexta jul 20, 2007 9:07 pm

Pois é filipe...
já tinha visto a tua duvida exposta ha uns dias antes de responder.
outros limitam-se a comentar os meus comentarios, mas de resposta nada!
talvez agora surja outro num copiar/colar de algum outro site da internet.
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

domingo jul 22, 2007 3:11 pm

antes de falar do ninho , vamos falar de uma coisa muito mais importante: os testes de saude aos progenitores( displasia , espondiolose e cardipatias)??? fez????
;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo jul 22, 2007 8:12 pm

Filipe_l Escreveu:ActionGirl será que não tens mais nada que fazer que é estar a responder sem responder aos meus tópicos??
Por acaso tenho, as tuas perguntas são tipicas de Criadeiros.

Ora vejamos...
Filipe_l

Respostas: 49
Vistos: 1415
Fórum: Boxer Colocada: Ter Abr 24, 2007 1:40 pm Assunto: Reprodução
A minha boxer daqui a um mês vai ter o cio e queria juntá-la com um macho.Quais os procedimentos a tomar para ter sucesso??

Depois...

Filipe_l
Respostas: 3
Vistos: 165
Fórum: Boxer Colocada: Qua Jun 20, 2007 10:31 am Assunto: casota
Olá.Ouvi dizer que existem umas casotas próprias para a cadela ter os filhotes,é verdade onde posso adquiri-las?
Filipe_l

Respostas: 9
Vistos: 162
Fórum: Boxer Colocada: Seg Jul 16, 2007 5:22 pm Assunto: Ninho Boxer
Olá.Disseram-me que para a boxer não esmagar os filhotes tem de se ter alguns cuidados com o ninho.Alguém tem fotos ou me pode explicar que cuidados são esses?Obrigado.

Assim, certamente já sabe porque a maioria dos foristas não lhe responde, gostamos de ver os criadeiros pelas costas e de preferencia longe do nosso forum.

Passe bem.
kromo_
Membro

domingo jul 22, 2007 8:58 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Assim, certamente já sabe porque a maioria dos foristas não lhe responde, gostamos de ver os criadeiros pelas costas e de preferencia longe do nosso forum.

Passe bem.

Oooooooooooppppppssss

Andamos em casa alheia. :(
Maraisa
Membro

domingo jul 22, 2007 9:27 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
Filipe_l Escreveu:ActionGirl será que não tens mais nada que fazer que é estar a responder sem responder aos meus tópicos??
Por acaso tenho, as tuas perguntas são tipicas de Criadeiros.

Ora vejamos...
Filipe_l

Respostas: 49
Vistos: 1415
Fórum: Boxer Colocada: Ter Abr 24, 2007 1:40 pm Assunto: Reprodução
A minha boxer daqui a um mês vai ter o cio e queria juntá-la com um macho.Quais os procedimentos a tomar para ter sucesso??

Depois...

Filipe_l
Respostas: 3
Vistos: 165
Fórum: Boxer Colocada: Qua Jun 20, 2007 10:31 am Assunto: casota
Olá.Ouvi dizer que existem umas casotas próprias para a cadela ter os filhotes,é verdade onde posso adquiri-las?
Filipe_l

Respostas: 9
Vistos: 162
Fórum: Boxer Colocada: Seg Jul 16, 2007 5:22 pm Assunto: Ninho Boxer

Assim, certamente já sabe porque a maioria dos foristas não lhe responde, gostamos de ver os criadeiros pelas costas e de preferencia longe do nosso forum.

Passe bem.
Não tenho nada absolutamente com isso, mas posso fazer-lhe uma pergunta? O seu cão não tem LOP pq??? :roll:
pardal81
Membro
Registado: quarta dez 28, 2005 6:28 pm
Contacto:

domingo jul 22, 2007 11:28 pm

Boas!!

provavelmente pela mesma razão do meu!
Nasceu fruto de um criadeiro que teve a infeliz ideia de cruzar 2 cães que até são parecidos com boxers.

O que me custa a entender é como alguem consegue cruzar 2 cães apenas porque é giro e tal , e até tem donos para os canitos e se não, vai de por anuncios no ocasião e até se ganha uns cobres!
Quando se levanta a questão se fez os testes de algumas doenças era o minimo que podia fazer já que vai por mais uns rafeiritos no mundo.

E não entendo como alguem<não compreende o que se diz vezes e vezes sem conta acerca de cruzar cães sem LOP. è assim tão dificil de perceber?????? o que é que a raça ganha com isso??

Não tem dinheiro para comprar um cão com LOP a um Criador?? então provavelmente não tera dinheiro para o manter caso alguma coisa corra mal.

No meu caso o meu cão não tem Lop , foi adoptado em cachorro em pessimo estado e o dito criadeiro teve o bom senso de não vender os cães, e hoje com oito meses posso dizer que ainda vejo efeitos do estado em que fui buscar o cachorro, apesar de ser o optimo cão de trabalho noto algumas dificuldades fisicas.

Acreditem que quando se diz o que se diz acerca dos criadeiros é porque quem está farto de lutar contra eles (cmo é o caso de quem respondeu nesse sentido neste topico) se sente desanimado por voltar a ver casos como este vezes e vezes sem conta!

abraços!! e lambidelas do Ralph
Maraisa
Membro

segunda jul 23, 2007 10:17 am

pardal81 Escreveu:Quando se levanta a questão se fez os testes de algumas doenças era o minimo que podia fazer já que vai por mais uns rafeiritos no mundo.

E não entendo como alguem<não compreende o que se diz vezes e vezes sem conta acerca de cruzar cães sem LOP. è assim tão dificil de perceber?????? o que é que a raça ganha com isso??

Não tem dinheiro para comprar um cão com LOP a um Criador?? então provavelmente não tera dinheiro para o manter caso alguma coisa corra mal.

Concordo plenamente com o que disse acerca dos testes de algumas doenças. Mas olhe que também há por ai muitos bons criadores que não o fazem... :wink: É bem verdade que todos o deviam fazer, mas infelizmente, sabe tão bem qto eu que isso não acontece.

Quando digo não compreender a obcessão por LOPs, como referi, há casos e casos... e é obvio que tb sou da opinião que o LOP é uma garantia e quando se pode, deve-se comprar sempre com LOP.
O problema é que por mais que contestem, vai haver sempre alguém que não tem possibilidade para dar 700 euros por um cão e vai comprar um por 100. E como há compradores... logo há vendedores, certo?
E o que quero dizer, é que há pessoas que têm as criações por razões que não visem unica e exclusivamente o lucro... fazer dinheiro! Pode acontecer um acidente, como foi o caso deste senhor- o Kromo, os donos podem simplesmente não querer registar os cães, podem querer ter uma ninhada para a dar a amigos, etc. Onde eu quero chegar, e atenção que nunca disse que sou a favor da criação desenfreada por criadeiros, é que não acho que os cães sejam rafeiros só pq não tem LOP. Para mim, isso é uma questão burocrática. De papeis...
A minha cadela por exemplo, digam lá o que disserem, é um boxer!!! Estes cachorros que o Kromo mostrou no outro tópico, digam lá o que disserem, mas são boxers!!! Não têm registo, mas são boxers. Se não soubessem que eles não tem registo, não teriam dito: Que boxers lindos!!!
Como não têm, dizem: que rafeiros tão fofos! :roll:
É só nesse aspecto que não concordo. De resto, acho muito bem que existam os LOPs, e que se compre com LOPs. Desde que isso constitua uma garantia para o comprador, que tenha os testes de doenças , etc.

Cumprimentos,

Marisa
Bloqueado

Voltar para “Boxer”