Boxer-Amor ou interesse
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm
Veja lá...eu até adoro caes que nao são meus...e quem me dera a mim te-los...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
espectacular... realmente a criação de fundo de quintal é um espectáculo digno de se ver!!
tenha juizo!!
eu estou calma, estou muito calma. mas acredite que é preciso respirar fundo ao ler disparates destes!!
tenha juizo!!
eu estou calma, estou muito calma. mas acredite que é preciso respirar fundo ao ler disparates destes!!
Sinceramente, agora a só falta vir para aqui dizer que os cães que não tem lop n prestam para nada,e nunca deviam ter filhotes... realmente assim se vê o que certas pessoas gostam dos animais. A opcão de ter ou não lop vai de cada um e também do bolso , porque n é toda a gente que tem 1000€ e mais para dar por um cão. Acho bem haver criadores , mas tb não tem nada que desprezar quem tem cães pelo sem ligar a lop's e afins , mesmo sendo puros ou não. Até nos cães há "racismo" 

-
- Membro Veterano
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
Nina, percebeste mal!!nina29 Escreveu:Sinceramente, agora a só falta vir para aqui dizer que os cães que não tem lop n prestam para nada,e nunca deviam ter filhotes... realmente assim se vê o que certas pessoas gostam dos animais. A opcão de ter ou não lop vai de cada um e também do bolso , porque n é toda a gente que tem 1000€ e mais para dar por um cão. Acho bem haver criadores , mas tb não tem nada que desprezar quem tem cães pelo sem ligar a lop's e afins , mesmo sendo puros ou não. Até nos cães há "racismo"
sim, há aí uma verdade. cães sem LOP não se devem reproduzir! e isso não tem nada a ver com gostar deles ou deixar de gostar.
sim, a opção de ter ou não um cão com LOP vai das possibilidades de cada um, mas se não se tem dinheiro para comprar um cão de raça com LOP, porque é que não se põe a hipotese de ir a uma associação e adoptar um?
para quê fazer vir ao mundo mais rafeiros (sim, um cão sem lop é um rafeiro!!) se já há tantos nos canis e associações á procura de um dono!
quando é que vão perceber que o simples facto de comprar um cão a um criadeiro vai fazer aumentar um negócio que só beneficia o dito criadeiro!! não beneficia os cachorros (porque criadeiro que se preze acha que os seus cães estão bons de saúde e não precisam de fazer exames nenhuns) nem beneficia o comprador (que se por acaso tiver algum problema com o cachorro vai descobrir que o numero de telemovel que o criadeiro lhe deu já n está activo, ou seja, nunca vai conseguir chegar á fala com o criadeiro).
abram os olhos!!!!
querem cães de borla, adoptem-nos!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Se querem fazer publicidade á ninhada têm uma área dedicada a fazê-lo que se chama Classificados.
Epa que mauzões que são os moderadores e utilizadores deste fórum, só por não promoverem a criação desreguerada e de vão de escada.
E não me venham justificar ninhadas com amor... Bora lá fazer uma ninhada porque amamos tanto a nossa cadelinha... Por favor!!!!:roll:
Querem animais de borla ou a preço de saldo, sem olhar a qualidade e sem olhar a despistes de patologias geneticamente transmissíveis, sem qualquer tipo de controle a nível de carácter e morfologia, já existem muitos nos canis para adopção, se quiserem tenho uns quantos apelos para encaminhar...
E de uma vez por todas, como se pode dizer que se gosta de uma raça sem olhar aquilo que a caracteriza??? Que tal abrir os olhinhos e ver que se não fosse a selecção de exemplares específicos para reprodução já não existia a raça que tanto dizemos que gostamos????
Quando será que vão meter na cabeça que o amor que sentem pelos cães nada tem a ver com a sua morfologia, raça ou reprodução? porque se confunde tanto as coisas?
Eu tenho uma cruzada de Pequinês que me foi dada como PEQUINÊS com quase 15 anos(chamo-lhe cruzada, porque não tem lop e a única coisa que tem parecida com o estalão da raça é algumas partes do focinho), que nunca cruzou e seria incapaz de cruzar, mas adoro-a como a todos os outros!!!!
Que raio tem o nosso amor pelos nossos cães a ver com a analise morfológica e de carácter dos mesmos e com cruzas???
Quando será que vão meter na cabeça que a selecção É NECESSÁRIA ou então acaba-se com tudo quanto é característica da raça? E depois como é possível seleccionar sem se saber nada do passado dos nossos animais? sem saber de que linhagens vieram ou resumindo sem perceber nada daquilo que estão realmente a cruzar??? esta é a verdadeira utilidade de um LOP... Será que sabiam?
Acerca dos 50 cães num canil e nas ninhadas sucessivas que o autor deste tópico referenciou.... Existem os criadeiros, fabricas de cães em massa e depois os muito raros Criadores... Estes últimos são pessoas que amam os seus cães e a sua raça e são incapazes de tratar mal os seus animais... Gasta-se dinheiro com exemplares das melhores linhas de sangue, em despistes de doenças genéticas, em exposições, em treinos, na melhor comida, no veterinário, as ninhadas são planeadas ao pormenor, as cadelas têm acompanhamento especifico de gravidez durante a mesma, os cachorros nascem, são tratados nas melhores condições, são acompanhados por veterinário , são registados no livro de origens(LOP), são microshipados, etc, etc, etc...
Depois disto tudo acham que se ganha tanto dinheiro assim?
Agora não tenho culpa é que a maioria dos Portugueses queira é o cãozinho baratinho tipo fast food e de preferência com delivery service, e se estão borrifando se é criado no vão de escada de alguém ou vindo destas fabricas de cães, alimentando este tipo de negócio onde os animais não têm qualquer tipo de despistes nem cuidados de saúde e servem somente para encher os bolsinhos de muitos, porque ao ser baratito, até conseguem mais clientela...
E não leiam na diagonal, leiam e pensem sobre isto.
Epa que mauzões que são os moderadores e utilizadores deste fórum, só por não promoverem a criação desreguerada e de vão de escada.
E não me venham justificar ninhadas com amor... Bora lá fazer uma ninhada porque amamos tanto a nossa cadelinha... Por favor!!!!:roll:
Querem animais de borla ou a preço de saldo, sem olhar a qualidade e sem olhar a despistes de patologias geneticamente transmissíveis, sem qualquer tipo de controle a nível de carácter e morfologia, já existem muitos nos canis para adopção, se quiserem tenho uns quantos apelos para encaminhar...

E de uma vez por todas, como se pode dizer que se gosta de uma raça sem olhar aquilo que a caracteriza??? Que tal abrir os olhinhos e ver que se não fosse a selecção de exemplares específicos para reprodução já não existia a raça que tanto dizemos que gostamos????
Quando será que vão meter na cabeça que o amor que sentem pelos cães nada tem a ver com a sua morfologia, raça ou reprodução? porque se confunde tanto as coisas?
Eu tenho uma cruzada de Pequinês que me foi dada como PEQUINÊS com quase 15 anos(chamo-lhe cruzada, porque não tem lop e a única coisa que tem parecida com o estalão da raça é algumas partes do focinho), que nunca cruzou e seria incapaz de cruzar, mas adoro-a como a todos os outros!!!!
Que raio tem o nosso amor pelos nossos cães a ver com a analise morfológica e de carácter dos mesmos e com cruzas???
Quando será que vão meter na cabeça que a selecção É NECESSÁRIA ou então acaba-se com tudo quanto é característica da raça? E depois como é possível seleccionar sem se saber nada do passado dos nossos animais? sem saber de que linhagens vieram ou resumindo sem perceber nada daquilo que estão realmente a cruzar??? esta é a verdadeira utilidade de um LOP... Será que sabiam?
Acerca dos 50 cães num canil e nas ninhadas sucessivas que o autor deste tópico referenciou.... Existem os criadeiros, fabricas de cães em massa e depois os muito raros Criadores... Estes últimos são pessoas que amam os seus cães e a sua raça e são incapazes de tratar mal os seus animais... Gasta-se dinheiro com exemplares das melhores linhas de sangue, em despistes de doenças genéticas, em exposições, em treinos, na melhor comida, no veterinário, as ninhadas são planeadas ao pormenor, as cadelas têm acompanhamento especifico de gravidez durante a mesma, os cachorros nascem, são tratados nas melhores condições, são acompanhados por veterinário , são registados no livro de origens(LOP), são microshipados, etc, etc, etc...
Depois disto tudo acham que se ganha tanto dinheiro assim?
Agora não tenho culpa é que a maioria dos Portugueses queira é o cãozinho baratinho tipo fast food e de preferência com delivery service, e se estão borrifando se é criado no vão de escada de alguém ou vindo destas fabricas de cães, alimentando este tipo de negócio onde os animais não têm qualquer tipo de despistes nem cuidados de saúde e servem somente para encher os bolsinhos de muitos, porque ao ser baratito, até conseguem mais clientela...
E não leiam na diagonal, leiam e pensem sobre isto.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro
- Registado: sábado jan 14, 2006 12:45 pm
Maine Coons
Suscrevo cada sílaba Joana,
E depois disto palavras para quê?...
Agora pensem.
E depois disto palavras para quê?...
Agora pensem.
-
- Membro
- Registado: quarta dez 28, 2005 6:28 pm
- Contacto:
Boa!!!!!!! mais 3 rafeiros parecidos com boxer´s aí na rua hem!!!!!!!
He pah malvados criadores, e aqueles nabos que compram os cães xiiiii tadinhos!!!
Tenham juizo e rafeirada há aí muita para adoptar, não querem rafeiros!? comprem!!!!!!!!!! mas a um criador e não a uma tentativa frustrada de criadeiro como é este exemplo!!!
He pah malvados criadores, e aqueles nabos que compram os cães xiiiii tadinhos!!!

Tenham juizo e rafeirada há aí muita para adoptar, não querem rafeiros!? comprem!!!!!!!!!! mas a um criador e não a uma tentativa frustrada de criadeiro como é este exemplo!!!
-
- Membro Veterano
é graças a opiniões como a sua que há centenas de cães abandonados nos canis...nina29 Escreveu:blá blá.. e está tudo dito, não se mudam vontades e opiniões..Eu cá continuo com a minha
é graças a criadeiros de meia tigela como aquela que voce defende que á centenas de tansos a serem enganados com pseudo-boxers...
dediquem se antes á pesca!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Admiro a vossa persistência e vontade.. Infelizmente cai tudo por terra.
O pior cego é aquele que não quer ver
Pedro
O pior cego é aquele que não quer ver
Pedro
Com mentalidades destas não há argumentação ou bom senso que resista, resta-nos lamentar que as pessoas confundam amor com puro egoísmo e que vivam com duas palas nos olhos, completamente alheias à triste realidade em que vivem milhares de animais abandonados e largados em canis onde aguardam no meio da maior miséria a vez de serem mortos...
E sim, os canis estão cheios de cães que nasceram porque:
- Os donos acharam que era fofo a cadelita ter filhinhos, é natural...
- Os donos ouviram dizer que a gravidez é essencial à cadela...
- Os amigos dos donos gostam muito do canito e querem um igual de borla...
- Os donos despacharam os cachorros por tuta e meia a quem os quis comprar, esses mais tarde despacharam o cão porque foi um impulso e o investimento foi pequeno e o cão dá mais despesa do que aquilo que custou... ou então não custou mesmo nada...
- o cão tem uma doença qualquer (tipo displasia da anca por exemplo) e não há guito para o tratar, um cão dado vão lá agora gastar centenas de euros para o operar...
O meu aplauso para o Tzaren e para a Nina29, "realmente assim se vê quem gosta dos animais" e quando não tiverem nada para fazer vão fazer uma visitinha a um qualquer canil municipal perto de vós...
ABRAM OS OLHOS!
E sim, os canis estão cheios de cães que nasceram porque:
- Os donos acharam que era fofo a cadelita ter filhinhos, é natural...
- Os donos ouviram dizer que a gravidez é essencial à cadela...
- Os amigos dos donos gostam muito do canito e querem um igual de borla...
- Os donos despacharam os cachorros por tuta e meia a quem os quis comprar, esses mais tarde despacharam o cão porque foi um impulso e o investimento foi pequeno e o cão dá mais despesa do que aquilo que custou... ou então não custou mesmo nada...
- o cão tem uma doença qualquer (tipo displasia da anca por exemplo) e não há guito para o tratar, um cão dado vão lá agora gastar centenas de euros para o operar...
O meu aplauso para o Tzaren e para a Nina29, "realmente assim se vê quem gosta dos animais" e quando não tiverem nada para fazer vão fazer uma visitinha a um qualquer canil municipal perto de vós...
ABRAM OS OLHOS!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Infelizmente à KROMOS que compram Oxers.kromo_ Escreveu:Boas
ja vendi toda a minha ninhada.
Infelizmente nasceram mais uma seria de Rafeiros que ainda por cima foram vendidos.
Sabe, esterilize a sua cadela e dedique-se apanha cucos.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.